Resenha: Daisy está na cidade - Rachel Gibson @geracaobooks

Informações do livro:
Título: Daisy está na cidade
Lovett, Texas # 1
Título original: Daisy's Back in Town 
(Lovett, Texas #1)
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos livros
Geração Editorial
Páginas: 320





Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?



Leia também:
Lovett, Texas #2 - Maluca por você - Rachel Gibson (Jardim dos livros)
Writers Friends #2 - Sem clima para o amor - Rachel Gibson (Jardim dos livros)




Resenha: Daisy está na cidade” de Rachel Gibson, é um livro bem empolgante ainda mais para quem já conhece a ambientação da história. Isso porque este título faz parte da série Lovett, Texas. Aqui no Brasil “Maluca por você” foi lançado primeiro, porém ele é o segundo da série. Ainda assim, vale destacar que essas obras são histórias independentes, o que não interfere em nada qual será lido primeiro.

Daisy Lee Monroe é muito engraçada, e deixa suas impressões por onde passa, afinal de contas, é impossível não notar seu jeito cativante e determinado. Logo nas primeiras páginas já é possível entender algumas informações importantes para o desenvolvimento das cenas. Isso porque a trama é previsível, apesar de que esta é uma das características esperadas pela narrativa.

O enredo gira em torno de Daisy e Jack Parrish diante de certos desencontros, segredos e muitas emoções nesse romance. E como o próprio título sugere, Daisy retorna a Lovett depois de passar por algumas turbulências em sua vida. Agora está ainda mais motivada a encontrar Jack para lhe contar um segredo de muito tempo atrás.



A história dos dois não é nova e envolve outra pessoa chamada Steven. Este que era melhor amigo de Jack na época em que Jack e Daisy estavam em um relacionamento. Porém após alguns acontecimentos é Steven que se casa com ela. Jack fica surpreso com o retorno dela e sua hostilidade se mostra aparente cada vez que a encontra. Fica claro que ele ainda está magoado por tudo que passou, mesmo sem entender os motivos para as ações de Daisy.

Ainda bem que nesse caso há outras coisas que se intensificam com essa proximidade. Há muitos desentendimentos nesse caminho, e ambos conseguem ser bem irritantes em alguns episódios. A gente entende que ambos possuem as devidas explicações que determinam seus pensamentos e atitudes, entretanto é notável o quanto complicam um pouco para chegar a um enfim acordo.

Por ser do gênero Chick Lit, o leitor já tende a esperar por muitas confusões e é claro que não seria diferente neste enredo. Em paralelo, os momentos de atração deste casal envolvem bastante o leitor e é impossível não torcer para a felicidade de ambos. Os sentimentos são mesmo muito fortes e também são capazes de arrancar algumas (ou muitas, rs) lágrimas do leitor.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
só li Loucamente Sua da autora até hoje, e até tenho Maluca por Você na estante, mas não li ainda hehe ;$
a escrita da autora é bem divertida e muito gostosa de se ler... dá vontade de comprar tudo dela! kkkk
não sabia que este era da mesma série, mas que bom que eu já tenho o primeiro em casa então! :D
as capas dos livros dela são lindas né... sem exceção! *-*