Resenha: O mundo pelos olhos de BOB - @StreetCatBob @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: O mundo pelos olhos de Bob
As novas aventuras de James e seu gato #02
Título Original: The world according to Bob
The Further Adventures of One Man and His Street-wise Cat (Bob The Cat #02)
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224



Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...



Confira a resenha de Um gato de Rua chamado Bob



Resenha:O mundo pelos olhos de Bob” de James Bowen é a continuação de “Um gato de rua chamado Bob”, ambos publicados pela Editora Novo Conceito. Nesta nova trama o leitor consegue ficar mais a vontade com o estilo agradável da narrativa e além de estar envolvido com os personagens, consegue observar de modo perceptivo e atraente como eles seguem sua vida, numa rotina desenfreada, porém habilidosa.

Agora James vende uma revista chamada “The Big Issue” sobre os sem-teto. A relação do dono com seu gato está cada vez mais confiante e forte. E é como se os dois se entendessem tão plenamente que ninguém consegue alcançar essa relação. Bob não poderia ser um companheiro mais carismático, bonito, inteligente e encantador. E claro: adora chamar a atenção e revelar para todo mundo seu jeito incomum de ser! (Dá até vontade de ter gatos. Ops, espera: eu já tenho meus dois lindinhos: beijo meus filhotes!!!)

Em meio a tantos problemas, conflitos, tristezas e alegrias da vida, James e Bob são perfeitos um para o outro. O pequeno animal é como se fosse um guia que redireciona James para um caminho mais confiável e repleto de perspectivas. Possuem sua própria rotina e se deliciam com seus prazeres e brincadeiras mais simples, oferecendo o que cada um tem de melhor com altivez e amizade. Por meio dessas brincadeiras, houve muito incentivo nas vendas da revista, pois trazia um entretenimento inusitado às pessoas que passavam por perto deles.

Aos poucos James começou a se adaptar ainda mais com o jeito do felino. Seja no modo como ele agia naturalmente ou quando fazia de tudo para conseguir comida. É como se fossem truques que iam se aperfeiçoando cada vez mais e atraindo muito sucesso e expectadores.





A história parece ser bem simples, já que narra sobre os pontos altos e baixos da vivência entre um homem e seu gato. Porém o leitor mais crítico entende a importância desta sequência inspiradora, pois é um exemplo real do quanto um animal pode causar mudanças positivas para alguém: tirá-lo da depressão, encarar ao redor com mais liberdade, ter comprometimentos, responsabilidades, maturidade emocional e afins. Bob é a estrela desta obra, mas James também está de parabéns por sua insistência e colaboração para com sua própria estrutura de vida.




“Eu suspeitava que fôssemos realmente almas gêmeas, cada um ajudando o outro a curar as feridas do passado conturbado. Eu dei a Bob companhia, comida e um lugar quente para deitar a cabeça à noite; em troca, ele me deu esperança e direção na vida. Ele me abençoou com sua lealdade, amor e humor, e também com um sentido de responsabilidade que eu nunca sentira antes. Também me presenteou com algumas metas e me ajudou a ver o mundo mais claramente”.



Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Lary Zorzenone disse…
Oi Fê
Indiquei você para responder uma TAG gata
vidasempretoebranco.blogspot.com/2013/12/uma-tag-diferente.html
Eu ficaria muito feliz se você a respondesse ;)
Beijos
Oie :)

Eu quero muito ler Um Gato de Rua Chamado Bob, tenho certeza de que irei gostar. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Eu ainda não li nem o primeiro livro, mas tenho curiosidade de ler.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oliveira disse…
Não li o primeiro mas está em minha lista de leitura, e quero ler esse segundo, claro! Livros que envolvem animais são ótimos, amo animais.
Estou Lendo O Primeiro E Estou AMando!!!
Estou Lendo O Primeiro E Estou Amando!!!!