Resenha: A queda dos anjos - Susan Ee @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: A queda dos anjos
Fim dos dias #1
Título original: Angelfall 
(Penryn & the End of Days #1)
Autor: Susan Ee
Editora: Verus
Páginas: 279





Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.




Resenha: A queda dos anjos” é o primeiro volume da série Fim dos dias, escrito por Susan Ee, e publicado recentemente pela Verus Editora. Antes de qualquer comentário sobre a história, preciso admitir que não pensei duas vezes ao querer ler essa obra. Inicialmente, minha curiosidade despertou por causa da temática de anjos do apocalipse, além de ser uma distopia; o que eu adoro, e depois para entender melhor a relação perigosa entre os personagens.


O fim dos dias está próximo e demonstra estar cada vez mais dividido entre tantas guerras e demais confusões. E é assim que os anjos do apocalipse se apresentam em sua forma mais perigosa. Claro que em meio ao caos, outros problemas começam a surgir e todos buscam apenas a sobrevivência. As pessoas já não se sentem mais seguras em nenhum lugar, principalmente ao saber que qualquer coisa pode acontecer e sem ninguém esperar.

A protagonista Penryn se mostra bem corajosa, principalmente ao cuidar de Paige, sua irmã mais nova. Se destaca ainda mais por não ser indefesa e lutar para seguir seus planejamentos até o final. Apesar de todos os obstáculos e por ser apenas humana e cheia de imperfeições, tem um grande poder em mãos. Ela precisa transparecer confiança, mas as vezes nem isso é capaz de fazê-la compreender novos planejamentos para seguir em frente. Infelizmente, as vezes é necessário seguir caminhos contrários para encontrar uma solução viável.


A ambientação não poderia ser descrita de forma mais apreensiva, hostil e desesperadora, já que qualquer atitude pode ser motivo de suspeitas e muito pânico. Assim como as gangues de rua e a parte sobrenatural garantem momentos complicados, como se nada pudesse parar as batalhas impostas. Todos ficam expostos demais, e é difícil encontrar uma informação que realmente faça sentido.

É complicado imaginar como a situação de Penryn mudou tão rápido. Ela sabe que precisa cuidar da mãe, que é esquizofrênica e paranoica, e da irmã paraplégica, mas é claro que não consegue controlar tudo ao mesmo tempo. E é por causa de uma distração que Paige, sob uma cena de combate, é levada por um anjo maligno.


As asas do anjo Raffe foram cortadas e é uma surpresa para Penryn que ainda esteja vivo. A garota encontra uma oportunidade para saber o paradeiro da irmã e é por isso que decide ajuda-lo. Ao salvar sua vida, a conexão dos dois se torna bem maior que o esperado. Na verdade, essa socialização, um tanto estranha, entre os dois é um pouco demorada, mas se mostra interessante na medida em que ambos cedem um pouco. A relação por parte de um romance não é muito desenvolvida, pelo menos não como imaginei, mas acredito que haverá interações maiores na continuação.


Para mim, a leitura flui bem rápido e me surpreendi como há a exposição dos fatos de um jeito mais sensível e ao mesmo tempo íntimo demais. As emoções também merecem destaque, já que todos os personagens representam algo mais forte na narrativa e são bem expressivos no que fazem. E por falar nisso, a grande surpresa segue por conta de Susan Ee e sua escrita envolvente. Estou muito curiosa para conferir os próximos capítulos dessa série instigante e perturbadora.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Olá! Gosto de personagens cheios de defeitos e reais.... mas confesso, apesar da sua resenha super positiva, não me empolguei em ler. Gostei muito da capa, ficou linda.
beijos!
Daniele Vieira disse…
Olá ^^
Nããoooo anjos nãoooo XD.
Acho que estou traumatizada com anjos, acho legal anjos, mas os ultimos livros com esses seres não foram boas experiencias oque me deixou muito exigente e eu não consegui me empolgar muito com este livro, infelizmente.
Beijos.

www.poyoyozodance.blogspot.com.br
Ivi Campos disse…
Não conhecia o livro e achei a capa muito bonita. Adorei que você falou bastante dos personagens, e quase os imaginei aqui... Amo resenhas com fotos e as suas ficaram ótimas!!!
Beijos
Olá!

