Resenha: A promessa da rosa - Babi A. Sette @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: A promessa da rosa
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 432




Sinopse: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.



Leia também:
Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette (Editora Novo Século)



Resenha: A promessa da rosa”, de Babi A. Sette, explora um romance histórico cheio de sedução, escolhas, fantasias, surpresas, incertezas, receios e muitas emoções. A narrativa da autora também é extremamente sutil e consegue valorizar até os pequenos traços e é por isso mesmo que tudo se torna ainda mais envolvente.

A ambientação é muito atraente e convida o leitor a perceber que há muitas coisas em jogo nessa trajetória. Isso porque as descrições das cenas são os principais detalhes da obra, que refletem muito nos personagens citados, bem como suas condutas, referencias, diálogos, pensamentos e afins. O encanto percorre todas as páginas, tornando tudo ainda mais crível e sensível.

Como já é mesmo de esperar, o romance se mostra carregado de obstáculos, visto a época em que se encontra. Julgamentos são marcados por muitas exposições e é difícil não se render diante de uma sociedade tão peculiar. Mas a protagonista, Kathelyn Stanwell, se mantém diferente das pessoas ao seu redor e é por isso que se evidencia tanto. È ousada e apesar dos temores, não costuma abandonar seus ideias, pelo menos não até que se mostre satisfeita.

Então, durante um baile de máscaras, conhece alguém repleto de enigmas e capaz de mudar qualquer tipo de opinião. Claro que nomes não foram revelados e só restou as lembranças de uma ocasião mágica e sensual. É aquele tipo de situação em que os dois imaginam não se verem mais, por mais que haja o desejo no ar.

Claro que o destino, ou outras circunstâncias, dão um jeito de o casal poder se reencontrar. Kathelyn nunca poderia imaginar que o jovem daquela noite seria o Duque de Belmont. E é através dessas atitudes que começam a surgir outras reviravoltas e sentimentos ainda mais inesperados. Mesmo porque este personagem se revela cada vez mais perturbador e é impossível não se encantar por sua personalidade.

Esta é a segunda obra que leio da autora, sendo que o primeiro – Entre o amor e o silêncio –, também é tão apaixonante quanto este. Babi revela estar cada vez mais preparada para novos cenários e interpretações complexas, e está de parabéns por revelar elementos fortes e ao mesmo tempo tão intrigantes em um título só.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Não conhecia o livro, mas parece-me muito bem :) beijinhos
Renata Varela disse…
Tô apaixonadinha por romances de época, e esse está na minha lista de próximas leituras. A Babi tem muito talento, mesmo. Estou ansiosa para ler!
Ótima resenha! Beijos
whoosthatgirrl.blogspot.com
Gabriela Silva disse…
Ameeeeei a capa, o enredo e a sua resenha. Fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa obra.
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/