Resenha: Uma curva no tempo - Dani Atkins @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Uma curva no tempo
Título original: Fractured
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 256




Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?




Resenha:Uma curva no tempo”, de Dani Atkins, apresenta uma história significativa, emocionante, tensa, delicada, determinante e cheia de cenas surreais e sensações peculiares. Me surpreendi bastante com essa leitura, pois desde o começo há uma reviravolta de sentimentos, e nada parece mesmo fazer sentido.

Tudo começou em setembro do ano de 2008. Rachel Wiltshire e seus amigos estavam num restaurante quando ocorreu uma tragédia. Seu melhor amigo, Jimmy Kendall, morreu e só restou toda a tristeza e confusão diante disso. Ele a salvou sem pensar, diferentemente do seu próprio namorado, Matt, que pareceu dar atenção para outra pessoa.

E o pior é que antes do ocorrido, foi possível notar algo na relação desses dois amigos. Não é inexplicável, mas parece que estava ocorrendo em um tempo errado ou por falta de outras escolhas. Só depois de muito tempo, saberia que o amigo estava apaixonado por ela. E claro que com o tempo fica claro quais as pessoas que vale a pena mesmo. Se tem uma mensagem clara neste livro é que não podemos desperdiçar as oportunidades de poder estar ao lado de pessoas especiais.



Após cinco anos, é dezembro de 2013 e realmente muita coisa mudou desde então. Raquel recebe o convite de casamento de sua amiga e sabe que precisa retornar para sua cidade natal. Ela iria ficar apenas três dias, mas sabe o quanto será doloroso rever todos os conhecidos e encarar a cruel realidade.

Rachel ficou com uma cicatriz no rosto, tem dores de cabeça constantes, além de se fechar totalmente e sem conseguir pensar nas consequências daquele dia. Ela só tem 23 anos, mas demonstra estar mais cansada dia após dia. As lembranças não param de surgir e os reencontros com velhos amigos também são inevitáveis. E é interessante o modo como a autora consegue reunir tantos traços relevantes de sua personalidade. E é como a própria personagem sempre cita: um passo de cada vez!

Algo estranho ocorre quando Rachel vai até o cemitério visitar o tumulto de Jimmy. Ela não consegue se lembrar de praticamente nada, além disso, acorda num hospital com muitos questionamentos em aberto. Dizem que sofrera um golpe forte na cabeça, mas muitas coisas não estavam se encaixando. Dentre tantas surpresas, seu pai está curado do câncer que o devastava (na verdade ele alega estar em perfeitas condições), é noiva de Matt e Jimmy está vivo.

Este livro é ótimo e sabe entreter o leitor na medida certa. Fiquei me perguntando o que poderia ser real e qual seria o caminho escolhido pela protagonista. Existem muitos e muitos dramas que foram analisados com detalhes minuciosos, e ainda assim, me sentia tentada pelas respostas reais. O desfecho foi sensacional e eu realmente não esperava menos de tal trama.


“Muito depois de os gritos cessarem, quando o único som que se ouvia era o choro baixo dos meus amigos à espera da ambulância, eu me dei conta de que ainda apertava a moedinha da sorte na palma da mão. Meus dedos se recusavam a soltar o pequeno talismã de cobre, como se com a simples força de vontade eu pudesse voltar no tempo e apagar a tragédia à minha volta.” Pg.09


Classificação SEL: 5/5

Comentários

Rayme disse…
gostei da trama, mas depois deste acontecimento no cemitério ai me deixou com um nó na cabeça, mas já imagino o que pode ter acontecido kkkkkk
este livro parece ser ótimo, e trama dele me deixou bastante curiosa, e essa capa é uma graça né?!
espero conseguir ler ele logo! :D
RUDYNALVA disse…
O tema sempre me chama atenção: como desviar o tempo?
A premissa nos faz questionar muitas coisas, porém só poderei tirar minhas próprias conclusões se ler o livro.
Que será que aconteceu? Estou bem curiosa por desvendar o mistério e acompanhar a trama.
“O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel.” (Platão)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Amei a sua resenha e esta trama do livro me deixou super curiosa. O que aconteceu ali naquele momento no cemitério? Fiquei super intrigada para saber. Ainda não tinha ouvido falar neste livro mas a sua resenha me fez coloca-lo na minha "singela" lista de querências.

