Resenha: Cinderela pop - Paula Pimenta @galerarecord

Informações do livro:
Título: Cinderela pop
Princesas Modernas # 2
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 189




Sinopse: Cíntia é uma adolescente de 17 anos que não tem uma vida muito fácil. Mora com sua tia, sua mãe está a trabalho no Japão e tem uma relação conturbada com seu pai e a sua nova esposa e filhas. Através do namorado de sua tia, Cíntia acaba descobrindo seu nato talento para ser DJ, e a partir daí começa a trabalhar como tal. Os convites para festas de 15 anos começam a surgir e logo, um desses será um tanto desafiador. Para conseguir um importante favor do pai, ela deve tocar na festa das filhas desprezíveis de sua madrasta.




Leia também:
Princesa Adormecida - Paula Pimenta (Galera Record)
O Livro das Princesas - Patrícia Barboza, Paula Pimenta, Lauren Kate, Meg Cabot (Galera Record)



Resenha:Cinderela pop” é uma história especial, moderna, carismática e ainda mais empolgante, isso porque mesmo que a gente já conheça as intenções do conto da Cinderela, as inovações desse infantojuvenil é o que fazem toda a diferença. Ou seja, é tudo muito instigante e chega um momento em que o leitor nem sabe como tudo será finalizado.

A protagonista se chama Cíntia e é aquela mesma trama já apresentada no conto da Paula Pimenta em “O livro das princesas”, porém com novas informações. Mas é claro que não há preocupações para quem ainda não leu o primeiro, mesmo porque o entendimento do enredo é extremamente claro e ágil.

Aconteceram muitas mudanças decisivas na vida de Cíntia, e a maioria delas envolvem sua família. Os pais se separaram e depois de certos acordos, a garota vai morar com a tia. As conexões são bem críveis, sendo que sua mãe passa muito tempo viajando e seu pai casou novamente. Assim, ela agora também tem uma madrasta, esta que tem duas filhas gêmeas.

Um dos principais destaques segue por conta do entretenimento e determinação encontrados na narração, pois Cíntia conseguiu encontrar uma maravilhosa forma de superar alguns de seus problemas mais sérios. A música foi a sua válvula de escape e é por isso mesmo que tudo se torna mais envolvente e emocional.

É muito agradável vê-la trabalhando como DJ e é notável o quanto leva jeito para isso. Claro que sua tia e o namorado dela tiveram um papel fundamental, já que desde o começo prestaram apoio diante de suas escolhas. E é óbvio que Cíntia também tem restrições, já que precisa conciliar o trabalho com os estudos.

A confusão começa a partir da festa de aniversário das gêmeas e é claro que seu pai quer que Cíntia compareça no evento. Porém, mal ele sabe que a filha fora contratada para ser a DJ no dia. As cenas requerem muita atenção e planejamento para que tudo possa dar certo, afinal de contas seu pai não pode saber sobre seu serviço um tanto quanto secreto. Então, uma máscara entra em cena, assim como um rapaz chamado Frederico, também conhecido como Fred Prince. Este que, claro, se torna o responsável por abalar todas as estruturas de Cíntia.

Cinderela pop é aquele tipo de livro que a gente nunca quer que acabe (ou pelo menos torce para que demore), já que é uma leitura rápida demais, e entre tantas características marcantes, também é sincera, sutil e muito cativante. Impossível não se apaixonar pelos pequenos detalhes, sorrir com os encontros e torcer pelo final feliz.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
aaah, eu amo esses contos modernos, e vindo da Paula deve ser um livro incrível mesmo *-*
essa semana comprei uns livros e quase comprei esse, mas acabei deixando... agora bateu um arrependimento ;'( hahaha
parece ser bem legal! :D
Aline Coelho disse…
Amei suas palavras e agora mais do que nunca quero ler.
Sempre que está se aproximando julho (o mês do meu aniversário) começo a fazer umas listas de desejos e compro alguns e outros ganho de presente. E esse com certeza já tem seu lugar cativo.
Beijos e parabéns pela leitura e pelo texto!!!

Leituras, vida e paixões!!!
Anônimo disse…
Amei s2 agr mais no nunca quero ler este livro, e olha que eu ODEIO ler rsrsrs