Resenha: Polícia Paranormal - @kierstenwhite @galerarecord

Informações do livro:
Título: Polícia Paranormal
Paranormalcy - Livro 01
Título original: Paranormalcy (Paranormalcy #1)
Autor: Kiersten White
Editora: Galera Record
Páginas: 384



Sinopse: Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?




Resenha: Polícia Paranormal” de Kiersten White apresenta uma história intrigante e espirituosa, com leves toques de humor, suspense, aventuras e dinâmicas envolventes e peculiares. O sobrenatural está presente em todos os momentos e o mais interessante é o modo como a autora inseriu os personagens, fazendo com que cada ser tivesse grande relevância na trama.

O centro que controla os paranormais é a AICP (Agência Internacional de Contenção Paranormal). Evelyn possui uma habilidade única de ver o que os paranormais realmente são debaixo do glamour. E nesse lugar, apesar de todo o trabalho, a garota de dezesseis anos pode dizer que tem uma família, um lar.

Evie é uma protagonista devastadora, autêntica, atrevida e obstinada. Sua melhor amiga é uma sereia (chamada Alisha), e seu ex-namorado (Reth) é uma fada. Estimulante né?! O leitor consegue se encantar com seu jeito mais dócil e feminino ao mesmo tempo em que percebe o quanto ela pode ser determinada e corajosa. Com certeza possui um ritmo frenético e não aceita qualquer tipo de resposta.

Na verdade são algumas descrições que a fazem única: ela gosta da cor rosa, usa roupas impetuosas, adora assistir um seriado chamado Easton Heights, quer ir à escola e ter um armário próprio, ir à um baile de formatura, entre outras coisas que podem parecer tão simples, mas com significados fortes (quanta animação!). Assim que suas perspectivas de vida mudam e mesmo que ainda se sinta muito solitária, ela começa a ficar cada vez mais segura sobre o seu destino, mesmo com algumas dúvidas no caminho.

Agora o personagem carismático pode ser definido por Lend. Mesmo que não há uma visualização boa sobre a sua aparência – o que pode até ser meio frustrante –, é possível imaginar suas feições apenas por seu jeito de tratar as pessoas, especialmente Evie. A relação dos dois foi tratada com muito entusiasmo e de maneira contida, mas muito agradável, de modo a fazer com que a atração ficasse perceptível aos poucos. Seu aspecto paranormal também pode ser considerado muito original.

Todos os personagens secundários apresentam grande destaque e conexão no enredo. Reth (o ex-namorado fada) é um ser insuportável e manipulador. Não despertou nenhum pouco do meu interesse, mesmo que no começo passasse aquela sensação de segurança e proteção. A pergunta é: será que pode haver uma mudança drástica em seu comportamento no próximo volume?

Os dados sobre os envolvidos e sobre a profecia citada são revelados aos poucos. Com sereias, vampiros, lobisomens, ninfas, bruxas, metamorfos, e outras criaturas paranormais incríveis, este livro é surpreendente, com  e posso dizer que já estou ansiosa para a sequência. Eu adorei essa capa – acho que combina perfeitamente com a narração!




“Primeiro eu não conseguia realmente ver nada. Só podia ver que havia alguém debaixo do seu rosto. Mas quando ele não está usando mais ninguém, é como... não consigo detectar nada. Eu estava melhorando, porém, olhando para ele ali dentro. Seus olhos são a única coisa na qual realmente consigo focar. Fora isso, ele é como uma silhueta ou uma sombra transparente ou... sei lá, uma pessoa feita de água e uma sugestão de luz.” Pg.35




Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
gosto de livros engraçados e com suspense assim, mas sinto que este não irá me agradar muito. não gosto dessas coisas paranormais e tal :P
não sabia que iria haver continuação :O
quero ler ele, pois parece ser interessante, mas acho que não irei ler logo não :x
Unknown disse…
Eu comecei a ler este livro e ficou um pouco cansativo e por isso dei um tempo nele para depois voltar.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oie :)

Esse livro é um dos que mais desejo no ano que vem e sua resenha me animou mais ainda para lê-lo. Amo quando os personagens secundários tem destaque na estória. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oliveira disse…
Uma das séries que quero muito ler. Parece ter diversidade de seres e uma história bem elaborada e envolvente. E amo livros em que algum dos personagens possui poderes.
Soraya Abuchaim disse…
Nossa... muito fora da realidade para o meu gosto hahahaha
Tenho um limite para o "sobrenatural" rs
Beijos

Meu Meio Devaneio