Resenha: Livro de marcar livros - Increasy Consultoria literária @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Livro de marcar livros
Seu diário de aventuras literárias
Autor: Increasy Consultoria Literária
Editora: Verus
Páginas: 200





Sinopse: Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos. Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos. Não fique de fora! Embarque no #livrodemarcarlivros, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura! Ilustrações: Catarina Lopes. Disponível nas cores roxa e azul.



Resenha: O Livro de marcar livros, organizado pela Increasy Consultoria Literária, foi lançado pela Editora Verus. Confesso até que não tinha me interessado quando soube de seu lançamento, porém assim que recebi a obra percebi o quanto é eficiente, dinâmico e extremamente prático nos dias corridos de todos os leitores.


Quem é fascinado por listas ou vive tentando organizar suas metas de leituras e afins, seja no skoob, GoodReads ou em outro lugar, sabe o quanto algumas coisas podem ser complicadas. A gente sempre acaba esquecendo algum item, se perdendo ou não planejando bem as próximas ações. E é por isso que esse livro foi desenvolvido, com etapas simples e ao mesmo tempo muito empolgantes.


Se torna empolgante porque funciona mesmo como uma agenda, onde é possível compartilhar citações diversas e também desafiar a si mesmo, e funciona até para tentar encarar outros tipos de leituras em nossa vida. As sugestões de títulos que são repassados no decorrer das páginas são, na minha opinião, o ponto alto dessa experiência.


As instruções de preenchimento são bem instigantes, já que direciona para uma ambientação envolvente e sincera. Afinal de contas, leitores se sentem gratificados quando o assunto é sobre títulos ou personagens preferidos, listas de organizações de leituras, eventos e outros vícios e demais experiências literárias.


Ainda é possível conhecer ganhadores de vários prêmios, como a categoria romance do prêmio Jabuti e a categoria ficção do prêmio Pulitzer, entre outras referências. Todos os itens são muito bem separados, como por exemplo: livros que emprestei, livros que desejo, livros que abandonei, clássicos para ler antes de morrer, indicações de leitura de amigos, livros que tenho mais de uma edição na estante, livros que li e gostaria que fossem publicados no Brasil. E tem mais, tem muito mais....


Me senti tão a vontade com o Livro de marcar livros que a sensação que temos é que parece que ele foi especialmente criado para cada um de nós. Bom, mas é claro que foi, já que a intenção é realmente essa: decifrar os gostos mais peculiares de cada leitor e o fazer se abrir cada vez mais durante essas páginas.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Rayme disse…
Oi Fê,
eu estou super curiosa para ter este livro logo.
nas livrarias aqui da minha cidade ele ainda não chegou, e só conheço ele por foto, mas quero muuuuito! *---*
RUDYNALVA disse…
Fê!
Que livro maravilhoso!
Foi feitinho para mim que tenho mania de anotar tudo sobre os livros que leio e sobre os que quero ler.
Adorei!
“Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Adriane Ferreira disse…
Desculpe falar mais putz grilo q idéia Mara,,,,,,,,,,,,,,,,Amei dá para perceber q quero muito.naninha1966@oi.com.br
Lana Silva disse…
Eu não conhecia esse livreto e achei super interessantes, e até porque podemos acompanhar nossas leituras, gostei bastante pretendo adquirir com certeza.
Unknown disse…
Muito bem feito e caprichado tem tudo pra agradar nos leitores compulsivos amantes de livros um livro pensado em nos leitores.
Unknown disse…
Ameeei ^^ quero muito!
Unknown disse…
Ameeei ^^ quero muito!
Unknown disse…
Ameeei ^^ quero muito!
Unknown disse…
Adorei a resenha, eu estava super interessada em comprar esse livro, e agora eu com toda certeza irei comprar :)
AMEI! É PERFEITO E ORGANIZADO! ESTOU SUPER CURIOSA!
Solange Antuano disse…
Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos. Não fique de fora! Embarque, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura!"
Katia Lausman disse…
Oi Fernanda, amei o livro, eu adoro outra livros que li e minha lista de desejos em uma planilha do excell, nunca tinha imaginado um livro para isso. Preciso dele.
Milena Soares disse…
Estou doida por esse livro, curto muito livro interativo e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que estão falando dele.
Apesar de achar pouco espaço para a quantidade de livros que leio no ano, achei super a ideia, costumo escrever num caderno todos os registros das minhas leituras, vou ter que comprar mais de um rsrsrsrss