Resenha: A Escolha - Kiera Cass, Editora Seguinte @cialetras

Informações do livro:
Título: A Escolha
Título original: The One (The Selection #3)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
SKOOB | GOODREADS   




Sinopse: A seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.



Leia também:
A Seleção - Livro #1 - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #1.5 O Príncipe - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #2 A Elite - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #2.5 Contos da Seleção - Kiera Cass (Editora Seguinte)


Sem spoilers sobre o final.


Resenha:A Escolha” é o terceiro volume da série A Seleção, escrito pela autora Kiera Cass e publicado pela Editora Seguinte. Havia uma empolgação – e um nervosismo – enorme sobre este último título por implicar tantas decisões complicadas e escolhas definitivas.

Tenho certeza que esse desfecho agradou a muita gente, assim como há aqueles que sentiram falta de alguns fatores. Entendo perfeitamente que poderia ter uma exploração maior em certos assuntos, porém para mim bastou esse final, justamente porque era o que eu estava esperando mesmo.

Novos personagens entram em cena para expor mais ângulos da história e justificar alguns dos meios de conflitos envolvendo conspirações e ataques. Há perdas significativas neste enredo, que talvez fossem desnecessárias, mas no fim das contas sempre existe uma ligação para isso – mesmo que nas entrelinhas.

Nesta trama é possível compreender mais sobre as personalidades do príncipe Maxon, de Aspen, bem como da America e todas as selecionadas que ainda restavam na competição: Celeste, Elise e Kriss. Me surpreendi bastante com os pensamentos e ações de cada uma delas, principalmente por conseguir decifrar seus anseios e imprecisões.Também pode-se captar algumas passagens que abordam as atitudes do rei, o apoio da rainha Amberly

America está mais indecisa do que nunca porque sabe que não é apenas Maxon que precisa fazer uma escolha. Lá no fundo ela sempre soube do seu amor por ele, mas nutria um medo e uma insegurança natural diante da relação dele com as outras garotas. Não a achei nenhum pouco chata em nenhum momento, porque ela tinha toda a razão de estar emotiva e temperamental. 

Maxon também fica confuso e confesso que as vezes não entendia suas atitudes. Mas percebi que no fim das contas ele também tinha muito medo da “escolha”, por achar que poderia ser rejeitado ou algo do tipo, assim como o rei era uma enorme implicância em seus pensamentos.

A pessoa que mais acabou me surpreendo foi Aspen, aquele que eu tive implicâncias desde o começo desta série e que desejava que ele sumisse de uma vez. Claro que ele não sumiu, e o melhor é que foi uma pessoa fundamental em muitas cenas, nas abordagens de sentimentos e principalmente nos momentos de ação, onde mais havia urgência.

Foi uma leitura rápida e muito bem construída. Logo no começo ficava me perguntando como tudo ia ser resolvido e tinha medo dos desencontros, das perturbações e segredos. Ainda bem as proporções foram realizadas na medida certa e com boas concretizações.




“Meu coração parecia prestes a explodir. Só queria que tudo acabasse naquele dia. Meu mundo girava em torno de um novo eixo, e eu sentia que o único meio de não ficar zonza era acreditar que aquilo realmente poderia acontecer.” Pg.95



Classificação SEL: 5/5 ♥

Comentários

Rayme disse…
aaah, estou muito curiosa para ler ele logo e descobrir com quem a America irá ficar ;~~
espero que a autora continue lançando livros, porque vou sentir saudades dos personagens!
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Com certeza essa é a capa mais bonita da série. Quero muito ter esses livros na minha estante. A sinopse mostra o quanto a história deve ser emocionante.
Bia disse…
LI esse online em espanhol de tanta ansiedade eu amo a forma como a Kiera escreve e me envolve em suas historias e como diz uma garotinha q aparece no primeiro livro logo q America chega a Angeles "AS RUIVAS DETONAM" msm q eu nao seja ruiva !!!!!!!
camila rosa disse…
Ai eu também estou com medo da escolha hahaha gente eu preciso ler essa trilogia urgentemente, fico imaginando o frio na barriga que dá esse ultimo livro, eu adorei a resenha e fiquei muito feliz dela não conter spoiler do final.
Beijos!!!!