Já vi outras resenhas desse livro e ainda não despertou a curiosidade de ler. Porém, gostei muito de seu ponto de vista. Adoro distopias, mas não é uma leitura que eu faria, pelo menos agora.
Unknown disse…
Ainda não consegui um livro sobre anjos que prenda minha atenção, já tentei 3 séries, mas não passei do primeiro livro, mas gostei da premissa desse!
Adoro livros com temática sobrenatural, obrigada pela dica!
Beijo
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Tô louca por esse lançamento da Verus!
A capa dele está linda e a premissa está super atrativa!
Eu nunca li uma história que envolvesse anjos e tenho muita curiosidade de ler algum livro assim, e o fato de esse ser uma distopia, gênero que amo, só me deixa ainda mais interessada por ele.
Os fatos ressaltados em sua resenha só me deixaram mais curiosa,já que a história flui bem e o livro parece ser cheio de emoções.

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Anelise Besson disse…
Oi Fernanda,

Eu ADORO distopias, mas fiquei cansada de ler tanta mesmice. Quando a editora me mandou as news, eu pensei muito em escolher A Queda dos Anjos, mas acabei optando por outro livro por medo da distopia ser aquela coisa que eu tenho odiado... Olha só como me enganei né? Não sabia que era uma obra intensa e cheia de emoções e agora lendo a tua resenha fiquei com muita vontade de ler hehe

beijo!
Unknown disse…
Oii
Já tinha ouvido falar nesse livro, mas acabei me decepcionando com alguns livros sobre anjos e não dei muita atenção a esse, mas gostei da sua resenha, vou dar uma chance a ele:)

Beijos
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Como eu não sou muito fã de histórias com anjos (mesmo que adore distopias ♥), esse livro não me chamou muito a atenção, e o fato de ser o primeiro de uma série que ainda não foi lançada me desanimou ainda mais...hehe' se for lê-lo, acho que vou aguardar o lançamento de todos os livros primeiro *~* Fico feliz em saber que a história foi instigante, e que a autora acertou nos personagens e na escrita ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Bianca Santana disse…
Olá!
Acho bem legal quando o assunto é anjo caído; gostei da história de A queda dos anjos, sua resenha me deixou curiosa, fora a capa, que é bem bonita. Curti e nem conhecia o livro.
Bjk
www.viciadosemleitura.blog.br
Beatriz Andrade disse…
Eu sou fascinada por livros com histórias de anjos e achei essa trama maravilhosa. Eu ainda não conhecia e me conquistou desde a capa. Adorei a resenha e acompanhar um pouco dessa história, que trama incrível. Obrigada pela dica
tamara padilha disse…
Oie. Que bom saber que você gostou dessa história e há alguns pontos que me chamam atenção e outros não. Na verdade fico com um pé atrás por ser uma distopia, já que a distopia que eu li na vida eu não gostei e fiquei temerosa com o gênero. Mas gosto do fato de uma menininha indefesa ser raptada e a irmã fazer de tudo para salvá-la, uma mãe problemática, e o anjo que apareceu, então acho que os pontos positivos são mais favoráveis rs. Gostei de saber que a interação entre o casal é lenta, gosto desse tipo de história que não corre. Em fim, eu leria, não no momento com a imensa fila mas anotada a dica.
Unknown disse…
Nossa, antes mesmo de ler sua resenha toda já fiquei com vontade de ler. Mistura temas que amo: anjos e distopia. Apesar de não gostar muito quando o romance não é bem desenvolvido, é um livro que quero conferir. Gosto de livros com ambientes que você citou, hostil, com gangues. Já li alguns livros com o tema anjos caídos, mas esse parece ser bem diferente, mais obscuro. Fiquei curiosa!

Virando Amor
Ani Lima disse…
OIi!

Que capa mais maravilhosa gente!!
Me apaixonei por ela <3 O enredo me pareceu bem interessante! e bem trabalhado. Não costumo ler livros com histórias de anjo, na verdade acho que só li uma e nem tratou a temática tão bem. Parece que com esse livro é diferente.
Gostei bastante da sua resenha que ficou bem trabalhada.
As fotos estão liiindas!

