Resenha: Casa de segredos - Chris Columbus, Ned Vizzini @galerarecord

Informações do livro:
Título: Casa de segredos
Título original: House of Secrets (House of Secrets #1)
Autor: Chris Columbus, Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Páginas: 350



Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.



Resenha: Casa de segredos” é um livro de aventura, que possui muitas características, já que apresenta uma história complexa e cheia de detalhes inimagináveis e assustadores. Os capítulos são curtos e dispõem muita emoção em todos os momentos, incluindo efeitos sinistros e sobrenaturais. É aquele tipo de obra que segue uma necessidade constante do ritmo de leitura: quando começa, não tem como parar!

Brendan (12 anos), Cordelia (15 anos) e Eleanor (08 anos) Walker, são três irmãos que aparentemente mantinham uma rotina bem comum. Estavam em fases distintas da vida e por isso discutiam tanto, ainda assim é notável o quanto se amam. Eleanor, delicadamente chamada de Nell, possui dislexia, mas é muito esperta, Bren adora jogos e tenta ser forte apesar de receoso, e Delia ama livros e é muito inteligente. Essas características o completam e se equilibram diante das adversidades e perigos.

Ocorreu um “incidente” terrível com a família Walker, mas o fato é que era como se estivesse predestinado a acontecer para as consequentes mudanças. Não teve explicação, e por causa da ação, o Dr. Walker perdera o emprego e ainda foram forçados a vender a casa e outros patrimônios.

Por isso, estavam a procura de uma nova casa, pois  se encontravam em uma situação difícil. Quando avistaram uma, que de longe já demonstra se bem intrigante, perceberam que talvez pudessem recomeçar no local. A mansão Kristoff tem uma longa história desde sua construção em 1907. 

A descrição da habitação se mostra tão realista que é possível acompanhar todo o fascínio pelas belezas (principalmente pela estonteante biblioteca) e medo por cada passagem sombria – incluindo um sótão – no decorrer das descobertas. Havia tanto deslumbramento e um passado reforçado, que é impossível não desconfiar de tanta perfeição, ainda mais com um preço bem reduzido.

As transformações começaram após a mudança. A bruxa do vento – ou seria Dahlia Kristoff – entra em cena para criar uma confusão com muitas loucuras e reviravoltas. A casa possui segredos encantadores e é muito interessante acompanhar a trajetória de revelações sobre o passado, a mansão e as atitudes responsáveis pelas ações atuais. 

O percurso é meticulosamente ameaçador, a atmosfera mudou completamente e fora da casa ainda há uma floresta primitiva no lugar da rua serena. Seres se misturam nas cenas, causando desordem e muitos gritos. Todos os personagens que aparecem durante a narrativa demonstram ter relevância e com certeza, possuem fatos para desvendar. Bruxas, lobos, guerreiros, uma terra distante, magia, ataques, pesquisas e muita animação!

Os personagens ativam a imaginação com intensidade e tentam ser corajosos, em busca de respostas e vínculos. O enredo é impressionante, intimidador e repleto de desconfianças, conexões e significados. O que vem a cabeça após a finalização da leitura? Seria um ótimo filme de fantasia e mistérios – sendo que o livro é sensacional. Mais uma pequena observação: o epílogo abre uma extensão magnífica para o próximo volume.

A Galera Record anunciou que a série é composta apenas de dois livros o/




“Brendan passou a mão na testa, surpreso ao notar que estava coberta por suor. Era idiotice, mas ele tinha esperado ver a pessoa que Eleanor descreveu: uma velha careca, uma bruxa. A imaginação voou um pouco, e ele foi capaz de ver a mulher apontando um dedo torto enquanto sibilava: ‘Esses são os otários que finalmente vão comprar essa casa! ’” Pg.16



Classificação SEL: 5/5 

Comentários

Unknown disse…
Olá adorei a resenha, este livro parece ser muito bom, mesmo que eu ainda não li nada do gênero.
Beijos!

http://palacioliterario.blogspot.com.br/
Falcon Sensei disse…
Adorei a resenha. Esse livro entrou essa semana pra minha lista de leitura, mas quero ler ele logo (ou seja, assim que eu conseguir ter ele em mãos).
:)

http://gentlegeek.blogspot.com