Resenha: Sem clima para o amor - Rachel Gibson @geracaobooks

Informações do livro:
Título: Sem clima para o amor
Título original: I’m in no mood for love 
(Writer Friends #2)
Autor: Rachel Gibson
Geração Editorial
Selo: Jardim dos Livros
Páginas: 318




Sinopse: Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.




Resenha: Sem clima para o amor” de Rachel Gibson, expressa sentimentos cativantes, realistas e despojados. É o tipo de história simples e moderna, com dramas localizados entre relações amorosas e familiares, mas garante emoções aguçadas e expressivas. É a primeira obra que leio desta autora, e apesar de alguns pontos negativos sua escrita se destaca pelo divertimento e agilidade.

Clare Wingate é romântica por natureza e apesar de tentar ser controladora consigo mesmo, acredita em amor à primeira vista. Ela escreve romances de época para mulheres, e – para o desgosto da mãe – é bem sucedida e feliz no que faz. Suas artimanhas são descritas com irreverência, o que torna impossível não gostar de sua personalidade bem audaciosa e tranquila.

O caso é que ela já passou por muitas desilusões amorosas; tentou se recuperar com sexo casual e algum tempo depois quase casou-se com um homem que parecia perfeito, só que Lonny a traiu com outro homem. Ela é muito temerosa, o que na verdade justifica tudo pelo que já viveu, sentiu e presenciou., tornando assim uma pessoa desiludida e ainda mais desconfiada.

A narrativa leve é muito dinâmica e por vezes engraçada. A protagonista vive se metendo em certas “confusões” e depois mal lembra do que fez. Por quê? Por ficar em um estado melancólico, descontar suas tristezas na bebida e ai já era. Até que reencontra um homem bastante atraente e misterioso. Sebastian Vaughan é um amigo de infância, e agora jornalista igualmente bem sucedido, que demonstra ser bem disposto, sedutor e decidido.

Aos poucos é possível compreender a ligação dos dois. O pai dele trabalha para a família de Clare há muito tempo e por causa de alguns contratempos eles se separaram. Sebastian foi viver com a mãe, enquanto a relação com o pai ficou bem balançada, já que eles mal se conheciam. Mas tudo mudou desde que sua mãe veio a falecer e a partir desse momento, ele se sentiu sozinho. E agora, o cara focado e obstinado acha melhor tentar uma conexão com o único parente que ainda está vivo

A ligação com suas três amigas (Maddie, Adele e Lucy) entra em cena para demonstrar laços verdadeiros de confiança, preocupação e apoio. Todas elas são escritoras, e a série (que pode ser lida fora de ordem) narra as histórias de cada uma. Outro destaque está em alguns trechos escritos para os livros de Clare, que demonstram toda a emoção dentro dela.

A atração do casal é irresistível e trabalhada com precisão ao longo do enredo. É um tipo de relacionamento que precisa ser analisado, juntamente com seus altos e baixos. Há cenas intensas e outras bem centradas nos problemas. O romance trabalha pontos de vistas diversificados, fazendo com que a leitura seja mais clara e suave. É uma ótima dica de livro mais relaxante e sem muitas crises!



“Mais uma vez, ela havia se apaixonado pelo homem errado. Mais uma vez, havia entregado seu coração ao homem que não podia amá-la tanto quanto ela o amava. E como naqueles outros momentos do passado, ela recorreu a um desconhecido quando tudo ruiu. Apesar de, tecnicamente, Sebastian não ser um desconhecido, não importava. Na verdade, tornava o que ela fizera ainda pior.” Pg.20


Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Caminho Cultural disse…
Adorei o tema desse livro. Você diz que é "por vezes engraçada", mas parece ser bem divertido. Tipo, aquelas coisas tão trágicas que ficam divertidas (encontrar seu namorado com outro homem? *o*) Vou colocar na minha lista de leituras :D

Beijos!!!
caminhocultural.com/
Rayme disse…
li somente um livro da Rachel, mas fiquei encantada com a escrita dela, pois é muito divertida.
estou curiosa para ler este livro ai, por ser um pouco engraçado...
e realmente, acho que é um livro ótimo para se relaxar mesmo :D
Dmaima disse…
Adoro os livros da Rachel Gibson, apesar de odiar que as editoras do Brasil nunca lançam os livros dela em ordem. Adorei a resenha e quero muito ler esse livro e já ouvi maravilhas dele. Os romances da Rachel são apaixonantes e cheios de emoção, aiai. Adoro!