Resenha: Perdendo-me - Cora Carmack, Editora Novo Conceito

Informações do livro:
Título: Perdendo-me
Losing It #1
Título original: Losing It (Losing It #1)
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288




Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?





Resenha: Perdendo-me” apresenta uma história romântica, repleta de anseios, dúvidas, medos e diferenças. Todos os personagens merecem destaque, seja por causa da afinidade clara ou dos detalhes sutis de relacionamentos. Surgem alguns problemas ao longo da trama, mas a autora Cora Carmack narra as passagens com muitos sentimentos marcantes e razões práticas.

Bliss Edwards está na faculdade e um dos destaques da trama segue por conta das cenas em que há os estudos envolvendo o teatro e suas consequentes citações. Fora isso, a protagonista é apresentada de forma em peculiar, um pouco atrapalhada e insegura. O problema é que a garota tenta manter as coisas sempre sobre controle e é justamente por isso que não gosta de se envolver em qualquer tipo de emoção.

Sua vida não parece ter tantas surpresas e nem agitações, mas ela tem um segredo que a deixa bem aflita. Com vinte dois anos ainda é virgem e não consegue entender as reais explicações para esse fato. Tudo muda quando ela conta esse detalhe para sua melhor amiga, Kelsey Summers. Esta, por sinal, é bem diferente, e claro que não tem medo de arriscar e procura sempre se divertir sem pensar nas consequências.

Kelsey a convida para ir num bar, onde Bliss possa encontrar alguém com o intuito de ter um sexo casual. A ideia não a motiva muito, mas depois de tanta conversa ela decide tentar se aventurar um pouco, mesmo que esteja tão hesitante. E é nesse mesmo local que ela se depara com o charmoso Garrick Tayor.

A garota se mostra bem perdida em suas ações, mas quando os dois começam a conversar parece que nada mais é tão importante do que aquele momento. Esse casal é muito carismático, diante de tanta irreverência e situações cômicas. A atração é inevitável e Kelsey consegue finalmente se imaginar fazendo sexo. Será?

As coisas não saem como o esperado e depois de algumas confusões, Kelsey o deixa em sua própria cama sem lhe dar explicações concretas. Quer dizer, ela até tentou dialogar, mas é claro que acabou se enrolando ainda mais. Nesse ponto, o leitor para e pensa: ok, e agora como ele vão se encontrar novamente?

É ai que as coisas começam a ficar ainda mais interessantes, já que o encontro surge em um momento muito inesperado. Garrick é o professor substituto da faculdade, então imagina a surpresa de ambos ao se reencontrarem. Os dilemas surgem aos poucos, e sem falar que ainda há certo drama com o melhor amigo de Bliss, Cade Winston.

É uma leitura bem rápida, porém o enredo se diferencia principalmente por causa dos acontecimentos tão esperados, além das ocasiões mais apaixonantes. Pode ser considerado clichê, mas isso não importa nem um pouco, já que todo o contexto é valorizado por suas ações, e o desfecho não poderia ser mais admirável.





“Quem quer que tivesse dito que encontros sexuais de uma noite só deveriam ser algo simples, com uma ausência de obrigações, claramente nunca havia se deparado com o desastre que eu era.” Pg.58





Classificação SEL: 5/5

Comentários

Rayme disse…
li um livro apenas da autora, e já faz bastante tempo. estou curiosa para ler este novo livro dela, e não ligo se é clichê, até porque eu AMO histórias clichês! *-* hahaha
Milena Soares disse…
Gosto muito de new adults e amo uma história de romance entre professor e aluna, o livro parece ser ótimo, estou doida pra ler!