Resenha: Nunca jamais - Colleen Hoover, Tarryn Fisher @galerarecord

Informações do livro:
Título: Nunca jamais
Never never #1
Título original: Never Never (Never Never #1)
Autor: Colleen Hoover, Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192





Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.



Leia também:
Hopeless #1 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover (Galera Record)
Hopeless #2 - Sem esperança - Colleen Hoover (Galera Record)
Hopeless #2.5 - Em busca de Cinderela - Colleen Hoover (Galera Record)
Maybe #1 - Maybe Someday - Colleen Hoover (Atria Books)
O lado feio do amor - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #1 - Métrica - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #2 - Pausa - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #3 - Essa garota - Collen Hoover (Galera Record)
Ugly Love - Colleen Hoover (Atria Books)



Resenha: "Nunca jamais", escrito por Colleen Hoover e Tarryn Fisher, apresenta uma trama inovadora, sutil, encantadora e repleta de questionamentos desde as primeiras páginas. É aquele livro que revela poucas coisas, ao mesmo tempo em que transborda sentimentos contraditórios. Infelizmente o livro possui poucas páginas e é por isso mesmo que a leitura pode ser finalizada em horas, nos deixando loucos para ter a continuação em mãos. 

Os protagonistas, Charlie Wynwood e Silas Nash, não lembram de algumas coisas específicas em sua vida, como quem são, onde moram, suas famílias, amigos e afins. O curioso é que a memória de ambos não se perdeu completamente, já que conseguem se lembrar de letras de músicas e outras peculiaridades.


Aparentemente, a vida de Charlie é um caos, seja com a família ou com o namorado. Isso porque, pelo que pode constatar, sua casa não é considerada uma das melhores, a mãe é alcoólatra, o pai está preso e a irmã a odeia. Além disso, as evidencias comprovam que seu relacionamento – de quatro anos  com Silas nunca foi um dos melhores. Como se pudesse ser mais complicado ainda, a garota até descobre que traía ele.



Silas também vai descobrindo mais sobre si mesmo, e percebe que também não possui uma vida perfeita. Tem condições de vida melhores que a de Charlie, mas o relacionamento não está nem um pouco favorável. Descobre que ele também estava traindo a namorada, e é claro que isso não é legal para nenhum dos lados.



A narração é dividida entre os dois, e nesse tempo em que ficam juntos, precisam descobrir pistas sobre o que pode ter ocorrido. Eles tentam se tratar como se não fossem íntimos um do outro, mas é claro que o plano não dá nem um pouco certo. Entretanto, ele consegue ser mais facilitador e tenta se aproximar mais. Só que ela é teimosa e finge não sentir o quanto a atração é forte.

Seria engraçado se não fosse bem mais trágico, já que não parece haver uma solução viável para o problema dos dois. As dicas repassadas ao longo do livro não são suficientes para resolver nada, mas ainda bem que direcionam para alguns caminhos. Inclusive, o final revela algo bem importante sobre tudo isso.



O texto é incrível e com detalhes que realmente interessam, como já seria esperado diante de Colleen Hoover, e é claro que sou suspeita ao falar sobre ela, já que sou fã assumida mesmo. É mais um ponto positivo para a obra, já que sua escrita se conectou muito bem com a de Tarryn Fisher.

Realmente, o desfecho é assustador, enigmático e confuso, além de ter uma pitada de suspense também. Deixa o leitor perplexo e de coração nas mãos, sem saber o que pensar. Confesso que no começo não me envolvi muito com os personagens, mas não demorou para perceber o quanto há emoção nesse enredo. E claro que não vou aguentar esperar a continuação ser lançada aqui no Brasil e vou ler em inglês mesmo. 

