Campanha do Desarmamento Infantil

Hoje, dia 15 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Desarmamento Infantil, e por isso mesmo vim compartilhar com vocês a "Campanha do Desarmamento Infantil", uma ação que incentiva a leitura. A ideia partiu do Guarda Municipal Maciel Brognoli, de Tubarão - SC (cidade vizinha à minha) e tem como apoiadores a Prefeitura do município e a Academia Tubaronense de Letras (Acatul). Vem saber mais:



O objetivo é a troca de armas de brinquedos por livros didáticos, literatura infantil e revistas em quadrinhos. A campanha segue até o dia 30 de abril.
SAIBA MAIS: Para participar, as crianças, pais ou responsáveis podem procurar neste período um dos três sebos parceiros (Catedral, Casa do Livro e Paixão de Ler) e levar uma arma de brinquedo e no local escolher um livro ou revista em quadrinho disponibilizados pelos parceiros. “A intenção é estimular uma cultura de paz. Além de proporcionar para as crianças a possibilidade de adquirirem maior conhecimento intelectual por meio da leitura, já que as crianças de hoje serão os futuros formadores de opinião.”, afirma o guarda municipal e integrante da Acatul Maciel Brognoli
Confira abaixo os endereços dos participantes:
Sebo Paixão de Ler – Av. Marechal Deodoro, próximo ao Supermercado Althoff

Sebo Catedral – Rua Coronel Collaço, na subida da Catedral

Caso do Livro – Rua Lauro Müller, próximo a ponte Dilney Chaves Cabral


FONTES MATÉRIA
Campanha: “Troque uma arma de brinquedo por uma revista em quadrinhos".
Créditos: Divulgação/PMT/ Maciel Brognoli

Comentários