Resenha: Entre o agora e o sempre - J.A. Redmerski @Suma_BR

Informações do livro:
Título: Entre o agora e o sempre
Entre O Agora e O Nunca - Livro 02
Título original: The Edge of Always (The Edge of Never #2)
Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 304



Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.



Leia também:
Entre o agora e o nunca - J. A. Redmerski (Suma de Letras)



Resenha:Entre o agora e o sempre” é a continuação de “Entre o agora e o nunca” e traz a tona novos sentimentos de renovação e aprendizados. O primeiro volume com certeza foi mais intenso, principalmente por causa dos encontros inesperados e reviravoltas emocionantes. Ainda assim, esta sequencia é mais tranquila e sutil, mesmo que tenha algumas turbulências e conflitos.

Camryn e Andrew já passaram por muitas coisas e é difícil entender as emoções de cada um. É uma história bem comum, se for levar em consideração o enredo do primeiro, mas claro que há aquelas sensações de comoção e leveza. Eles praticamente devem encontrar novos motivos para terem um relacionamento tranquilo e estável.

Após algumas perdas e passagens dramáticas, eles começam a viajar e a narração se baseia por suas experiências na estrada, assim como em situações constrangedoras, alucinadas e repentinas. Confesso que estava esperando algo mais inovador, mas também foi muito interessante poder acompanhar a luta desse casal tão dedicado e apaixonado.

Aos poucos ambos percebem que muitas coisas começam a mudar, o que é bem normal levando em consideração que já vivenciaram momentos traumáticos e que estão se conhecendo cada vez mais. Acredito que este foi o principal – talvez o único – objetivo deste livro: expor descrições sobre o relacionamento em todas as suas fases.

A narração alternada entre os dois facilita o entendimento das opiniões e pensamentos inseguros. Camryn esconde seus conflitos e se mantém muito fechada, mas esse é um dos assuntos que se desenvolvem ao longo de acontecimentos questionadores e por vezes temerosos. Ainda bem que, apesar de tudo, Andrew consegue superar os problemas com paciência e afeto, afinal ele sofre por ela estar tão depressiva. Só o amor verdadeiro não desiste nas situações mais críticas...

Essa obra faz várias avaliações sobre a vida dos personagens, são cenas comuns que não carecem de tantas explicações, porém é bom conferir um pouco sobre o que aconteceu na vida deles, mesmo que em breves resumos dos episódios mais importantes, cercados por tensão e beirando sempre ao limite.





“Aqui estamos. Camrym e eu, enfrentando o mundo... de uma forma diferente. As coisas não aconteceram exatamente conforme planejamos, mas também isso raramente é o caso. E nenhum dos dois mudaria o modo como elas aconteceram, mesmo se pudesse.” Pg.08




Classificação SEL: 4/5 

Comentários

nathalia muller disse…
adorei sua resenha...
amo essa história, tenho paixão pelo Andrew e pela Camryn...
Unknown disse…
Ja perdi as contas de quantas vezes li e reli Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre. Neste momento estou relendo Entre o agora e o sempre kk. Muito bom! Amoooo esse casal :)
Unknown disse…
Ja perdi as contas de quantas vezes li e reli os livro Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre. Neste momento estou relendo Entre o agora e o sempre rsrs. Amooo esse casal <3