Um abraço,

Ilmara
www.conversadelivro.blogspot.com.br
supeeeeer supeer curiosa para ler!
Anônimo disse…
Gostei da Rachel. Fiquei bem tensa na hora que li por a protagonista se sentir culpada. A capa não demonstra ser este tipo de enredo. Por envolver muitos sentimentos no livro, fiquei curiosa.
A autora realmente fez muitos caminhos no livro, fazendo com que ocorra muitas dúvidas na Rachel.
Abraços
LauraGuimarães disse…
Estou morrendo de vontade de ler!!!!! Tomara que eu ganhe o sorteio hehe
Beijão
http://blog-recanto-literario.blogspot.com/
Lydia Karla disse…
Que livro lindo...quero ler!!!
Daniela Silva disse…
Oi! Que capa linda, chama muito a atenção. Adoro livros como este, com drama, lições, e muita emoção. Quando li a sinopse, só pensei no quanto precisava lê-lo. Estou curiosa para entender melhor estas duas realidades e qual serão as decisões tomadas pela personagem. Gostei muito de conferir sua opinião, bom saber que o desfecho não te decepcionou! :)
beijos
Unknown disse…
Hello!!
Desde seu lancamento que eu desejo esse livro. A capa eh mtooo linda e fofa!
Qdo li a sinopse eu ja queria saber tudooo, como q ela fez para voltar e mudar o passado...
Serio que esse livro esta me deixando mtooo ansiosa, quero mto ler.
Bjus
Unknown disse…
Li este livro em um dia!! Muitas pessoas acharam confusa as histórias e tiveram que voltar as páginas várias vezes para entender. Mas eu já sabia que a intenção era essa mesma, que a história era assim mesmo, e fui lendo. Achei o final surpreendente e emocionante. Era o final que eu imaginei no começo do livro, mas que fui mudando de "ideia" diversas vezes ao desenrolar da história. Enfim, me prendeu muito e super recomendo a leitura.
Janine Duarte disse…
Nossa, uma história com a dose de emoção que eu amo, já me deixou morrendo de vontade de ler. Tomara que eu ganhe o sorteio lolol, incrível, muito bom.
Milena Soares disse…
Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, parece uma história super emocionante e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi isso tudo.
Srt. Mendes disse…
Todo mundo fala bem desse livro, que eu estou quase comprando o e-book, e essa capa é muito linda (não pedir a mania de escolher livros pela capa).
Impossivel não sentir uma curiosidade sobre esse livro!

BJS!!!
Alisson Gomes disse…
Oiee!!
Também recebi esse livro e nossa fiquei completamente maravilhado com o que ele eu li, o desfecho do livro me destruiu, chorei feito criança ao perceber o rumo que a história ia tomando, o livro é realmente tem uma trama sensacional!!

Xo
Alisson
Re.View
Esse é um dos livros que tenho que ter de qualquer maneira, a capa é linda e já quero só por ela, vejo tudo mundo falando sobre o livro mas nunca tinha lido uma resenha e fiquei realmente encantada com a premissa, quem não queria poder mudar algo que não deu certo, com certeza tenho um monte e os livros as vezes me fazem sonhar com essa possibilidade, estou louca pra descobrir tudo que aconteceu com a Rachel e ficar feliz e triste e devastada com a história.
Elizabeth disse…
Fiquei emocionada ao ler a resenha. A história tem cara de ser intensa e cheia de emoção. Já estava pensando em ler este romance.E agora não vou deixar passar. Foi ótimo conhecer e ler a resenha. Me deixou bastante feliz e curiosa pra saber o final.
Beijos.
Solange Antuano disse…
A resenha as coisas vão acontecendo bastante rápido e toda a leitura flui facilmente. O legal é que mesmo a história sendo curta ele não deixa nenhuma brecha ou informação perdida. Toda a leitura foi bastante envolvente e empolgante.
Unknown disse…
Este livro é incrível me emocionei muito, ri, chorei vale muito a pena. Queria que fizessem o filme <3
Eu amei esse livro, chorei que nem criança quando percebi o que ia acontecer !!!!!!!!!!
Quando contei a história pra minha mãe, chorei de novo e fiz ela chorar também, mesmo sem ela ter lido kkkkk

Enfim, vale apena ler, é uma ótima leitura.
Bjs
Anônimo disse…
Livro maravilhoso, muito a pena ler!!!
Marília Faro disse…
Miga, eu li mas confesso que não entendi foi nada no final ;) ajude-me hahahaha
Camiih's Pereira disse…
Estou lendo ele e juro que tentada a ver logo o final. kkkk
RcmbRafa disse…
Sinceramente: Decepção Total!
Porque pelo que entendi ela não teve uma segunda chance e sim "trocou de lugar" com um Rachel de uma realidade alternativa. Desculpa gente não queria dar spoiler mas to entalada com final desse livro