Resenha: The pointless book @PointlessBlog @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: The pointless book
Título original: The pointless book
Autor: Alfie Deyes
Editora: Verus
Grupo Editorial Record
Páginas:192



Sinopse: Complementado por um app gratuito, este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho.



Resenha: The pointless book” é um livro extremamente divertido, por mais que seja também tão sem noção. Mas é exatamente isso que faz com que haja mais interesse nas atividades propostas. Afinal de contas, é um pouco diferente do que o leitor está acostumado a encontrar em outros gêneros que seguem a linha dinâmica e bem humorada.


Eu, particularmente, adoro esses tipos de livros que fazem com que a interação seja o foco de tudo. Nos faz pensar em quais ações realizar primeiro, já que não existem regras ou algum tipo de limitação que possa ser definido. Afinal de contas, como diz próprio livro é “iniciado por Alfie Deyes e terminado por você”.


Por falar no autor, Alfie Deyes, para quem não sabe, é um vlogger inglês, e seu canal, o “PointlessBlog” faz muito sucesso na internet. É também namorado de Zoe Sugg, a autora de “Garota online”. Também é possível conferir mais com o aplicativo gratuito (tanto para Itunes ou Google Play) The Pointless Book, com vídeos exclusivos e muitas outras novidades.


É possível destacar vários benefícios por meio desta leitura, e o relaxamento é um deles. A gente não se apega a compromissos e faz de nosso jeito. O melhor é que pode se surpreender bastante com as ideias criativas que podem surgir no decorrer das páginas. Você pode começar pela sequência ou abrir páginas aleatorias. Acho que essa última forma é muito mais divertida, pois a gente fica na expectativa de qual será a atividade.


O que mais me chamou a atenção é que os trabalhos propostos funcionam como um diário mesmo, bem moderno e criativo, por sinal. Cheio de ilustrações, o objetivo é que tudo seja preenchido da forma mais despretenciosa possível. Esse tipo de entretenimento nunca é demais, pois tira um pouco a tensão de nossos dias corridos e repletos de problemas.


Cole uma foto sua, escreva alguma citação, fale sobre si mesmo, celebridades, histórias e situações banais, faça desenhos diversos, descrições, ligue os pontos, seja desafiado, se entreta com anagramas, e faça muita bagunça, se assim desejar. Esses são apenas alguns exemplos das atividades encontradas no livro.


Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Oi!
Eu ainda não completei nenhum desses livros interativos, mas fiquei bem curiosa sobre esse, o livro parece ter várias atividades divertidas, sem ter que destruir as páginas, o que eu não teria coragem de fazer...
Bjs
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br