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Oi, Fê!
Gente, esse livro é de dar nó na cabeça. Já quero!
A editora lançou tudo de uma vez ou vai lançar separado?
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Gisele Santos disse…
Oláa
Não tinha lido nenhuma resenha sobre a obra, apenas sua sinopse, e pensava que seria uma coisa totalmente diferente kkkk
Até me surpreendi ao ler a resenha, ele parece ser bem diferente. Vou adquirir ele assim que possível. =D
Beijinhos!
Anelise Besson disse…
Oi!
Eu solicitei esse livro para a editora, porque eu nunca li nada da Colleen e também porque a premissa me chamou muito a atenção sabe? Esses sentimentos angustiantes e conflituantes que o livro passa. Quero muito entender esse livro e saber o que ele tem de especial. Aliás, começarei lê-lo no final de semana, ou seja, #VAITIME. Haha.
Parabéns pela resenha! :)
marina disse…
Oi, Fê.
Vejo q vc é como eu, que quando quer ler a continuação de um livro, não espera e sai correndo ler o inglês rssss Eu sou assim. Já ouvi falar muito bem desse livro e acho q vou gostar da história, visto que tem esse toque de suspense e tal. Uma pena ele ter poucas páginas, podia juntar todos os livros e fazer um único, né? Ficaria melhor RS
Amei a resenha!
Beijos
www.anebee.com.br
Unknown disse…
Oi Luiza, eu queria tanto que fosse um livro único, mas está sendo lançado separado :(
Unknown disse…
Sério que você nunca leu nada dela? Menina, não perde tempo então. Colleen é diva demais <3
Unknown disse…
Poderiam fazer um único livro mesmo :( Esse primeiro volume é lindo!!! Beijos
tamara padilha disse…
Oie!
Eu estou super ansiosa para ter esse livro e não por ser apaixonada pela autora, como a maioria das pessoas, mas a premissa dele me interessa muito.
Um ponto que me desanima é o fato de ter continuação. Eu não tenho tanta paciência para ficar acompanhando séries, mas como esse quero bastante darei uma chance.
Fico muito curiosa em relação ao que aconteceu com a memória dos protagonistas. Opa, se tem suspense me deixa ainda mais intrigada. Será que teremos um toque de sobrenatural, de distopia ou algo mais simples nos próximos livros?
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Achei esse novo livro da Colleen super diferente e por isso tô louca para realizar essa leitura!
achei a premissa interessante e o fato da história ter um certo mistério me deixa bem curiosa e animada para essa leitura.
Tomara que meu exemplar chegue logo para que eu possa ler o mais rápido possível.

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Anônimo disse…
Oii!
Só eu que não i nada da Colleen ainda? rs Morro de curiosidade de ler seus livros, não só pelo fato de serem muito bem recomendados, mas também por eu adorar o gênero que ela escreve.
Achei a história um pouco confusa rs, mas gostei bastante do enredo! Adoro esses suspenses de deixar o leitor confuso, ansioso e... enfim que causa sentimento conflitantes e acho que esse é o caso! Já quero ♥

Beijão!
http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/
Raissa Malvezi disse…
Olá!

Nossa eu adoro todos os livros da Colleen! E esse não podia ser diferente. Não tem como esperar mesmo a continuação, porque a história deixa muito um gostinho de quero mais. Gostei bastante, você vai gostar do segundo livro. Já estou me preparando para ler o terceiro em inglês mesmo haha Parabéns pela resenha! =)

www.booksimpressions.blogspot.com.br
Beatriz Andrade disse…
Nossa, já com a sua opinião eu senti a tensão na história imagina se eu ler esse livro! eu já conhecia o livro e a autora mas nunca li nada dela. Essa história me pareceu ser muito complexa e você falando que o final é assustador me deixa um pouco receosa porque não curto muito livros assustadores, mas estou muito curiosa com esse e acho que vou deixar o medo de lado um pouco e dar uma chance para a obra
Ivi Campos disse…
oie, se tem o nome da Colleen na capa, eu já quero ler, mas nem tinha ideia da premissa e achei muito original a forma como as duas autoras desenvolveram a narrativa do livro. Acho que ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e agora estou fascinada para ler o mais rápido possível. As fotos que você fez do livro estão maravilhosas!!!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Bianca Santana disse…
Ai meu Deus, Fê! E agora? Eu amo essa mulher e estava me segurando pra não comprar agora pq sei que vou sofrer, justamente por ele ser pequeno e por não sabermos ainda quando a continuação sairá aqui. Daí vc vem com essa resenha matadora e termina falando que o desfecho do livro é O DESFECHO! Pelo amor de Deus... o que eu faço da minha vida agora? rsrs
www.viciadosemleitura.blog.br
Unknown disse…
Oiii
então... já li todos os livros dessa trilogia ai, e infelizmente não gostei. Para mim, a leitura foi mais ou menos assim
livro 1: QUE?????
Livro 2: COMO ASSIM??? NÃO TO ENTENDENDO NADA
Livro 3: aff que chatice
Adoro a Colleen mas infelizmente esse, para mim, não foi o melhor livro dela.
Mas adorei sua resenha, que bom que vc gostou do livro.
beijos
Stéfani Almeida disse…
Oi *--*

