Resenha: Quebrando as regras - Joanna Philbin @galerarecord

Informações do livro:
tulo: Quebrando as regras
As herdeiras - Livro 2
Título original: The Daughters Break the Rules (Daughters #2)
Autor: Joanna Philbin
Editora: Galera
Páginas: 304




Sinopse: Carina Jurgensen está acostumada a vestidos caros, viagens de luxo e aos melhores restaurantes – afinal, ela é nada mais nada menos que a filha de um dos caras mais ricos de Nova York. Mas, depois que se separou da mãe de Carina, o pai trata a filha com a frieza de um homem de negócios. Quando, num ato de rebeldia, Carina acaba divulgando documentos comprometedores sobre a empresa da família, ela recebe o pior castigo da história: o pai corta todo o seu dinheiro. Agora, ao lado de suas inseparáveis — e igualmente ricas — melhores amigas Lizzie e Hudson, Carina deve decidir se abre o jogo sobre seu atual status financeiro ou se prova para a alta sociedade, e para si mesma, que não precisa de grana para conseguir o que quer... mesmo que para isso precise contar algumas mentirinhas.



Leia também:
As herdeiras #1 - As Herdeiras- Joana Philbin (Galera Record)


Resenha:Quebrando as regras”, de Joana Philbin, é o segundo volume da série juvenil “Herdeiras”. Assim como o volume anterior, este continua sendo tão descontraído e sutil quanto, e a leitura é extremamente ágil e rápida, apesar de apresentar alguns dramas adolescentes, que também são marcantes e já são bem esperados na vida dos personagens.

Carina, Lizzie e Hudson são melhores amigas e é muito interessante acompanhar o relacionamento dessas três. Elas são ricas e estão habituadas com uma vida mais social, e por isso podem ser consideradas um pouco egocêntricas e mimadas, mas algumas de suas atitudes acabam provando que elas sabem valorizar as coisas ao seu redor.

O problema da vez envolve o pai de Carina, sendo que ela revelou alguns documentos de risco sobre ele. Para piorar, ele acaba cortando a ajuda financeira e isso implica em muitas outras coisas. Esse é o lado negativo, mas com um pouco mais de paciência e determinação, a garota vai percebendo que é algo que ela pode aproveitar mais. Aprende outras coisas e valoriza mais os sentimentos em vez de bens materiais.

O romance também entra em cena, mesmo que seja bem mais sutil. A trama praticamente gira em torno de Carina conseguir uma maneira de arranjar dinheiro para uma viagem que tem tudo para ser especial. Só que as vezes nem tudo sai como o planejado e é nessas circunstancias que ela deve avaliar o que vale a pena ser trabalhado. Há outras perspectivas nessas rotinas que parecem tão despreparadas, mas é assim mesmo que Carina e suas amigas conseguem desenvolver mais habilidades e ideias proveitosas.

Também é muito divertido acompanhar as pequenas aventuras dessas meninas. A autora consegue criar bastante emoção nesse quesito, isso porque o leitor percebe a importância da amizade, dentre tantas passagens superficiais.

O primeiro livro focou as atenções mais em Lizzie, e esse em Carina, então o esperado é que o próximo título trate sobre as experiências de Hudson com mais destaque. Independente dessa divisão, pode-se concluir que as três formam uma equipe maravilhosa, mesmo porque deve ser complicado mesmo ter pais famosos.

Classificação SEL: 4/5

Comentários