Resenha: Livro das sombras - Cate Tiernan @galerarecord

Informações do livro:
Título: Livro das sombras
Coven #1
Título original: Book of Shadows (Sweep #1)
Autor: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 208




Sinopse: Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita – só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?



Resenha: Livro das sombras”, de Cate Tiernan, é o tipo de livro que me encanta já pela sinopse, seja por conta do ar empolgante de mistério, desafios e aventuras ou pelo romance em si. Mas o fato é que a autora conseguiu unir elementos fantásticos e cada ato se torna ainda mais questionável, surreal e um tanto quanto divertido.

Morgana Rowlands não parece ter muita segurança sobre si mesma, mas talvez seja pelo fato de achar sua amiga, Bree Warren, bem mais atraente. Apesar disso, a amizade das duas flui muito bem. Claro que há outros personagens secundários e cada um deles consegue despertar novas características, igualmente fortes, no enredo.

Ela sente algo diferente ao avistar Cal Blaire pela primeira vez na escola Widow’s Vale. O garoto é novo na cidade e é claro que Bree percebeu o quanto se sentia atraída por ele, mesmo que de um jeito estranho. Morgana é tímida e custa a entender os detalhes ao seu redor, mas é legal poder notar algumas mudanças de sua personalidade no decorrer das páginas.

Cal ficou popular rápido demais, despertando mais atenção que o necessário. No começo, podemos nos perguntar o porquê de tanta curiosidade dele, mas não faltam hipóteses para tal conduta misteriosa. De certo modo, a convivência entre eles começou a ser cada vez mais frequente e sincronizada. E ele se mostra bem interessado sobre os costumes do local ao seu redor e não parece ter muitas certezas sobre o que é mais relevante nesse tipo de ambientação.

Não é fácil trabalhar em cima de um triângulo amoroso, ainda mais se as partes citadas são tão ligadas uma na outra. Morgana e Bree são amigas, mas a conexão de Cal com Morgana se mostra muito mais intensa. Então, é mais um drama para explorar, seja por conta das amizades que podem ser desfeitas ou pelos assuntos inovadores a serem descobertos. Fora isso, não tem como resistir quando o assunto são bruxas e seu universo extraordinário.

O livro é, infelizmente, bem curto, porém todas as cenas são convincentes e os personagens tão críveis que o leitor nem se dá conta do tempo passar. Esse envolvimento, totalmente inusitado, também desperta a atenção, talvez pelo fato de ser algo meio despreparado e quase sem sentido. Porque criar relacionamentos tão complicados, sendo que não é nem um pouco difícil interpretar os sinais entre eles?! (e sim, terminei a leitura com muitas outras perguntas!).

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
não conhecia este livro e até fiquei curiosa, mas depois que descobri que há bruxas envolvidas, perdi o interesse ;x
não me agrada muito tramas assim, mas parece ser um livro bom...
pelo jeito terá continuação né :P
que fofo esse quote ;~~
RUDYNALVA disse…
Livro fantástico já me conquista de primeira e se são de bruxas ainda mais, porque é um assunto que gosto de estudar e ver qual a abordagem dada por cada autor que escreve sobre o tema.
Acoplado ao romance e aqui no caso a um triângulo amoroso, torna o livro ainda mais interessante.
“O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel.” (Platão)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Gostei da premissa e da história de amor envolvida, mas parece que é uma serie e eu estou fugindo do livros de series. Gostei da resenha!

Um abraço,

Ilmara
www.conversadelivro.blogspot.com.br
O livro parece ser realment bom
Anônimo disse…
A sinopse já realmente encanta, mesmo eu não tendo gostado muito da protagonista. Gostei do rapaz e por já envolver magia foi algo que me interessou. Eu não gosto de triângulos amorosos, então não sei se vai ser minha praia.
Mas quero conhecer,
Beijos =}
LauraGuimarães disse…
O livro parece bom, fiquei com vontade de ler!!
Beijos
http://blog-recanto-literario.blogspot.com/
Daniela Silva disse…
Oi! Gostei do enredo, adoro estórias envolvendo bruxos. Com certeza deve ser bem delicado este drama, fiquei curiosa para saber quais atitudes a personagem irá tomar. Bom saber que, apesar de ser um livro curto, não deixou a desejar. Ótima resenha. :)
beijos
Unknown disse…
Hello!!!
Esse livro ja tinha me conquistado pela capa maravilhosa, adoro esses tons!
e qdo li a resenha, ja vi que era uma estoria que eu gosto.
Adoro essas coisas de sobrenatural, misterio e magia... doida pra ler mesmo essa obra!
208 paginas eh muito pouco mesmo, mas o bom que leio em um dia..hahaha
Bjus
Janine Duarte disse…
O livro parece ser bem interessante, e tem todo um mistério que nos envolve na sinopse, quero ler sim. A frase no final do posto me deixou mais curiosa ainda.
=)
bjs.
Milena Soares disse…
Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito fantasia e bruxas e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.
Srt. Mendes disse…
Livros sobre bruxas não me agradam muito, mas, esse me chamou atenção, principalmente por essa capa linda.
Gostei da tua resenha!

BJS!!!
Alisson Gomes disse…
Oie tudo bem?
Eu to louco para ler esse livro, mas como ele é o primeiro da série vou esperar um pouquinho pelo menos até o segundo sair! E tipo sobre o enredo, a amiga ser mais atraente para mim realmente não significa nada, se o cara tem uma ligação maior com a Morgana, não faz sentido ela liberar ele para a amiga e ele não querer nada com ela né? E outro não é porque a pessoa é mais bonita que ela sempre tem que ficar com tudo né!!?

Xo
Alisson
Re.View
Elizabeth disse…
Fiquei empolgada ao conhecer a história.Não esperava gostar tanto assim.Sua resenha tirou algumas dúvidas que ainda tinha a respeito da trama. Com certeza vou me aventurar nessa história. Ansiosa por isso.
Beijos.
Solange Antuano disse…
Livro das Sombras me conquistou a primeira vista pela sua sinopse pois fala de Wicca uma religião que envolve magia e eu adoro livros que falam sobre magia e bruxaria.