Resenha: Não olhe! - FML Pepper @EdValentina

Informações do livro:
Título: Não olhe!
Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?
Trilogia Não Pare #2
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 438




Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.



Leia também:
Não pare #1 Não pare! - FML Pepper (Editora Valentina)



Resenha: Não olhe!”, de FML Pepper, é o segundo volume da trilogia Não pare!, lançado pela Editora Valentina. E assim como o primeiro volume, se mostra muito intrigante, dinâmico, crível e repleto de mistérios, aventuras assustadoras e passagens ainda mais arriscadas. Depois do final do primeiro título, não há como não querer ler essa continuação.

Nina Scott ainda precisa compreender muitas coisas ao seu redor, ainda mais porque não é fácil acompanhar os planejamentos de quem a persegue ou como a ambientação pode interferir em suas escolhas mais intimas. Qualquer passo se torna perigoso, mas é fantástico o modo como a autora faz a inserção dos objetivos traçados e de todas as batalhas realizadas no decorrer das cenas.

Rick (Richard) se mostra cada vez mais determinado a seguir suas metas, por mais que seu instinto queira que ele siga outra direção. É uma enorme surpresa, na verdade, principalmente se formos levar em consideração as suas atitudes passadas. De fato, adorei seu jeito carismático e de como luta para proteger Nina.

Suas mudanças são bem aparentes, por mais que as desconfianças diante de sua conduta surjam com frequência. Mas também é mesmo difícil dar crédito para alguém que antes não despertava comoção nenhuma. E é assim que confesso também que Rick acabou se tornando meu personagem favorito, apesar de todas as instabilidades propostas.

Uma das partes mais sensacionais foi poder conhecer Zyrk e, como esperado, algumas coisas começam a fazer sentido diante desse ponto. E é assim que a protagonista também começa a mudar suas percepções e demais raciocínios. Se sente mais corajosa a respeito de todas as viagens feitas, fazendo com que tenha mais vantagem em certas ocasiões. É muito bom poder ver que Nina não está mais tão dramática e até que está acompanhando tranquilamente sua situação atual.

O leitor acha que conhece a personalidade de todos, mas até agora percebe-se que há muito ainda a ser revelado. Não sei nem o que dizer sobre John, por mais que Nina confie tanto nele. Infelizmente, há fatos que podem distorcer qualquer entendimento sobre um povo tão peculiar. São tantas surpresas que fica até difícil imaginar o que pode acontecer no último livro dessa trilogia.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

FML Pepper disse…
Uau, Fê!

A resenha ficou linda!
Beijocas,
Pepper