Beijinhos
Oi, Fê!
Eu quero muito ler esse livro porque meus contatos anteriores com anjos não foram dos melhores.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Unknown disse…
Oi
Não sou muito fã de anjos e tal, mas a premissa chamou bastante minha atenção.
Ao ler sua resenha tirei algumas dúvidas e concluí que vale a pena dar um oportunidade a esse livro. Adoro distopias diferentes e esse lance meio apocalíptico me deixou empolgada.
Anotei a dica para ler em breve.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
O livro me pareceu bastante fluído.
Gosto muito da temática e teve uma época que só lia livros com ela. Sua resenha conseguiu fazer uma bela apresentação ao livro e me deixar bastante curiosa. Essas distopias tem conquistado o mercado literário e tem provado que vale muito a pena.
Já anotei a dica para ler no futuro.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Stéfani Almeida disse…
Oi *---*

Sou apaixonada por suas fotos <3 Já tinha visto o livro mas nunca parei pra ver sobre o que trava, lendo sua resenha vejo que é um livro muito legal e fácil de ser lido, gostei pelo fato da forma intima que as emoções são espostas, muito bacana. Vou colocar na minha lista e espero me breve poder ler.

Bjo
rillismo.blogspot.com.br
Pamella Ferrarez disse…
Olá!

Não conhecia o livro e nem a autora, mas estou encantada com o livro. A capa é muito linda! Adoro essa temática de anjos, não sei porque, mas me atrai bastante. Achei a personagem principal bem sofrida hein? Uma irmã paraplégica e mãe esquizofrênica... Deve ser bem difícil cuidar de tudo isso sozinha. Espero poder ler este livro em breve.

Beijinhos!
Cantinho Cult
Unknown disse…
Oiiii Feeh <3
então eu nunca tinha visto antes nada sobre esse livro,gostei da resenha dele feita por você,achei interessante pelo fato de ser um mundo apocalíptico e anjos nossa amo livros desses gêneros e or sua vez ja vou procurar ler como não estou lendo nenhum no momento,adorei mesmo a postagem Feeh vlw a indicação Bjo Bjo <3

http://rillismo.blogspot.com.br/
Fernanda Yano disse…
Oiee

Eu gostei bastante da capa mas não sei se leria no momento. Li tanto da temática e com anjos que dei uma enjoada.
Mas achei interessante, a personagem deve passar um bocado, com uma mãe esquizofrênica e a irmã paraplégica. Por agora não, mas quem sabe mais pra frente eu leia.

bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Nossa, sobrou de tudo um pouco para a protagonista né. A mãe tem doença mental e a irmã é cadeirante. e nisto tudo um mundo que está em conflito entre anjos e humanos. A história deve ser cheia de altos e baixos de ação mesmo com esta narrativa toda e como parece ser uma saga, dá para ter uma dose completa já que vai poder ter mais livros.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Olha, está aí uma série que me faria arriscar a leitura. Gosto muito dessa temática, sabe, anjos do apocalipse, fim dos tempos, sou bem chegada em um boa distopia. Ale´m disso, simpatizei com a Penryn, por ser corajosa e cuidar da irmã mais nova. Ela parece ser uma menina de muita fibra. Gostei muito da dica!

Tatiana
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, sabe que eu não sou muito chegada em distopias, mas qualquer história que envolva anjos já me atrai. Então de cara esse livro chamou minha atenção e me aguçou a curiosidade, sem contar na sua resenha que está ótima. Com certeza está na minha lista!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Unknown disse…
Oioi!
Fiquei bem curiosa com o livro A queda dos anjos, pois nunca li nenhum livro com anjos e achei essa capa linda demais!
Não conhecia a autora e fiquei bem interessada para saber como é a sua escrita depois dos elogios.
A historia parece ser envolvente mesmo, vou tentar ler.
Beijos!

Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter
Oi, flor.
É a terceira resenha que leio sobre a obra e sabe quando você tem um interesse indesejado? Hahaha. Sim, eu não queria me interessar por ela. O primeiro motivo é simplesmente o fato de não curtir anjos caídos. O segundo motivo é ter muitos livros na minha lista de interesses no Skoob. Acho que vou morrer antes de ler tudo o que quero (rs). Mas como ignorar essa distopia tão dark? Parece que a autora não poupou esforços em dar um contexto crível, cheio de dificuldades à protagonista. Por isso, lerei.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
marina disse…
Olá.

