Resenha: Fragmenta-me - Tahereh Mafi @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Fragmenta-me
Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5
Título original: Fracture me  (Shatter Me #2.5)
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 70



Sinopse: Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam. Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.



Leia também:
#1.5: Destrua-me 
#2: Liberta-me 


Resenha:Fragmenta-me apresenta novos pontos de vistas sobre a série e principalmente sobre o personagem Adam. Acho que esta é a primeira história em que me sinto confusa em relação a qual partido escolher – Team Adam ou Team Warner – já que ambos personalidades já mostraram algumas de suas principais qualidades e defeitos. Eu simplesmente não entendo muito sobre esses sentimentos e não consigo pensar como a autora Tahereh Mafi vai completar este enredo.

Este conto me deixou ainda mais dividida, e eu nem sabia que isso era possível. Mas depois que terminei essa leitura parece até que me senti mais aliviada ao perceber outros aspectos de ações. Talvez eu até já tenha escolhido um favorito para torcer. Pensando bem, quando li Destrua-me já tinha feito outras analises sobre as escolhas de Warner. E Fragmenta-me segue esse mesmo estilo, só que serviu mais como uma indução de revelações.

O destaque desta narrativa está nas passagens surpreendentes e que são capazes de modificar muitos pensamentos, concretizações e planos. Ainda bem que há sempre uma explicação para cada atitude e características essências que definem os estilos dos personagens. Nunca tinha achado tão fácil diferenciar um do outro. E claro, acredito que esta foi a real intenção desde o princípio.

Adam sempre foi alguém carismático – em minha opinião – mas algo mudou drasticamente desde que aconteceram tantas coisas e seus pensamentos se transformaram em algo superficial. Sem falar que agora ele parecer ser muito mais frio, contido e irritado do que antes. Também está mais temeroso e reflexivo.

Mas afinal, a pergunta que não quer calar é: quais são as expectativas? Óbvio que existem diversos questionamentos sobre o enredo, as mudanças e o futuro que será revelado em Incendeia-me (terceiro volume da série), mas é muito importante entender os pequenos detalhes e seus significados. Isso para conseguir associar a outros eventos e poder absorver as particularidades criadas.



“O simples fato de ver o rosto dela ainda faz meu peito doer, mas a verdade é que eu não tenho mais ideia do que está acontecendo entre nós. Prometi a ela que encontraria uma maneira de passarmos por isto – e tenho treinado como um condenado, como sempre fiz –, mas, depois da noite passada, não vou mentir: estou um pouco apavorado. Tocar nela é mais sério do que eu já pensei.”



Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Oi :)

Eu solicitei as jackets dessa série, pois irei começar a lê-la e confesso que estou bastante empolgado. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Rayme disse…
não sou muito fã de livros deste gênero, mas Estilhaça-me ganhou meu coração.
ameeei a trama dele e estou super curiosa para ler as continuações.
o 1.5 eu já li, falta o 2 e o 2.5
estou muuuuito ansiosa *-*
espero que os outros sejam tão bons como o primeiro foi para mim ;~~