Resenha: Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Tentação ao pôr do sol
The Hathaways - Livro 03
Título original: Tempt Me at Twilight (The Hathaways #3)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272



Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.



The Hathaways
Desejo à Meia-Noite #1 (resenha)
Sedução ao Amanhecer #2 (resenha)
Tentação ao Pôr do Sol #3



Resenha:Tentação ao pôr do sol” é mais um romance de época publicado pela Editora Arqueiro. É o terceiro volume da série Os Hathaways, escrito por Lisa Kleypas. É muito interessante poder conhecer a vida dessa família peculiar e afetuosa. Os personagens destacados nessa trama se destacam por seus problemas e principalmente por expor sensações tão íntimas.

Estava muito ansiosa para conhecer a história de Poppy Hathaway, já que ela aparece algumas vezes nas sequências anteriores. Só que agora ela está mais crescida e consciente da realidade em que convive. Seu jeito romântico e sonhador não passa despercebido e pode ser a resposta para muitas atitudes atrapalhadas.

Ela acaba conhecendo Harry Rutledge de uma maneira bem inusitada, mas ele percebeu que a desejava logo nos primeiros instantes. Já com ela foi mais complicado, porque ela tinha já tinha alguém em mente – Michael Bayning, que ainda mantinham promessas românticas por meio de algumas cartas. Não adianta nem comentar sobre esse pequeno interesse, já que ele não acrescenta em nada na história e só comprova o quanto não era digno do amor de Poppy. Não adianta ter boas influências se não existe o amor verdadeiro e leal.

Este enredo pode ser definido justamente pelas manipulações, loucuras, e incompreensões de Harry, que tenta fazer de tudo para alcançar seus objetivos, com muita empolgação, deslumbramento e as vezes até fora do limite. Até concordo que ele teve suas passagens imorais, mas nada que não dê para compreender mesmo. 

Porque é óbvio que ele nunca quis magoar ou prejudicar Poppy, apenas lutar por sua atenção e o desenvolvimento de um amor. Há alguns momentos de confusões, desencontros e principalmente cenas sensuais, mas o que realmente importa é que os sentimentos dela foram trabalhados ao longo da narração, de forma amena e sutil.

Apesar de tudo, eu gostei bastante de Harry, porque ele conseguiu comprovar suas intenções. Michael não quis batalhar por Poppy, ao contrário dele, que se empenhou o máximo que pôde. Por fim, as ações comprovam que Harry tinha uma capacidade enorme para amar e foi Poppy que o ajudou a descobrir esse estilo. Como já é do costume da série, é muito bom acompanhar as novidades sobre Cam, Amelia, Merripen e Win – personagens destacados nos títulos anteriores.




"Poppy amava muito sua família, mas também sonhava com uma vida tranquila, normal, o que não parecia possível para um Hathaway. Queria paz. Previsibilidade." Pg. 08



Classificação SEL: 4/5 

Comentários

Rayme disse…
ainda não li nenhum dos livros da Lisa, mas tenho muita curiosidade em conhecer esta série!
parece ser um romance muito legal. clichêzinho.. mas gosto de livros assim :D
Lare disse…
Adoro esse tipo de romance! hahaha Querendo pra ontem!

http://girlsmachine.tk/
Oliveira disse…
Não comecei a ler essa série ainda, tenho esse livro, a história parece ótima, todos falam tão bem dela.
Juliana Moreira disse…
Não era muito fã de romances assim, mas de uns tempos para cá meu lado emotiva esta aflorado. Finalmente bateu a vontade de ler a série.

http://julianamoreire.blogspot.com.br/
Aline Coelho disse…
Concordo com vc sobre Harry e o rumo da história. Esse como os demais da série é muito gostoso de ler. Agora estou ansiosa para o ultimo da série que sai mês que vem. Beijos e ótima resenha!!!

Leituras, vida e paixões!!!