Resenha: Um Livro Azedo - Grumpy Cat @belasletras

Informações do livro:
Título: Grumpy Cat: Um Livro Azedo
Dicas e Atividades Para Você Ficar de Mal Com o Mundo
Título original: Grumpy Cat: A Grumpy Book
Autor: Grumpy Cat
Editora: Belas Letras
Páginas: 96



Sinopse: Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!




Resenha: Um livro azedo” apresenta Grump Cat, que para quem não conhece, é uma marca bem conhecida. Também é muito interessante saber a história sobre o gato, que faz sucesso por sua postura tão aparente. Confira nessa matéria mais informações sobre a gata (sim, é fêmea) que pelo que andei lendo parece ser bem carinhosa.



A obra é bem dinâmica e é justamente isso que envolve tanto o leitor. A edição segue um padrão sutil, mas muito bem organizado e com estilo, diante de tantas irreverências e passagens engraçadas. E sim, esse livro é bem descontraído, com imagens espirituosas e simples.

Há uma pequena introdução onde esse gato mau humorado faz alguns comentários sobre seu comportamento azedo. Não é nada muito relevante, mas diverte por seu modo previsível. Você pode conferir previsões para sua vida, pensamentos azedos, os momentos do animal, entre outras atividades relacionadas.



O destaque está na interação, já que além das frases contrariadas, há também exploração de algumas situações, descrições diversas e até atividades, como caça-palavras, colorir desenho entre outros. Confesso que ri bastante diante do seu formato diferente, mas aos poucos comecei a me apegar a este animal tão fofo.



Vocês não acham? Sou meio suspeita para falar, já que amo gatos (eu tenho 3 em casa) e adoro acompanhar todas as suas façanhas. É uma ótima jogada fazer esse marketing se baseando nesse diferencial e melhor ainda que ganhou uma ótima repercussão.




“Muitas vezes me perguntam como eu me tornei tão azedo. Respondo sempre da mesma maneira: você pode contar até três e cair fora, ou verá minhas garras.” Pg.06




Classificação SEL: 4/5

Comentários

Catharina M. disse…
Olá
tudo bem?
Esse livro é muuito divertido kkk engraçado e tbm sou super suspeita para falar já que amo gatos, eu tinha duas e agora tenho uma só :(
Adorei a resenha

Beeeeijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/tag-encontre-o-livro.html
Rayme disse…
não conhecia este livro ainda, mas parece ser muito divertido mesmo!
e a edição está linda! :O
algumas imagens até parece 3D kkkkk