Resenha: Ninho de Pedras - Silvio Sebastião @Editoragiostri

Informações do livro:
Título: Ninho de Pedras
Ficção Brasileira
Autor: Silvio Sebastião
Editora: Giostri
Páginas: 220



Sinopse: Como conciliar as informações religiosas sobre a origem humana com as descobertas científicas e arqueológicas? Qual a nossa verdadeira relação com os anjos caídos? E com os homens das cavernas? Quem realmente foram os primeiros habitantes da Terra? Um jovem e apaixonado casal deixou seu conforto e segurança nos EUA e foi para o Oriente Médio descobrir, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas. Nem as nossas.




Resenha:Ninho de Pedras” possui uma narrativa criativa que envolve um ambiente consolidado, denso e ao mesmo tempo sem direção alguma. A história peculiar também transporta o leitor para horizontes delicados com infinitas possibilidades de descobrimento. As cenas são bem reveladoras e por vezes inesperadas, causando ainda sensações de ansiedade e motivação.

 O senhor Derek Kidner e sua esposa Gwyneth se mudam inesperadamente para Sudão, na África, por conta de um trabalho social da parte dela. De início ele ficara surpreso e hesitante quanto à mudança, porém aderiu a vontade da mulher com afinco e planejamento. Ele é jornalista e ela é médica. Juntos formam um casal estruturado e persistente.

O tema explorado pelo autor vai além das proposições religiosas, acerca do criacionismo e envolvendo a arqueologia, mostrando um lado controverso sobre a Teoria das Recriações. Neste ponto é possível dizer que o autor trabalhou sob pontos de vista íngremes, complexos e muito ousados.

Após um período de adaptação, o casal acaba entrando em uma aventura distinta e até perigosa. O caso exposto gira em torno de alguns pedaços de pedras encontradas que direcionam à uma mensagem confusa e bastante curiosa.  Então eles são encaminhados ao Egito para tentar encontrar novos fragmentos sobre este mistério. O lugar é um sítio arqueólogo que se chama Ninho das Pedras e é um lugar surpreendente, sendo que vai responder várias perguntas dos personagens.

O livro contém ainda várias passagens interessantes sobre mensagens reflexivas da vida e a própria humanidade em si, julgando suas atitudes e gestos mais decisivos ou os mais banais. Algo que chama a atenção por tratar justamente sobre a essência das pessoas num livro tão intenso, que não se perde no enredo e nem na forma como é descrito. As poesias apresentadas ao longo da obra também merecem destaque e dão um ar mais emocional em todo o contexto.




“ – Não é questão de papéis, nós somos o que somos. A gente precisa encarar a vida de frente, sem ter medo e sem recuar. Viemos para um propósito e vamos alcançá-lo. Só precisamos nos adaptar ao lugar, criar identidade com as pessoas, causar empatia.” `Pg.19




Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Soraya Abuchaim disse…
Gostei!!
Diferente de tudo que tenho visto ultimamente, e isso já é um atrativo.
Além disso, acho qualquer livro que traga assuntos "discutíveis" perfeito!
Beijos

Meu Meio Devaneio