Resenha: Beleza Roubada - Toni Brandao @EditoraNacional

Informações do livro:
Título: Beleza Roubada
Top School! #2
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 360





Sinopse: Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School. Malu continua sendo a pior, Ivan o mais legal, Indira a mais dramática, Bem e Guel os mais gatos. Mia e Alice as mais... Espera aí afinal quem são Mia e Alice? O que esta por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser.


Leia também:
To School! #1 Seleção Natural - Toni Brandão (Companhia Editora Nacional)



Resenha:Beleza Roubada” é o segundo volume da série Top School!, de Toni Brandão. Esse livro é muito dinâmico, assim como o primeiro, e expõe, com mais clareza as fragilidades e pressões de cada personagem, e isso é mesmo uma característica bem marcante desse enredo. A trama está carregada de novas confusões e dilemas, diante de personagens distintos e ao mesmo tempo tão parecidos.

Os personagens demonstram estar cada vez mais entretidos com o papel desempenhado por eles, mesmo porque também é mais fácil identificar bem as qualidades e defeitos de cada um. O que mais preocupa o jovens na oportunidade, é a percepção de saber quais são suas melhores habilidades. Só assim poderão se apresentar na Top School!, para garantir uma nova classificação.

Assim, é através de um texto prático e leve, que o leitor conhece a nova etapa da competição. Precisam se superar em suas escolhas, porém é claro que no caminho acabam surgindo outras confusões, concorrências, temores e certas discussões. Algumas pessoas podem passar uma impressão errada, porém acredito que esta seja mesma a intenção do autor. E claro, o leitor é que pode julgar cada ocorrência de uma determinada maneira.

E é nesse contexto que acabam surgindo demonstrações de cumplicidade, assim como de inveja, entre outros sentimentos complicados. Fora isso, há várias cenas que se tornam divertidas por conta dos pensamentos e ações diversas. Nas entrelinhas, há várias mensagens sobre mudanças de comportamento e classificações relacionados ao perfil pessoal.

Por se tratar de uma escola de modelos, é inevitável não haver trabalhos de conferencias sobre posturas e afins. Mas será que vale qualquer coisa nessa caminhada? Nem tudo deve ser considerado e talvez este seja o principal erro no enredo. Malu, Ivan, Indira, Bem, Guel, Mia e Alice ainda precisam aprender muitas coisas para entenderem o sentido real de suas preferências.

Mais interessante ainda é perceber que o suspense, a ação e o mistério estão presentes nos capítulos. Tudo se torna ainda mais instigante, e de certa forma, natural, quando surgem muitas dúvidas e acontecimentos sem explicações óbvias. Já estou ansiosa para conferir o terceiro volume, intitulado como “Código Secreto”.


“O comentário de Ivan é porque ela escolheu os dois garotos mais gatos para continuar seu mapa da Top School!, a escola de modelos onde ela e Ivan também estudam.” Pg.07


Classificação SEL: 4/5

Comentários