Resenha: A primeira chance - Abbi Glines @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: A primeira chance
(Rosemary Beach #7, Chance #1)
Título original: Take a Chance 
(Rosemary Beach #7)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 255




Sinopse: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan. Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan. Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...




Leia também:
Rosemary Beach #1 Paixão sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #2 Tentação sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #3 Amor sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #4 Rush sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #5 / Perfeição #1 Estranha perfeição - Abbi Glines (Editora Arqueiro)

Rosemary Beach #6 / Perfeição #2 Simples perfeição - Abbi Glines (Editora Arqueiro)




Resenha: A autora Abbi Glines sabe mesmo contar uma boa história de amor e de confiança, diante de tantas intrigas e repercussões, e esta trama não seria diferente dos títulos que li anteriormente. O leitor anseia por mais e vive fantasiando novos encontros e diálogos arrebatadores – pelo menos é assim que eu me sinto quando leio suas obras.

A primeira chance” é igualmente atraente e um pouco inesperada, ainda mais por reunir alguns personagens já conhecidos em outros volumes. Claro que não é preciso ler na sequência correta, sendo que as histórias são bem independentes, mas ainda assim é muito bom conferir toda essa trajetória em Rosemary Beach.

A narrativa é dividida entre Harlow Manning e Grant Carter, e não preciso nem ressaltar o quanto esse detalhe é essencial demais para a compreensão dos fatos citados. Só de pensar em um relacionamento entre os dois, já é possível prever muitos obstáculos pela frente. E Nan é um dos principais problemas – como sempre a mais angustiante – afinal de contas, ela é meia irmã de Harlow.

Kiro é o pai de Harlow e trata a filha com uma proteção maior, o que causa tanta revolta em Nan. E ainda bem que as duas não são nem um pouco parecidas, já que Harlow faz o que pode para se manter firme em seus princípios. Na verdade, ela é bem insegura e passa o tempo se escondendo nos livros e em seus próprios pensamentos.

É muito interessante poder conhecer mais sobre as experiências, conquistas e os diversos temores na vida de Grant. Particularmente, sempre achei esse personagem muito especial, seja por causa de sua relação conturbada com a família, ou apenas por seu jeito simples e ao mesmo tempo despojado demais. Antes parecer ser impossível prever o que ele estaria pensando, mas nesse livro é possível perceber o quanto ele pode se tornar mais fiel aos seus sentimentos.

É muito bom entender os segredos, desafios, medos e todas as provocações desses personagens incríveis e é isso que torna tudo mais crível, dinâmico, ousado e envolvente. De fato, a história não poderia ser mais romântica, bem desenvolvida e surpreendente. E não vejo a hora de poder conferir mais enredos de Abbi Glines.

Classificação SEL: 5/5

Comentários