Resenha: Coroa da meia-noite @SJMaas @galerarecord

Informações do livro:
Título: Coroa da meia-noite
Trono de Vidro - Livro 02
Título original: Crown of Midnight (Throne of Glass #2)
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406





Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.




Leia também:
Trono de Vidro #1 - Sarah J. Maas (Galera Record)



Resenha: Coroa da meia-noite” é a sequencia do livro Trono de Vidro, de Sarah J. Maas. A trama continua sendo intensa em todas as ações apresentas e como já é de se esperar, as melhores características são definidas pelos personagens, diante de tanta determinação, ousadia e diversificações. Assim, se torna extremamente empolgante ler sobre as realizações, entrosamentos e afins.

Confesso que estava com expectativas para esse volume, mas também fiquei um pouco receosa sobre o rumo dos acontecimentos. Analisando o rumo dos acontecimentos percebe-se que este se torna ainda mais sobrecarregado diante de tantas decisões, preocupações e acúmulos, e também consegue superar as necessidades do primeiro livro. É bem mais intrigante e por isso e outros fatores, supera qualquer perspectiva.

O que falar sobre Celaena Sardothien e toda sua sagacidade? É uma heroína excepcional e muito altruísta, cheia de determinação e que instiga qualquer um que esteja por perto. A nova situação em que se encontra parece ficar cada vez mais ameaçadora e enigmática, isso porque faz os trabalhos sob a ordem do rei impiedoso, sendo que sua liberdade depende totalmente deste, e em paralelo tenta desvendar os segredos dentro do castelo de vidro.

Novos questionamentos surgem de acordo com as novas perspectivas expostas, mas também há várias respostas referentes as lacunas deixadas no primeiro livro. A protagonista tenta se manter fortalecida, mesmo que alguns acontecimentos a tenham desestabilizado bastante. 

Agora Celaena fica mais forte e luta bastante por suas conquistas, principalmente pela sobrevivência, mesmo que surjam algumas fatalidades no caminho. Nada parece ser seguro e o leitor já nem sabe mais em quais pessoas confiar diante de tantas traições inesperadas. O fato é que ela continua sendo testada das mais variadas maneiras, e é justamente por essas passagens que Celaena precisa tomar tantas decisões repentinas.

Celaena continua sendo protetora com seus amigos e essa é uma de suas virtudes que se destacam. Ela e o personagem Chaol também se evidenciam, diante de uma relação calorosa e com toques de humor. Seu melhor amigo Neemias aparece novamente, e por conta de alguns acasos também aparecem novas dificuldades relacionados. A amizade com Dorian parece se fortalecer mais e se torna cada vez mais especial. Enfim, todos os personagens merecem a devida atenção e só complementam essa trama genial.

Há muitos acontecimentos arrebatadores neste livro e até a própria ambientação incentiva nas ações insanas e arriscadas. E é impossível não se envolver com as intrigas e os planejamentos centrais. Mistérios, ação e suspense se complementam deixando a história bem mais complexa e emocionante. Ainda irão ser reveladas muitas outras aventuras para estes personagens. Já estou ansiosa para o que está por vir!


“A campeã do rei pressionou o corpo contra uma alcova ao ouvir ruídos de passos se aproximando. Escondida por uma máscara preta e um capuz, ela desejou se misturar às sombras, se tornar nada além de um filete de escuridão.” Pg.11

Classificação SEL: 5/5

Comentários