Resenha: Breakable - Tammara Webber, Verus Editora

Informações do livro:
Título: Breakable
Ele estava perdido e sozinho. Então a encontrou. E o futuro se tornou mais fácil do que nunca.
Contornos do Coração # 02
Título original: Breakable (Contours of the Heart #2)
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 364





Sinopse: Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.





Leia também:
Contornos do Coração # 01 Easy - Tammara Webber (Editora Verus)



Resenha:Breakable” é aquele tipo de livro que te conquista mais que o primeiro volume, no caso “Easy”. Assim como no primeiro, é possível ter a compreensão de emoções contraditórias e tudo parece ser intenso e revelador. A diferença é que os personagens são distintos, justamente por causa de seus jeitos de pensar diante das dificuldades e superações.

Gostei bastante de ter acompanhado a narrativa de Jacqueline, mas Lucas me conquistou totalmente ao narrar suas experiências com tanta sinceridade e sutileza. É um cara motivador, o tipo de personagem que sempre consegue passar alguma coisa boa para o leitor. Mesmo sendo uma releitura por seu ponto de vista, todo o conteúdo merece ser levado a sério por causa de tanta sensibilização, entre outros elementos incríveis.

Uma das partes mais profundas envolve a morte de sua mãe, e de como isso afeta sua vida desde então. É emocionante perceber seu amadurecimento, mesmo que já soubéssemos algumas coisas sobre seu passado. Os detalhes é que fazem toda a diferença, afinal de contas, é ele que está contando como se sente em relação a sua vida, ao amor, aos desentendimentos, a morte e a esperança, entre outros.

Ele é cativante demais e acho que isso ajuda bastante no quesito aproximação. É fácil perceber suas limitações, e isso só se fortalece a medida em que descobrimos mais sobre si. Dá para ter uma ideia do que esse livro se trata, mas é muito interessante entender bem as descrições de cada decisão ao longo dos acontecimentos.

Lucas não tinha muitas esperanças e não podemos julgá-lo sem saber realmente o que aconteceu por causa de seu comportamento. Eis que surge esse livro para esclarecer certas dúvidas, assim como para ter novas informações. Pensei que não iria me encantar tanto com essa leitura, por sinal bem rápida, mas ainda bem que tive a oportunidade de lê-lo.

O melhor é que a autora inseriu novas cenas, fazendo com que haja mais influências e empolgação na leitura. Fiquei muito curiosa quando soube desse lançamento e sabe qual é a parte boa? Apesar de todas as minhas expectativas, acabei me surpreendendo bastante com esta narração fantástica, que não poderia ser classificada de outra maneira.




“Eu não me permitia desejar algo tão impossivel havia muito tempo.” Pg.30

                                               
Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
estou doooida para ler este livro. pretendo comprar ele agora no backfriday! hehe
normalmente eu gosto mais do livro quando há um segundo, principalmente se é narrado pelo mocinho da história. adorei a resenha, e fiquei mais empolgada ainda para ler ele logo! *-*
Ana disse…
Eu li Easy tem um tempinho e gostei muito.Breakable parece muito bom também e é legal ler sobre oque se passa na cabeça do personagem masculino.Adorei por exemplo ler sobre o Travis de Belo Desastre e pelo que você falou na resenha, segue o mesmo ritmo:desenvolvendo o personagem e a adição de cenas novas.Estou ansiosa para ler agora
Solange Antuano disse…
Esse livro quero ler. Li o Easy, e amei a escrita da autora, simplesmente me fez ficar grudada no livro. Aguardando esse!
Unknown disse…
So pela resenha ja se pecebe que o 2° livro e mais intenso que o 1/ , ansiosa pra ler
Unknown disse…
Não sei se amo mais Lucas ou Landon... lendo *Breakable, em muitos momentos tive a impressão que eram 2 pessoas completamente diferentes.
E lendo a resenha me deu vontade de ler tudo de novo
fabdosconvites disse…
Que bom que o livro superou suas expectativas. Eu ainda não li Easy, e quero ver se o leio agora nas férias.
Bjs, Rose
Emilly Batista disse…
So pela sua resenha ja se percebe que o segundo e mais intenso que o primeiro, super ansiosa pra ler.
Elizabeth disse…
Continua empolgante pelo que estou vendo. Já estava ansiosa pra ler e agora estou mais ainda. Sua resenha me deixou satisfeita com a história e os personagens. O Landon é uma gracinha, mesmo com todos os seus grilos. rsrsrs Não vejo a hora de ler.
Beijos.
Raquel Costa disse…
Parabéns pela resenha
Unknown disse…
Resenha perfeita, Lucas é um personagem cativante e apaixonante, se ele já te conquista em Easy em Breakable Lucas fica cravado e gravado em seu coração.
Milena Soares disse…
Gostei muito do livro Easy, estou bastante interessada em conferi essa história pelo ponto de vista do Lucas.
Unknown disse…
Eu também pensei que este livro não iria me encantar tanto quanto o primeiro, porque na maioria das vezes os 'mesmos' livros no ponto de vista do outro personagens são meio chatinhos, mas para minha surpresa, eu gostei mais desse do que 'Easy'. Amei conhecer o Lucas, ele é um cara cativante e como você disse, motivador. Eu também amei ao ver a forma como ele amadurece durante o livro, principalmente em consequência das dificuldades. Ele é um dos meus personagens favoritos, principalmente depois desse livro!