Eu já estou louca para ler esse livro desde que li a sinopse, agora lendo sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Eu amo distopia e não sabia que esse livro também era. Além disso, eu só não adquiri a obra, pq eu vi muita gente dizendo que esse livro termina de um jeito que é um gancho para o próximo livro. E como eu sou uma leitora curiosa/ansiosa hahah eu prefiro esperar sair os livros para depois ler.
Gostei muito da sua resenha.
Beijos!
www.anebee.com.br
Unknown disse…
Olá!
Primeiramente eu gostaria de parabenizá-la por essa ótima resenha. Você escreve e sabe expressar suas opiniões muito bem.
Não conhecia o livro, nem a autora, mas achei a capa bem atraente. Não sei se posso dizer que livros sobre anjos caídos não fazem o meu ''tipo literário'' porque nunca tive a oportunidade de ler algo assim, mas não é algo que me atrai tanto.
Apesar disso, gostei muito da premissa. Me parece um livro cheio de ação e elementos sobrenaturais, algo que eu gosto muito. Quem sabe eu não dê uma chance a ele? *-*
Abraços!
http://blogladoescuro.blogspot.com.br/
thays disse…
Desde que li Sussurro fique à procura de livros semelhantes, isto é, que possuem anjos, até hoje não encontrei um tão bom quanto o da Becca, mas esse parece bom. Vamos ver, né haha Beijos
Gislaine disse…
Oiiii, tudo bem???? confesso que não curto muito histórias que envolvam anjos :P Pior ainda se envolvem romances entre humanos e anjos ;P Li bastante coisa do tipo já e não curti
Em compensação adoro histórias dos fins dos dias e distopias.
Então fiquei meio dividida se quero ou não ler esse livro hhahah
Talvez eu leia, pois sua resenha ficou bem interessante e me deu vontade de conferir a obra :3 Vamos ver. Mas se eu resolver ler, vou esperar as continuações :3 Sou muito ansiosa hahha
Beijoooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Marijleite disse…
Olá, ainda não conhecia esse livro mas gostei bastante da capa e só por ela já fiquei curiosa pela história. Pela sua resenha, parece que a premissa é bacana, embora eu não leia muita coisa com anjos.
Denise Bordignon disse…
Oi

Sabe que eu não conhecia essa série?

li uma resenha desse livros esses dias e amei! agora com a tua tenho certeza de que quero ler sim!!!! já coloquei na minha lista e fiquei bem contente de saber que a escrita da autora é legal assim....

bjs
Olá!! :)

Nunca tinha ouvido falar da coleção... Mas adorei a premissa!! :) Adoro isso dos anjos, da redenção, que bela ideia!! Apocalipse... !! ;)

Bem, fiquei muito contente com o facto de as emoções e a sensibilidade estarem bem desenvolvidas, porque, por exemplo, estou neste momento a ler um livro mesmo superficial... É horrível isso!! :(

Ainda bem que gostaste desse, provavelmente lei-o em breve, tal foi a minha curiosidade!! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Giovana Oliveira disse…
Nem sabia direito do que se tratava esse livro, mas achava a capa sensacional, mas que premissa senhor! Já li livros sobre anjos (nem toda vez caído, mas ok), distopias, livros apocalípticos, mas nunca livros que deem atenção à gangues! Daí já é um tchan a mais para mim. Que bom que a leitura flui bem rápido, mesmo sendo um livro com muito a contar.

http://deiumjeito.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oiie Fê, tudo bem?

Já ouvi falar muito da série, mas confesso que nunca me interessei pelo fato de ser distopia, essa questão de anjos apocalítico eu morro de medo rs então não é uma leitura que eu faria, não agora, mas quem sabe, mas pra frente

Bjs
Isaac Zedecc disse…
Olá,
Tudo bem?

Já ouvi falar destes livros, e por se tratar de anjos e tal, poderia dar uma chance, mas sem compromisso, tenho medo de confiar muito.kkk

Abraços,
www.isaaczedecc.blogspot.com
Mari Ramos disse…
A sua resenha ficou uma graça e me deu vontade de ler a obra. Acho muito legal essa coisa de os personagens serem críveis, terem qualidades e defeitos. Saber que você foi de cabeça na leitura e não se decepcionou é um ponto muito positivo.
Ju disse…
Também achei a escrita da autora bem envolvente, e no geral gostei demais do livro. Mas tive um probleminha com ele que acho que mais ninguém teve, ele embrulhou meu estômago... rs... meu estômago é fraco mesmo, fazer o que. Mesmo assim, gostei demais da Penryn e torci de forma absurda por ela, e alguns acontecimentos finais do livro partiram o meu coração. Gostei do Raffe também, e com certeza vou continuar a leitura da série.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros
Unknown disse…
Oi.. tudo bem?
Gosto de leituras que fluem rápido, quando os personagens parecem reais.
Então, acho que vou gostar da leitura.
abraços.