Resenha: Princesa Mecânica - Cassandra Clare, Galera Record

Informações do livro:
Título: Princesa Mecânica #3
As Peças Infernais
Título original: Clockwork Princess 
(The Infernal Devices #3)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 288



Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.



Leia também:
As Peças Infernais #1 Anjo Mecânico - Cassandra Clare (Galera Record)
As Peças Infernais #2 Príncipe Mecânico - Cassandra Clare (Galera Record)




Resenha:Princesa Mecânica” de Cassandra Clare, é o terceiro volume da série As Peças Infernais. Mais uma vez e como já era de se esperar, o leitor se vê num dilema diante de tantas emoções conturbadas e complexas. Ainda assim, o pior de tudo é saber que este livro decreta o fim e não tinha como não ficar com o coração partido e ao mesmo tempo impressionada com a beleza desta história épica. Fiquei com medo, sofri, chorei e depois fiquei sem palavras e angustiada, encarando o livro tantos minutos que pareciam intermináveis, sem acreditar em tudo que havia lido. São tantas reviravoltas e inconstâncias.

O fato é que o enredo possui situações tristes e muito dolorosas, mas a autora é tão talentosa e apresenta uma trama surpreendente e magistral, onde o leitor consegue se ater a outros pontos relevantes: como os personagens, cenas muito bem descritas e um desfecho / epílogo arrebatador. (E que epílogo!).


Me senti como se não tivesse feito pausas entre as leituras dos três títulos e claro que as perspectivas só tendem a aumentar e não decepcionam. Tessa Gray está mais determinada e muito mais confusa quanto aos seus sentimentos, pois mesmo noiva de Jem, ela nutre fortes sentimentos por Will. Mesmo que eu não goste muito de triângulos amorosos, esse definitivamente é mais vigoroso do que qualquer outra relação proposta. (Eu definitivamente amo os dois). 

Jem está cada vez pior e fragilizado, e luta bravamente para se manter vivo. Will não mede esforços para ajudá-lo com a doença e nessa atmosfera triste, o companheirismo, a sinceridade e a esperança se fazem presentes do início ao fim. Realmente não existe trio de personagens mais carismáticos, apaixonantes, confiantes e queridos. Como não torcer por eles?? Acredito que esse foi o verdadeiro destaque do enredo: a relação de Will e Jem é incondicional e fundamental, dolorosa, doce e intensa demais. (Ai gente, só de pensar já da vontade de chorar).

Todos os personagens foram determinantes e o mais importante é que há um entendimento maior sobre cada um deles, principalmente acerca das origens e outros detalhes da vida de Tessa (revelação super importante), qual a sua relevância para Mortmain (e acerca dos planos de vingança sobre os Caçadores de Sombras) e sobre o anjo mecânico que ela carrega consigo. 

Cecily, irmã de Will, Charllote, Sophie, os irmãos Lightwood, Magnus e tantos outras personalidades completam a trama e valorizam ainda mais toda a fantasia criada por Cassandra Clare (). A autora trabalha perfeitamente com a junção do enredo e os próprios personagens, fazendo com que a história fique equilibrada e os detalhes sejam expostos com precisão e clareza. Apenas perfeito!

“Will esticou o braço e pegou a faca, sem tirar os olhos do rosto de Jem. Seus dedos tocaram os do outro menino enquanto pegava a arma. Foi a primeira vez, pensou Charllote, que ela o viu tocar outra pessoa por vontade própria.
– Vou treinar com você – disse ele.” Pg.17

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Unknown disse…
Ainda não li nenhum livro desta série, mas morro de vontade. O problema é acompanhar esse tanto de séries que estou lendo.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Eu acabei a leitura do livro ontem e só tenho como sentir saudades dos personagens que amei em cada página lida, perfeito, maravilhoso.
Unknown disse…
Acho que sou a única em toda a blogosfera que não leu!
Mas nessas férias, vou ler!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oliveira disse…
Não terminei a leitura essa série, mas amo Instrumentos Mortais, e vou terminar essa sequencia que na verdade é um spin off.
Paula Juliana disse…
Entendo tudo que vc falou! To até agora pensando daquele final!!!!!!!!!!!!!
Jesus! Ressequei!
Ps: Passa lá no Blog e confere minha resenha! Retribuo visitas!
Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html
Beijos!
Elizabeth disse…
Caramba. Não pensava que a história fosse assim tão empolgante. Imaginava que seria boa, mais não tanto assim. Preciso providenciar este livro logo. Muita emoção contida na série e preciso conferir com meus próprios olhos. rsrsrs Beijos.