Resenha: Elena: a filha da princesa - Marina Carvalho, Galera Record

Informações do livro:
Título: Elena: a filha da princesa
Spin off da série Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 322




Sinopse: Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.



Leia também:
SimplesmenteAna #1 - Marina Carvalho (Editora Novo Conceito)
Simplesmente Ana #2 - De repente, Ana Marina Carvalho (Editora Novo Conceito)



Resenha: Elena: a filha da princesa” de Marina Carvalho, não poderia ser mais apaixonada e repleto de detalhes carismáticos e profundos. A autora apresenta um estilo muito especial em seu texto, principalmente por unir elementos românticos e decisivos. Claro que há muitas expectativas em torno da história, já que quem leu os livros anteriores espera novas cenas voltadas na ambientação já conhecida.

Elena é a filha de Alex e Ana, e é uma garota com ótima desenvoltura e habilidades centradas. De Krósvia, fora para Nigéria para fazer trabalhos voluntários e é nítido o quanto se sente bem durante as realizações dessas ações. Faz faculdade de línguas e a oportunidade surgiu justamente por ai, sendo que um grupo de estudantes de areas distintas se reúnem na missão de interagir com lugares mais dificultosos.

A garota acaba de completar 19 anos e engana-se que ela é mimada por ser filha da princesa. Entende muito bem sua posição e é mesmo muito legal o modo como faz de tudo que pode para ajudar os próximos. Então, seu objetivo era ensinar inglês para as crianças da Nigéria, assim como integrá-las no mundo da leitura. Como não se orgulhar dessa protagonista?!

Seu pai lhe dá a notícia que ela terá dois irmãos (ou irmãs) e é claro que é uma grande surpresa para todos, visto que os pais tinham desistido de tentar engravidar. É uma gravidez de risco, e é por isso mesmo que seu pai pede que Elena retorne para apoiar e ficar ao lado da mãe.

A família se reúne para um evento importante e é na ocasião que acaba reencontrando Luka. Os dois tiveram um pequeno envolvimento quando ela era mais nova, sendo que ele representa momentos intensos e é praticamente impossível esquecê-lo. São questões delicadas, que envolvem o primeiro beijo de uma garota, assim como a primeira decepção amorosa.

Luka demonstra ter uma personalidade confusa, mas a melhor parte é quando o leitor começa a entender seus motivos de ser o que é e de ter escolhas tão complexas. Existem muitas coisas envolvidas e apesar dos obstáculos e pontos negativos a seu respeito, não é nem um pouco difícil se encantar com ele.

Todas as cenas são muito emocionantes, seja por expor personagens tão intensos, um romance arrebatador e situações repletas de dramas e outras problemáticas mais sérias. A autora conseguiu criar passagens ainda mais inovadoras e confesso que me surpreendi bastante com certas escolhas, até mesmo com a narração.

“Sei que muitos casais enfrentam uma barra para manter seus casamentos. Nesse caso, posso me considerar uma tremenda sortuda. Meus pais se adoram. Não. Muito mais até. O que vejo entre eles é um amor tão grande que desconfio ser único, impossível de haver outro igual, mesmo para mim.” Pg.23

Classificação SEL: 5/5

Comentários