Resenha: As regras da sedução - Madeline Hunter @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: As regras da sedução
Rothwell Brothers - Livro 01
Título original: The Rules of Seduction (Rothwell Brothers #1)
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 272


Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.




Resenha: As regras da sedução”, de Madeline Hunter, é o primeiro volume da série “Rothwell Brothers”. Explora lados realistas, sensuais e perigosos, concentrado em emoções com conflitos repletos de interesses.

Lorde Hayden Rothwell é uma pessoa característica e destemida. A autora cria uma imagem confusa sobre ele, mas claro que o faz de propósito. Tendo um perfil sério e meio hostil, demonstra ser frio e comedido, mas aos poucos revela uma personalidade carismática e atenciosa. Ele é o exemplo certo de personagem surpreendente e admirável.

Alexia Welbourne se mostra diferente desde o princípio com suas ideias revolucionarias e fortes, com atitudes criteriosas e inteligentes. Passa por alguns apuros e ainda assim consegue se recompor através das possibilidades.

Os personagens seguem uma linha distinta ao perceber os acontecimentos e ao longo do enredo demonstram mudar os pensamentos e entender melhor a situação em que se encontram, principalmente por haver uma atração tão forte entre eles. Tinham suas diferenças e dificuldades, mas é interessante destacar que amadurem justamente por isso.

Em algumas passagens é possível acompanhar a interação entre os irmãos Rothwell. Hayden, Christian e Elliot são bem sucedidos e possuem uma relação bem unida, diante de tudo que já passaram na vida. Nos próximos volumes será possível acompanhar mais sobre cada um dos irmãos e pessoas próximas.

A protagonista passou por muitas coisas complicadas, como a perda de uma pessoa amada na guerra, da morte do pai e a recente falência da família. Ela se sente humilhada em diversos episódios, mas nem por isso desanima. Por fim, acaba sendo ajudada por quem menos desejava. Lorde Hayden lhe dispõe uma oportunidade, sendo que a moça não pode recusar na atual circunstância. Mesmo assim se mantém decidida por achar que este homem é o responsável pela ruína da sua família.

A convivência deles passa a ser bem habitual e logo mudanças ocorrem para incrementar ainda mais as emoções dos dois. Há uma grande exploração sobre a parte financeira da época, valorizando não somente o lado do romance, mas todos os aspectos que cercam o texto.

O desenvolvimento da trama é muito bem trabalhado e consistente, apesar de clichê. Não há tanto drama explorado e sim a abertura para uma luta constante de descobertas e ensinamentos. A autora conseguiu estabelecer os propósitos do contexto e transmite mensagens importantes sobre sentimentos que se desenvolvem com o tempo, e passa sensações inteligentes ao leitor.




“Ela sustentou o olhar. Foi um erro. A conexão a deixou em desvantagem, assim como acontecera no hall na semana anterior, quando ele chegara com a tia. O olhar dele era penetrante demais, enxergava demais. Ela sentiu como se ele estivesse lendo seu coração.” Pg.56



Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
ainda não li nenhum livro da autora, mas só vi comentários positivos dele até agora e estou curiosa!
parece ser mesmo um livro diferente pelo fato de não focar tão somente no romance...
quero ler logo! *-*