Resenha: O despertar do príncipe - Colleen Houck @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: O despertar do príncipe
Deuses do Egito #1
Título original: Reawakened 
(The Reawakened #1)
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 384



Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação. E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade. Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.


Resenha: O despertar do príncipe”, de Colleen Houck, é incrível e há tantas qualidades a serem destacadas sobre esse enredo, que nem sei bem por onde começar.  Confesso que sou me suspeita em falar sobre o assunto, ainda mais porque sou apaixonada por mitologia egípcia e não me controlo quando encontro livros com esse gênero.

Independente disso, todas as características das ocorrências, dos diálogos e das descobertas foram muito bem exploradas, assim como os próprios personagens, que se destacam ainda mais pela aventura que encontram pela frente. E é claro que todas as cenas são repletas de empolgação e ao mesmo tempo muito suspense e enigmas pela frente.

Liliana Young é uma garota simples, por mais que seu estilo de vida diga o contrário. E é por isso que ela se torna tão carismática. E mesmo impossível não se envolver diante de seus dilemas, ainda mais porque sabe o que é mais importante em sua vida. Seus pais garantem que ela se comporte o máximo que puder, principalmente para manter uma aparência perfeita.

Liliana se depara com Amon, e nenhum dos dois esperava estar em uma situação tão contraditória. Os detalhes de cada um são estranhos um para o outro, afinal de contas, ela não sabia nada a respeito do príncipe, e ele não estava acostumado aos costumes da época atual. Essas reviravoltas são fantásticas, afinal de contas, os dois precisam dominar os medos juntos para que os desafios se tornem mais acessíveis.

Por falar em Amon, ele, junto com seus irmãos, possui uma meta fundamental e precisar cumprir cada passo, por mais que a trajetória seja difícil e cheia de dificuldades. Existem muitas e muitas comparações a serem feitas, mas acredito que os detalhes do texto são essenciais para o desdobramento da trama.

O romance também é traçado com muita sensibilidade e garante cenas bem divertidas e, de certa forma, emocionantes. Acredito que para descontrair um pouco o clima de tensão e todos os problemas envolvidos. A ligação dos dois é inevitável e se transforma de acordo com os entendimentos, manifestações e encontros.

O leitor não sabe mesmo o que esperar desse livro, por mais que a narrativa apresente informações importantes ao longo dos episódios. E é isso que torna tudo mais ousado e inusitado, sendo que surgem muitos questionamentos e também hipóteses a serem desenvolvidas de acordo com outros dados que são repassados. O esperado é que os próximos volumes dessa série possam responder muitas perguntas desse enredo.

Classificação SEL: 5/5

Comentários