Resenha: As Crianças Trocadas - Elle Casey @geracaobooks

Informações do livro:
Título: As Crianças Trocadas
A Guerra dos Fae - Livro 01
Título original: The Changelings (War of the Fae #1)
Autor: Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Páginas: 288





Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?



Resenha: As vezes a gente precisa urgentemente de uma leitura que nos direciona para outra realidade totalmente fantasiosa e extasiante. Encontrei em “As crianças Trocadas”, primeiro volume da série A Guerra dos Fae, diversas sensações, mesmo porque me encantei com a narrativa diferente e peculiar.

O ambiente apresentado é repleto de magia e desafios, e os personagens se mostram abertos a todas as novidades que surgem pelo caminho. Jayne Sparks e Tony Green possuem suas diferenças, mas são companheiros a medida que a história é desvendada. 

Eles decidem, com certa relutância de ambos os lados e diante de muitas pressões, fugir da cidade por causa de alguns conflitos na escola e alguns dramas familiares, e a partir desse momento tudo começa a mudar rapidamente, mesmo que no começo nada faça sentido.

Jayne é uma personagem muito divertida e não mede suas palavras ao se expressar. Já Tony é o mais quieto, apesar de demonstrar tanta Inteligência e alguns acessos de rebeldia. Muitos outros personagens secundários aparecem na trama, incentivando mais cenas de ação e envolvimentos.

Em Miami eles encontram algumas pessoas desabrigadas e logo decidem fazer um teste um tanto quanto misterioso, que promete pagar quinhentos dólares após o término. Porém é nesse desfecho que eles acabam sendo enviados para uma floresta cheia de surpresas, mistérios, seres sobrenaturais r alguns assustadores, e muita mágica envolvida.

O objetivo que lhes foi dado parece ser bem simples, mas o que mais chama a atenção é a determinação desses jovens para enfim receber o dinheiro. Mesmo que não seja um valor muito alto eles consideram uma grande chance para mudar algo em suas vidas. Além disso, há bastante ênfase para as amizades, ligações especiais e outras relevâncias.

O enredo possui passagens bem simples e hilárias, apesar de todo o conflito exposto, pela aventura energizada e demais reviravoltas. As informações também são repassadas ao longo dos acontecimentos para poder explicar as reações, problemáticas, expressões e afins. A parte boa ao terminar essa leitura cativante é que já tenho o segundo volume em mãos, e ele se chama “Chamado às Armas”.



"Só perguntei por formalidade, pois tinha certeza de que ele iria me acompanhar nesta aventura. Éramos uma dupla, fazíamos tudo juntos. Tony era meu braço direito, meu melhor amigo, meu irmão de outra barriga". Pg.287



Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Unknown disse…
hum adoro livros fantásticos assim amei
a dicaa
bezos
Aline Coelho disse…
Fê já tinha visto esse livro pela blogsfera mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei dos pontos que vc indicou, mas confesso que não achei nada de inovador (sabe quando parece a mesma história que vc leu em outro lugar apenas com algumas diferenças??? Desculpa mas foi isso que senti. Mas para quem gosta do estilo deve ser válido ler).
Beijos

Leituras, vida e paixões!!!!
Oliveira disse…
Li algumas resenhas a respeito desse livro. Algumas positivas e outras negativas, e mesmo com as negativas ainda não perdi a vontade de lê-lo e sua resenha me reanimou. Gosto muito de fantasia.
Rayme disse…
não gosto muito deste tipo de trama... não me agrada muito a leitura =/
não conhecia o livro ainda, e também não tinha lido nada sobre ele antes, mas apesar de me desinteressar, acho que fará sucesso :P