PS: Esse livro me saciou quanto a curiosidade que eu tinha do Lucas. Sempre quis conhecer mais um pouquinho dele.
Unknown disse…
Louca para ler!!!... Lucas contando sobre seu passado
RUDYNALVA disse…
Tão bom quando um livro supera nossas expectativas.
Gostaria demais de descobrir quais acontecimentos ocorreram no passado de Lucas que o levaram a tomar determinadas atitudes.
Sem contar com o romance, adoro!
Quero demais poder ler.
Uma semaninha cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Cris Souza disse…
Eu li Easy e amei, comprei Breakable na black friday e esperando ansiosa chegar para matar as saudades do Lucas Landon (suspiros).
Mayara Volturi disse…
Nem posso falar do livro que já começo a ter devaneios porque sou apaixonada. Foi perfeito ler a historia de easy no ponto de vista do Lucas e o livro ficou ainda mais emocionante com a historia dele quando jovem. Tammara sempre sera minha escritora favorita de NAs, ela soube colocar em breakable tudo o que faltou no primeiro, o tão esperado "eu te amo" <333
Sueli Cobbos disse…
Como não li o primeiro, não posso dizer quais seriam as diferenças apenas lendo sua resenha, que me cativou muito. Espero ter a oportunidade de ler os dois livros juntos.
Luiza disse…
Lucas é tão perfeito. Me apaixonei perdidamente por ele logo de incio. Cativante, terno, viciante. Estou apaixonada pelos livros.
Anônimo disse…
"breakable" parece ser um livro muito intenso. e o personagem, lucas, cativante. quero mt le-lo.
Andreana disse…
Adoro quando os mocinhos/badboys ganham um livro com o seu ponto de vista, nos proporcionando enxergar o seu jeito de ver e pensar das coisas, e fazendo com que o conhecemos e amamos mais ainda do que no primeiro livro.
Todos que ouço falar de Breakable, dizem que Tamara conseguiu superar todas as expectativas e fazer com que seja melhor ainda do que Easy, e uau, preciso pra ontem *u*
Beijos
Unknown disse…
Sabe uma pessoa que se apaixona pelo livro so pela capa entao sou eu! Adorei esse livro somente pela capa de inicio, agora lendo a resenha nao vejo a hora de poder ler essa historia!
Esse Lucas, suspiros para ele.. ai ai.. Enfim quero esse livro pra já! ♥
Shadai disse…
Acho que faço parte da minoria que gostou mais de Easy do que esse, mas tudo bem.
Se for para continuar a série, que seja com a personagem Erin, pois adorei ela em Easy.
GENTE, ME AJUDEM, POR FAVOR? SÓ EXISTEM ESSES 2 LIVROS? EASY E BREAKABLE? OU É UMA SÉRIE OU FILME? EU LI O EASY E AMEI MAS NÃO SEI NADA SOBRE. ENTÃO VEIO O LIVRO EASY E DEPOIS O BREAKABLE? NENHUM TRABALHO A MAIS?
GENTE ME AJUDEM, POR FAVOR: SÓ EXISTEM ESSES 2 LIVROS? EASY E BREAKABLE? NÃO TEM FILMES NEM SÉRIE? O TRABALHO SÃO SÓ ESSES MARAVILHOSOS 2 LIVROS? NÃO SE ESTENDE? PRIMEIRO O EASY E DEPOIS O BREAKABLE? TÔ PERDIDA, EU GANHEI O EASY ONTEM E TERMINEI DE LER HOJE, QUERO SABER TUDO A RESPEITO. OBRIGADA, GENTE♥