Cinema: Dez motivos para assistir Capitão América: Guerra Civil

Assisti Capitão América: Guerra Civil ontem e estou empolgada até agora. Sério, gente, até quem não é fã precisa conferir, porque está maravilhoso, divertido e, emocionante, na medida certa.

Vou lhes apresentar dez (10) motivos para conferir (sem spoilers é claro):

1) Primeiramente, porque só tem ator maravilhoso atuando nesse filme, como por exemplo: Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Martin Freeman (Everett Ross), Anthony Mackie (Sam Wilson), Paul Rudd (Homem-Formiga), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Sebastian Stan (Bucky), Tom Holland (Homem-Aranha), Daniel Brühl (Barão Zemo), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Bettany (Visão), Emily VanCamp (Sharon Carter) e Dom Cheadle (Máquina de Combate).


2) Todos os personagens, sem exceção, tiveram participações muito importantes nesse enredo e se destacaram em suas devidas aparições. O público vai a loucura cada vez que eles entram em cena.

3) Tem ação do começo ao fim, muita ação mesmo e ainda mais conflitos. A gente não pode nem virar a cabeça para o lado por medo de perder alguma coisa.

4) A participação de Homem-Aranha dá abertura para seu próximo filme. Aqui podemos ver Peter Parker em sua casa, no Queens. E a tia May (Marisa Tomei) está bem mais nova que o habitual.


5) Pantera Negra está simplesmente sensacional, especialmente por ter seus objetivos bem definidos. E, na minha humilde opinião, ele se destacou bastante, especialmente por sua tradição, seu estilo de luta e pela honra demonstrada. Entretanto, acredito que é um dos personagens mais enigmáticos desse longa.


6) Para entender melhor: Os heróis se dividem em duas equipes, sendo que uma é liderada por Steve Rogers e a outra por Tony Stark. Steve quer ter a liberdade para lutar contra o mal, já Tony aceita que é melhor a supervisão por parte do governo.



7)  Barão Zemo (Daniel Brühl), não é, nem de longe, um dos que mais se destacam. Mas não deixa de ser o responsável por causar intriga. Ele se mostra bem motivado em suas estratégias, e reforça que há algo de errado nas relações. Assim, tudo gira em torno de vingança. Bucky (Sebastian Stan) entra no meio disso, causando ainda mais confusão entre todos, e é claro que ele fica nessa divisão. Vale ressaltar que sua aparição resulta em grandes aprendizados para o Soldado Invernal, desde lembranças até novas decisões importantes para si e para os que estão ao seu redor.

8) Você pode até ir assistir tendo a convicção de estar torcendo apenas para um lado só, mas no final das contas, percebe que é impossível escolher um lado. Isso acontece porque ambos são compreensíveis demais e todas as suas atitudes acabam sendo válidas.


9) É claro que Stan Lee garante sua participação no filme, e como sempre, repleto de humor.


10)duas cenas pós-créditos, por isso não sejam apressadinhos ao querer sair logo da sala do cinema. Garanto que vale a pena esperar.

Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Trailer: 



Então é isso pessoal. Espero que esse post tenha lhes motivado a ir no cinema mais próximo. Vale muito a pena mesmo! Alguém já assistiu? Se sim, me contem o que acharam. Vocês são TeamCap ou TemIron?

(Imagens retiradas da internet)

Comentários

Monalisa Marques disse…
Quero tanto ver esse filme!!! Eu assistiria hoje, mas não consegui ingresso pro cinema que eu queria. Então vou tentar ver no final de semana ou durante a próxima semana. Gostei muito dos motivos que você separou: São motivos de verdade! Por trás deles dá pra ver que tem um olhar crítico apurado. :)
Sandra disse…
Oi, Fe!
Eu não curto muito super heróis, mas todo mundo está falando tão bem desse filme que, eventualmente, acabarei assistindo. Mas sem pressa... rs.

Beijos!
Unknown disse…
OI! Se antes desse post eu já estava com vontade, imagina agora?
hahahaa
bjs
Helana Ohara disse…
Eu dando a loluca para ver esse filme ♥ ♥ Acho que a Marvel acertou muito nos personagens e finalmente no Homem Aranha, já que orginalmente nos quadrinho ele é um piá ashuahsuahsa
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Anônimo disse…
Ooi! Quero muito assistir, mesmo que eu não seja uma fã realmente. Gostei dos motivos e só me deixou ansiosa ^-^
Beeijos
Morgana Brunner disse…
Oii, tudo bem?
Quero tanto assisti esse filme, não vejo a hora de poder o quanto antes kkkkkkkkkk imagina agora com essa sua postagem, só me incentivou mais!
Beijinhos
OMG! Você me deixou ainda mais ansiosa para assistir esse filme. Eu nunca fui uma grande fã dos quadrinhos da Marvel, mas os filmes que estão saindo nos últimos anos são de ótima qualidade e eu não posso deixar de admirar. Tô maluca para ver esse filme. Vou correr para o cinema essa semana. Você trouxe ótimos pontos, parabéns! :D

Luz e literatura!

cantaremverso.com
Marcio Silva disse…
:D Quero muito assistir mas ainda não tive a oportunidade.
Não tenho como ir no cinema, mas não vejo a hora de estar disponível e admirar esse filme.

Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Diane disse…
Uau... Você destacou motivos bem convincentes para me convencer a assistir ;)
O que mais me convenceu foi a participação do homem aranha dar abertura para o próximo filme.
Dica anotada!
Beeijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Não vejo a hora de assistir esse filme, amo super heróis!!!!
Vanessa Meiser disse…
Oii

Bem, não diria que este é meu gênero favorito de filmes, mas algumas de suas pontuações conseguiram de deixar curiosa, como por exemplo o fato de realmente só haver ótimos atores, e de ter ação do início ao fim...

Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Anne Barros disse…
Olá Fê,
amei seu post, estou super ansiosa para assistir ao filme. Li bem devagarinho morrendo de medo de ter spoiler kkkkkk
Duas cenas :o \o/\o/

Bjs!
Fadas Literárias
Daniele Vieira disse…
Olá
Eu não sou uma fã da Marvel, gosto de muito poucos heróis deles, cheguei a ler o quadrinho do Guerra Civil e não gostei, só passei raiva então o maridão vai ver eu não.
Ah só para registro eu era #team capitão américa.
Beijos

www.poyozodance.blogspot.com.br
Oi Fê, sua linda, tudo bem?
Eu não gosto quando eles lançam um novo filme com um ator diferente. Para mim, o homem aranha é o Tobey Maguire e sempre será. Por isso acho que iria estranha ver outro ator representando esse papel. Dito isso, esse filme parece ser incrível!!! Você nem precisava enumerar razões para eu ver. Além de um mega elenco, o que está me deixando ansiosa é o conflito dos personagens. Eu concordo com você, não tem como escolher um lado, os dois argumentos são válidos. Por isso, eu me volto para que os separou em grupo, ali é que está o problema. Não vejo a hora de ver também. Adorei sua postagem!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Biazinha disse…
Adorei seu post,você me deixou mais curiosa ainda e sem liberar nadinha de spoilers !!!

Obrigada pela dica das cenas do pós crédito,vou ficar atenta e fiquei aqui imaginando o desenrolar e o final dessa história... ahh que ansiedade...

bjsss

Apaixonadas por Livros
Unknown disse…
Adorei o filme!!!! Pena que não pude esperar pelos créditos finais... muitos estão comentando as cenas... acho que vou fazer o sacrifício de assistir novamente rsrs

Bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Olá Fe!!!
Posso dizer que eu não sou muito fã dos Vingadores, porém a verdade é que quando vi o Aranha aparecendo no trailer desse filme fiquei curiosa *-*
Quero assistir mesmo não sendo fã do grupo de heróis, porém já assisti os outros filmes e sei que ainda não tenho lado nessa luta rsrsrs
Ficou muito bom os motivos para assistir o filme e me convenceu mais ainda a assistir =)

lereliterario.blogspot.com
Ani Lima disse…
Oiii!!!

Para mim não precisava nenhuma dessas dicas, depois de tanto trailes e tantas ações promocionais não tem como não querer assistir ne?
Mas eu adorei saber seu top e só me deixou mais ansiosa agora falta o dinheiro né?/hahahahaha.

Beijinhos
Faces da Leitura disse…
Oi Fer,

Sabe que não tinha a intenção de assistir ao filme, mas sua resenha realmente me convenceu a mudar de ideia e vou assistir esta semana.

Bjo
Tânia Bueno Faces
Milena Nones disse…
Olá! Estou curiosíssima para assistir a esse filme, mas creio que vai demorar, pois nem cinema tem na minha cidade! ='(
Gostei do seu parecer sobre o filme e fiquei ainda mais curiosa.

Beijo
Olá!

Ótimos motivos, mas não tenho paciência para ir ao cinema, sem falar que não sou fã desses filmes, me sinto peixe fora d'água até hahahaha
Kênia Cândido disse…
Oi Fê.

Você disse tudo no post, é impossível escolher um lado, mesmo para quem ainda não assistiu o filme. Não vejo a hora de conferir como ficou o filme, pois minha expectativa está enorme.

