Resenha: Bem-casados - Nora Roberts @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Bem-casados
Quarteto de Noivas - Livro 03
Título original: Savor the Moment (Bride Quartet #3)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288




Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.  Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.





Leia também:
Quarteto de Noivas #1 - Álbum de Casamento - Nora Roberts (Editora Arqueiro)
Quarteto de Noivas #2 - Mar de rosas - Nora Roberts (Editora Arqueiro)



Resenha: Bem-casados” é o terceiro volume da série “Quarteto de Noivas”, e claro que cada volume reflete mensagens acentuadas, diante de histórias sutis e envolventes. A trama não é muito diferente das anteriores, já que a autora lida com sentimentos inesperados e revigorantes. Mas acima de tudo, existem aqueles diferenciais sobre as personalidades de cada personagem que se destaca.

Laurel McBane parece ser a mais segura dentre suas amigas e companheiras de trabalho. Junto com ela, Parker, Mac e Emma conduzem a empresa Votos, e enxergam uma grande oportunidade para realizar os sonhos de tantas outras pessoas. É muito interessante acompanhar a relação delas, diante de seus devaneios e problemas. O fato é que são bem unidas e se conhecem há bastante tempo, principalmente para saber quando alguma delas não se sente bem.

A trama apresenta vários lados de sua história, desde experiências complicadas até sentimentos que nunca foram muito explorados. A moça é reconhecida por seu talento excepcional com bolos de casamento e parece ser bem responsável diante de suas escolhas e atitudes. Há várias passagens que ela demonstra o quanto pensa bem antes que agir, mas como já é mesmo de se esperar, existe uma pessoa que consegue desestruturá-la em instantes.

Delaney Brown é bem próximo dela, justamente por ser advogado da empresa Votos. O problema é que apesar de sempre se sentir atraída, Laurel tem medo de estar confundindo a amizade com algo que não tem muito sentido. Ele é irmão da Parker e por isso também surgem aquelas questões sobre o que pode ocorrer caso surja alguma relação imprevista. É muito protetor com todas elas e Laurel não sabe identificar se ele sente alguma coisa por ela.

O problema central é que com o tempo, a protagonista da vez se sente mais confusa em relação ao rumo de sua vida pessoal. A ‘Votos’ está cada vez melhor, mas nem tudo se mantém tão eficaz. A autora Nora Roberts sabe conduzir uma narração com leveza e muita sensibilidade, principalmente quando envolve descobertas, manias, desafios, discussões, atração e amor.

A desenvoltura do texto é bem realista e é muito fácil perceber as reações do casal, tornando assim um dos destaques do enredo. É uma relação arriscada, assim como é bem empolgante, mas o que conta mesmo são as análises sobre compreensões das circunstâncias e principalmente da união dessas pessoas. Gostei bastante desse livro pelo fato de já ter expectativas por esse casal, já que ambos aparecem nos outros volumes e despertam a curiosidade sobre suas emoções.




“Quando se tratava de sua arte, a perfeição não era apenas um objetivo. Para a confeitaria da Votos, era uma necessidade. Um bolo de casamento era mais do que assar e decorar, mais do que glacê e recheio. Assim como as fotos que Mac tirava eram mais do que imagens e os arranjos e buquês que Emma criava eram mais do que flores. Os detalhes, o planejamento e os desejos que Parker conciliava eram, no final, maiores do que a soma de suas partes.” Pg.13




Classificação SEL: 4/5

Comentários

Milena Soares disse…
Amei os dois primeiros livro dessa série, Nora arrasa, estou super ansiosa pra ler esse terceiro