Adoro os livros da Collen Hoover e estou completamente doida para ler esse. Tratando da autora já posso esperar algo incrível. Estou curiosa para conferir o jeito que as autoras desenvolveram a estória, sua resenha só aguçou ainda mais minha vontade.

Bjos

rillismo.blogspot.com
Gabriel Lucas disse…
Oie, acredita que ainda não li nada da Colleen?! Mas quero e muito. Esse livro me chamou muito a atenção desde capa, enredo e despertou ainda mais minha curiosidade depois de ler essa sua resenha, parabéns conseguiu me deixar desesperado para ler.

Abraços,
Frases, Trechos e Pensamentos
Bru Costabeber disse…
Olá!
Gosto muito dos livros da Colleen, pois já tive experiências bastante positivas.
Apesar de gostar muito dos livros dela, Nunca Jamais é um livro que não desperta minha curiosidade.
Fico feliz em saber que você conseguiu se envolver com os personagens, mesmo que isso não tenha acontecido no começo, mas, infelizmente, não tenho intenção de ler o livro.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Anne Viana disse…
Oii!!
Já conhecia esse livro a um tempinho e se já antes eu tava com uma vontadezinha de ler,agora eu com certeza quero ler e saber o porque desse distanciamento e todo esse rolo!
Da autora só li Métrica ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-era-uma-vez-no-outono-lisa.html
Juliana Garcez disse…
Olá! Tudo bem?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita das duas autoras. E eu confesso que não sei até agora se amei ou detestei o livro. Achei todos os problemas muito infantis... Todo o quebra cabeça poderia ter sido resolvido muito facilmente, não fosse a imbecilidade dos protagonistas. E o final... Ah que coisa mais desnecessária! Pra mim, dividir o livro em três não passou de uma jogada de marketing.

Beijos,

Juliana Garcez | Livros e Flores
Unknown disse…
Olá! Sabe, não sou muito ligado nesses livros da Colleen Hoover, confesso que os mesmos não me chamam muito a atenção, mas este em questão (Nunca Jamais) me deixou com uma pontinha de curiosidade, por causa da capa, mas também não procurei saber nada sobre ele. Agora que li a sua resenha, acho que talvez eu dê uma chance à ele, já que a história me parece interessante, misteriosa e instigante, além de ter poucas páginas.
Gostei da resenha,
Beijos.
Giovana Oliveira disse…
Li essa obra em inglês mesmo (valeu Amazon pela promo!) e achei o desenvolvimento da obra um tanto lento porém genial, pois os protagonistas descobrem como são suas vidas sob uma perspectiva quase de fora e é muito bom para refletirem o que são! Fiquei toda descabelada com o desfecho do livro, como as autoras ousam :o
Resta ler os próximos e ver se são tão bons quanto né?

http://deiumjeito.blogspot.com.br/
Amores e Livros disse…
Sou apaixonada pela autora e não vejo a hora de ter o livro em mãos para devorar mais essa história da diva!
Não curti muito a ideia do lançamento do livro em partes, mas como lá fora também foi assim até que eu entendo... o chato é conter a ansiedade da espera entre um e outro, né? e ganhou 5/5? Uau!!!!
Beijinhos,
Lica
Olá! :)

Adoro enredos emocionantes!! :) Bem, confesso que tenho sempre o pé atrás quando se fala de livros escritos por mais de um escritor...! :)

Para além disso, nunca li nenhum livro da autora e estou bastante curioso! Talvez comece por este!! ;)

E a história pareceu-me boa e do género que agarra o leitor! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com