Bjos
Bianca Santana disse…
Adorei! E eu to doida pra ver esse filme, dooooida!!
Bjk
www.viciadosemleitura.blog.br
Débora disse…
Confesso que eu tô indo assistir porque eu acho que essa treta é muito boa e daria um bom enredo.

http://laoliphant.com.br/
Motivos maravilhosos, eu estou mega ansiosa para assistir. Pretendo nessa semana me inteirar desse filme maravilhoso.
Obrigada pela postagem *-*
Beijos
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Déborah disse…
Olha eu já queria muito assistir esse filme.
Seu top 10 só fez a minha vontade triplicar.
Espero ir muito em breve porque motivos é que não faltam pra ver.

Lisossomos
Denise Bordignon disse…
Nem precisava de 10 motivos! Pra mim, um já tava bom....meio motivo já é motivo...hehehe

adorei o post!!!

bjs
Ju disse…
Que só tem ator maravilhoso nesse filme é algo que eu concordo completamente! rs... Adorei saber que todos os personagens têm participações importantes, e adoro filmes repletos de ação! E que curioso a Tia May estar bem mais nova que o habitual, estou super ansiosa pelo próximo filme do Homem-Aranha, e por Guerra Civil também, claro!

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros
Danny HRodrigues disse…
Amei o post!!! Bem eu não preciso de motivos para ver esse filme, eu contei nos dedos os dias que faltavam para vê-lo, enfrentei uma fila mega lotada sábado passado para assistir e superou todas as minhas expectativas.
Catharina M. disse…
Oie
muito legal seus post nos incentivando a ver o filme hahaha eu sinceramente não sou muito fã do gênero mas veria se fosse pelos amigos e tal e para matar a curiosidade, mas não sei se por agora, alguma hora que eu tiver oportunidade talvez

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Neyla Suzart disse…
Oi Fê!
Meninaaa, vou assistir ele semana que vem (com ou sem chuva) com meu noivo. Ele gosta demais e está mega ansioso para saber como ficou a adaptação. Eu ainda não li nem a hq, nem o livro, mas sei a história pq ele me contou. hahaha
Adorei os motivos citados, parece ser sim um super filme. o/ E quanto as cenas pós créditos, nunca saímos da sala antes. hahaha Espero que o filme atenda as nossas expectativas.
Beijos
As 1001 Nuccias disse…
Esse filme! Esse filme!!!!!
Não vejo a hora de poder assistir!!! Mas ainda to atrasada com os filmes da Marvel, vou acabar não entendendo a linha de tempo do enredo, vou tirar uns dias pra fazer maratona dos filmes e me entender de uma vez só! Adorei a postagem, você só me deixou mais curiosa!! Ficou show!! bj!
Unknown disse…
M E L H O R F I L M E D A V I D A.
Gente do céu concordo com todos os pontos, e o Pantera Negra roubou a cena mesmo. E olha já assisti duas vezes (vai vendo o desespero!!!)
Fernanda Bizerra disse…
Oie, Fê
Não vi este filme e como não tenho o costume de ir ao cinema vai demorar um pouco mais, porém espero vê-lo logo, pois gosto muito de filmes com heróis.

Beijos da Fê
As Catarina´s / Fanpage / Instagram

C. Aguiar disse…
^^
só pelo fato de ser da marvel já é motivo suficiente pra mim <3
pow nunca entendi o povo que levanta depois do filme, sempre fiquei até o final pra ver os créditos. Seguindo o Coelho Branco
Unknown disse…
Assisti ao filme e achei muito bem feito. A guerra entre os dois super-heróis foi muito bem construída e desenvolvida, diferentemente da de Super Man vs Batman, na minha opinião. Adorei!
Italo Teixeira disse…
Oi Fê, tudo bem?
Adorei a ideia do post, e agora tenho mais dez motivos adicionados a minha lista de porque ver esse filme. Se tudo der certo verei terça \o/
Barda Literária disse…
com muita fé irei assistir ele amanhã, espero gostar kkk.
Gustavo Mendes disse…
Desculpa te dizer isso, mas seus dez motivos não funcionaram comigo. Definitivamente não estou com um pingo de vontade de ir assistir esse filme.

Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Nathalia Simião disse…
Já eu que amo o Homem-Formiga, achei que ele teve pouco destaque perto dos outros personagens. Mesmo que ele vire o Homem-Gigante e tal, achei que ele podia ter aparecido mais.
Achei o Pantera MUITO FODA! E AMEI o Homem-Aranha!
Eu descordo do motivo 8, fui TeamIron voltei mais TeamIron ainda!
Unknown disse…
Oie! Eu assisti w simplesmente amei! Adoro os filmes da Marvel por vários motivos!!! Os Autores realmente são maravilhosos! Homem de Ferro sempre sarcástico ( adoro a personalidade dele).
Uma das minhas cenas preferidas nesse filme foi quando o Soldado Invernal estava fugindo de moto e o Pantera Negra atrás!!!
Bj