Muito além do tempo - Alexandra Monir @grupopensamento

Informações do livro:
Título: Muito além do tempo
Timeless - Livro 01
Título original: Timeless (Timeless #1)
Autor: Alexandra Monir
Editora: Jangada
Páginas: 272



Sinopse: Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.



Resenha:Muito além do tempo”, de Alexandra Monir, é um livro muito emocionante, sutil e carismático. O leitor consegue se envolver com as indecisões e dramas da protagonista e é como se tudo fizesse parte de nossa própria realidade. As sensações são tão variadas, que é impossível destacar a obra apenas com uma única palavra, mas é realmente um enredo fantástico e ainda mais romântico.

Ao ler a sinopse, aposto que sua mente pensou no filme “A Casa do Lago”, mas esse livro apresenta bem mais que um romance dramático. Surgem muitos questionamentos no caminho, mesmo porque há muitos mistérios envolvidos. E eu também fiquei mega apaixonada por essa capa, pelos detalhes e pela edição. Por falar em edição, a leitura se torna extremamente rápida por ser uma historia envolvente e também por causa da fonte do texto que é razoavelmente grande.

Michele Windsor é a protagonista da obra e desde as primeiras páginas demonstra ser uma pessoa corajosa, mesmo porque enfrenta muitos dilemas em sua vida. Impossível defini-la em poucas palavras, sendo que há muitas coisas que podem ser evidenciadas, como os sonhos estranhos que são descritos com tanta sagacidade, e as sensações apaixonantes e ao mesmo tempo um tanto assustadoras.

Esses sonhos se mostram muito importantes, já que acontecem com freqüência, de modo que é sempre o mesmo homem que aparece. Isso acontece desde criança, e o leitor tende até a se sentir decepcionado por achar que esse cara do sonho não existe na realidade. Mas será?! E ainda existem muitos aspectos interessantes, e isso inclui também a historia familiar de Michele. Percebe-se que há um enigma forte e tudo se intensifica com a descoberta de um diário, algo que pode ser capaz de unir os segredos ao longo do tempo, e isso torna tudo ainda mais instigante e sedutor.

A mãe de Michele, Marion, sofre um acidente e logo no começo morre, deixando a filha totalmente desestruturada. E por ser menor de idade, vai morar junto com seus avós, Dorothy e Walter, em Nova York, aos quais não tinha relação. Muita coisa começa a mudar a partir disso, já que os costumes e comportamentos são ainda mais diferentes e complexos demais. Eles são ricos, elegantes e repassam uma pressão enorme sob todos ao seu redor.

Há muitos questionamentos e dúvidas fascinantes sobre a ambientação, sobre os períodos históricos citados, as viagens no tempo e outros episódios até divertidos. Nota-se mesmo que há uma extensa pesquisa por parte da autora sobre todos os assuntos retratados, seja pelos lugares, pela mansão Windsor, as canções, as guerras e outras teorias.

Além disso, o romance entre Michele e Philip também é muito sincero, arriscado e emocionante. E o melhor, é que surgem muitas surpresas nas páginas, fazendo com que a gente espere por novas revelações, diálogos, encontros, e, claro, sonhos. Ainda somos inspiradas por algumas músicas, e o contexto só auxilia ainda mais nos encantos do texto. Estou muito ansiosa pelo próximo livro!


“Michele tirou a chave do bolso e a observou, assombrada. Será que aquilo significava... que seu pai era um viajante no tempo?” Pg.66

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Gabriela Silva disse…
Eu estou com muita vontade de ler esse livro! O enredo é muito interessante! *-------*
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/