Resenha: Encontrada - @Carinarissi @Verus_Editora @editorarecord

Informações do livro:
Título: Encontrada
À Espera do felizes para sempre
Perdida - Livro 2
Ficção brasileira
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476




Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.




Leia também:
Perdida #1 Carina Rissi (Editora Verus)



Resenha: Pensei que seria impossível gostar mais de Encontrada do que Perdida, ambos da autora Carina Rissi, mas me enganei ao perceber que os dois livros são igualmente emocionantes e cativam o leitor de uma maneira inexplicável. As cenas parecem tão reais que se torna bem mais difícil perceber que tudo não passe de ficção. Mas o que de fato importa são as mensagens centrais, que desestruturam o leitor e o transporta para uma ambientação rica em detalhes.

Sofia continua demonstrando todo o seu bom humor e animação, apesar de passar algumas dificuldades que poderiam acabar com sua paciência. Mas é uma protagonista esforçada, determinada, ousada, forte e que conquista justamente por sua irreverencia, carisma e dedicação. A moça não desiste de seus planejamentos e as atitudes ainda refletem muito em seus sonhos.

É muito interessante como Sofia está se acostumando aos costumes da época, mas é claro que ainda surgem muitos contratempos e desordens hilárias por causa disso. Tem algumas coisas que ela não consegue mesmo deixar de lado e assim demonstra toda teimosia. Afinal de contas, quem disse que seria fácil se adaptar em um século diferente? Ainda mais que o século XXI é sobrecarregado de tantas inovações e tecnologias importantes.

Por amor, ela decidiu viver no século XIX, ao lado do romântico Ian Clarke. Este personagem que é a peça fundamental e que explica tantas mudanças e decisões em um curto espaço de tempo. O desfecho do primeiro livro foi sensacional, e é muito bom rever estes dois personagens agora mais unidos do que nunca. Como marido e mulher, há sempre novos questionamentos, medos e anseios, mas é isso que torna a relação tão nítida e equilibrada.

Apesar disso, essa trama expõe momentos marcados por vários mistérios entre eles, o que pode ocasionar certos pensamentos confusos e perturbadores. Eles se completam perfeitamente, mas o que precisa mesmo ser trabalhado é o diálogo, principalmente para que consigam entender os objetivos, lutas e conquistas de cada um. Vontade de entrar na história, colocar um de frente para o outro e dizer: ‘vamos acabar com os segredos?’.

É um enredo mágico, que além de mostrar uma história de amor tão linda, dá algumas referencias sutis sobre os costumes da época, assim como seus ensinamentos básicos. É muito conveniente o jeito como a autora inseriu algumas coisas do presente no passado, influenciando escolhas e pretensões diversas. Cada detalhe mais perfeito que o outro!



“Não que eu estivesse me queixando de nada, nem daqueles olhares especuladores, mas às vezes... tudo bem, quase sempre... eu me sentia meio mal por ser alvo de tanto interesse. Tipo uma atração de circo. Ian sempre ria quando eu lhe dizia isso, e então me beijava de um jeito provavelmente inadequado para o século dezenove. Aí eu perdia a linha de raciocínio e esquecia tudo que me atormentava. O que, pensando bem, devia ser a intenção dele.” Pg.11

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Literatura Vip disse…
Já faz tempo que quero ler este livro e o perdida, é tão bem comentado nos blogs!
Adorei a resenha!
Bjos!

Aline Praça
www.leituravipblog.com
Leticia Golz disse…
Gosto quando as cenas parecem ser bem reais.
Eu ainda não li os livros, mas por falta de oportunidade. Vontade não me falta.
Gostei da resenha.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Aiiii eu quero demais ler esse livro!!!!! Resenhei Perdida ontem lá no blog e é realmente MUITOOo bom.

Beijos
Nati

www.meninadelivro.com.br
Unknown disse…
Eu gostei de perdida e estou curiosa para saber a continuação..http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/
Milena Soares disse…
Amei Perdida, estou doida pra esse segundo livro Encontrada, parece ser ótimo, também!