A minha história com a @harlequinbrasil

A Harlequin Brasil completa aniversário e o blog Segredos em Livros não poderia deixar de prestar alguma homenagem para esta editora que encanta tantos leitores e traz o romance para a vida de muitas pessoas.





A minha homenagem vai em forma de uma história. Mas não é uma qualquer. É muito importante e agradável relembrar momentos envolvendo leitura e posso afirmar que a Harlequin está presente na minha vida há bastante tempo. Assim como na rotina de leituras da minha família. São gerações transportadas num ritmo verdadeiro e acolhedor, através de narrativas incessantes, habilidosas e envolventes.

Tudo começou com a minha avó, mãe da minha mãe. Ela viveu numa época difícil, mas nunca deixou de cultivar o gosto por diversas obras literárias. Sempre dava um jeito de ler escondido ou nos intervalos de seus trabalhos. Eu sei disso porque ela mesma ainda gosta de conversar comigo sobre esse tempo. Aos 85 anos e prestes a completar mais um ano de vida, se alegra ao conversar sobre minhas leituras e vive perguntando se eu costumo ler aqueles livrinhos que ela comprava nas bancas de jornal. A Harlequin completa 9 anos, mas as histórias com as leituras desse gênero são bem mais antigas.



Suas duas filhas aderiram o gosto pela leitura e com o tempo cada uma foi tendo mais e mais livros. Há muito tempo atrás os livros da minha avó foram parar na minha casa e em determinado momento chega o ponto onde EU conheço os trabalhos da editora mais romântica do país.

Já deu para perceber que a leitura sempre se fez presente na minha família, né? Então, estaria mentindo se dissesse que os livros da Harlequin foram os responsáveis pelo meu vício. Não foram, já que comecei a ler muito tempo antes de descobrir essas preciosidades lá em casa. Mas.... quando encontrei não parei mais.

Eu deveria ter em torno de uns 17 ou 18 anos e sempre via minha mãe com os livros. Até que um dia reuni todos eles e levei ao meu quarto. Me espantei com a quantidade e até hoje não esqueço o número: haviam 245 livros. E eu pensei, na época: Oba! Tem tantos livros aqui em casa, já tenho como preencher meu tempo! Claro que nem todos eram da Editora Harlequin, porém foram os que mais me chamaram a atenção.

Já deu para imaginar o resultado né? Não parei até terminar todos eles e depois, inconformada com o fim, fui na casa da minha tia e dormi lá duas semanas para conseguir ler a coleção dela também. Ela tinha em torno de uns 300 livros, e eu me lembro que fiquei fascinada com tanto romance. 

Por isso, desse dia em diante, soube que precisava ter a minha própria coleção. Eu sei, eu sei.... confesso que fiquei esse tempo todo lá só por causa disso, porém foi uma ótima desculpa e ainda serviu de incentivo para deixar a relação com a minha tia melhor ainda. Depois, continuei indo a bibliotecas públicas, comprando novas edições e continuo lendo esse gênero até os dias atuais.

Enfim, estou contando esses fatos para vocês só para destacar o quanto a Harlequin fez história na minha vida e acredito que em muitas outras. É uma pequena, mas real, homenagem a esta editora responsável por levar tantos enredos sonhadores e românticos às pessoas. Meu coração acelera só de pensar em tantas histórias maravilhosas. 

PARABÉNS e que venham muitos e muitos anos de trabalho dedicado e amoroso! 

Aproveite e venha participar da PROMOÇÃO valendo um kit de livros da Harlequin aqui no blog.


Confira também a promoção do dia (22/04/2014):




Comentários

Rayme disse…
Meu primeiro contato com a Editora Harlequin foi através minha tia. Ela morava em uma cidade grande, onde vendia os livros da editora, e como aqui onde eu moro é cidade pequena, não vendem. Uma vez fui passar as férias na casa dela e fiquei super curiosa para ler eles, mas como as histórias eram mais apimentadas, minha tia não me deixava ler. Não me lembro ao certo, mas acho que ela tinha quase a coleção completa, porque era um numero enoooorme de livros. Comecei pegando escondida os livros da Nora Roberts, que foram os que mais me chamaram a atenção. Hoje, os poucos livros da editora que eu tenho, foi conseguido através da internet mesmo, que graças à tecnologia, me proporciona conseguir essas obras maravilhosas!!!
Parabéns à editora pelos 9 anos de muito sucesso.
e que venham mais muitos anos pela frente, de muito mais sucesso ainda *-*
Suelen Mattos disse…
Que show!!! Na minha casa todos gostam de ler, mas eu aprendi a gostar mesmo com o meu pai, acredita? Ele tem uma coleção infindável de livros, de todos os estilos, hehe. Ler é tudo de bom!

=)

Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL