Resenha: Desejos - Alexandra Bullen, Galera Record

Informações do livro:
Título: Desejos
Desejos #1
Título original: Wish (Wish #1)
Autor: Alexandra Bullen
Editora: Galera Record
Páginas: 320
SKOOB | GOODREADS  





Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.



Resenha: Confesso que “Desejos”, de Alexandra Bullen, me conquistou primeiramente pela capa admirável e depois pela sinopse. A história tem uma premissa bem dinâmica e sutil, por isso pode ser definida como uma leitura bem rápida. A ligação do sofrimento, de relacionamentos difíceis, da magia e do romance são complementos fundamentais para o entendimento e o desenrolar dos acontecimentos.

Olivia Larsen passa por momentos difíceis em família após a morte trágica de Violet, sua irmã gêmea. O destaque principal esta nas passagens em que se tornam visíveis os aprendizados necessários para que a protagonista reconheça os valores certos de sua vida.

Após algumas mudanças de ambiente (a descrição dos lugares é muito bem arquitetada) e ainda se sentindo bem desconfortável, ela se vê perdida sem a confiança e atenção da irmã. Não é fácil lidar com essa situação e a protagonista se mostra bastante embaraçada e insegura em relação a suas escolhas. Outro problema que interfere é o fato de Olívia ser um inserida em uma nova escola, onde não conhece ninguém e inevitavelmente é tachada como a aluna nova.

Sua mãe solicita a presença de toda a família em um evento de inauguração de seu novo local e trabalho, porém Olivia não sabe o que vestir na ocasião. Por sorte, consegue encontrar um vestido que era da irmã e só precisa de alguns reparos. A surpresa está no modo em como esta mesma peça de roupa, após ser levada em uma estranha costureira perto de casa, aparece em sua casa totalmente diferente e encantador.

Após essas ocorrências inesperadas, surge outro caso ainda mais complexo, pois ultrapassa a realidade – e que pude perceber, infelizmente não há muitas explicações. O vestido em questão é mágico e lhe concede um pedido e tudo que ela deseja é a volta de Violet. Depois de um tempo ela percebe que nem tudo está dando certo e assim surgem mais dois pedidos a serem idealizados.

Os personagens secundários são introduzidos para dar uma força à Olívia e com todas as ligações é possível compreender os anseios e medos iniciais dela. Cada pensamento e as experiências vividas são evidencias de estágios de amadurecimento e um modo de aprender através dos erros.

É um livro voltado ao público jovem, mas acredito que pode despertar a atenção de diferentes públicos. Além disso, desperta sensações variadas e eu gostei bastante das definições de recomeços e do ritmo centrado e de como a autora inseriu na trama as ligações de amor, carisma, atenção e outros sentimentos relevantes.


“Ela queria desejar alguma coisa que a lembrasse de Violet. Ela desejava poder sentir alguma coisa, qualquer coisa, parada ali na escuridão, sozinha.” Pg.30

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
normalmente, tramas assim não em agradam muito, mas este me deixa curiosa... acho que pelo fato do ar a la conto de fadas hahaha
pena a autora não ter conseguido explicar direito esse acontecimentos =/
Aline Coelho disse…
Também fui conquistada pela capa desse livro e a sinopse achei legal =)
Mas lendo sua resenha confesso que fiquei curiosa para me divertir com esse livro, mas triste ao perceber que as explicações mágicas sobre o vestido não são dadas. Mas como é uma série, pode ser que nos outros livros essas explicações sejam apresentadas.
Quem sabe depois que ela estiver toda lançada eu me anime mais para comprar e ler. Beijos

Leituras, vida e paixões!!!