Resenha: O duque e eu - Julia Quinn @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: O duque e eu
Os Bridgertons - Livro 01
Título original: The Duke and I (Bridgertons #1)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288






Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.




Resenha:O duque e eu” é o primeiro volume da série Os Bridgerton e garante uma leitura emocionante diante de personagens mais carismáticos e decididos. É uma história que gira em torno de atitudes decisivas diante de uma sociedade rigorosa, ao mesmo tempo em que sentimentos são aflorados com veracidade e certo descontrole.

Há uma divergência de opiniões entre os protagonistas dessa trama, mas tudo começa a mudar quando se encontram. Talvez haja certa inocência e desespero em Daphne Bridgerton, mas independente de seus atos, ela quer muito se casar com alguém que esteja apaixonada de verdade. Não quer algo arranjado ou que lhe traga uma vida sem emoções. Há uma pressão enorme por sua mãe querer arranjar um casamento o mais rápido possível, já que são nada mais, nada menos que oito filhos para pensar a respeito.

Simon Basset,, Duque de Hastings é o oposto de Daphne. Isso porque ele não quer de jeito nenhum se casar. Claro que há uma explicação para suas opiniões e é muito comovente absorver toda sua tristeza. Não gosta de presenciar situações em que se sente cortejado – mesmo sendo tão provocador –, por isso quando conhece uma das irmãs de seu amigo Anthony – Daphne – ele percebe o quanto é fácil estar ao seu lado sem se sentir pressionado ou com expectativas demasiadas. A ligação dos dois se torna perceptível desde os primeiros instantes, acrescentando novas percepções e vínculos intensos e sensuais.

O problema central que acaba unindo esse casal é o fato de que não há pretendentes para Daphne. Normalmente eles a vêem apenas como uma amiga, e claro que não é isso que a moça deseja. Simon propõe que ele a corteje com o intuito de atrair mais homens e assim conseguir encontrar seu par ideal. Nesse período as cenas exploram um fingimento que gradativamente vai se tornando cada vez mais real.

É um romance divertido, que faz com que o leitor fique ansioso cada vez que há um encontro inesperado ou repleto de revelações. Aos poucos é possível conhecer um pouco mais a personalidade de cada um, mostrando o quanto são compatíveis em diversos aspectos.

Posso afirmar que o destaque deste enredo está na própria essência em si e no desenvolvimento do relacionamento amoroso. Eles aprendem a dar uma oportunidade ao amor, o que torna tudo bem mais emocionante e cheio de fascínio. Melhor ainda é poder conhecer um pouquinho sobre os outros personagens que serão apresentados nos próximos livros da série.



"- Sabe, eu achava que você ainda não tinha se casado porque seus irmãos haviam assustados todos os pretendentes, mas agora me pergunto se não fez isso sozinha." Pg.76



Classificação SEL: 4/5

Comentários

Juliana Moreira disse…
Já li e amei esse livro *-*
Rayme disse…
ainda não li nenhum dos livros da Julia, mas pelas resenhas que eu leio sinto que vou amar! *-*