Resenha: Livro de marcar filmes - Increasy Consultoria Literária @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Livro de marcar filmes
Seu diário de viagens na telona
Autor: Increasy Consultoria Literária
Editora: Verus
Páginas: 200





Sinopse: Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.




Leia também:
Livro de marcar livros - Org. Increasy (Editora Verus)




Resenha: Quem leu minha resenha do Livro de marcar livros ou pôde conferir a obra por conta própria sabe o quanto é interessante colocar nossas listas literárias em um livro. Então, é claro que deveria haver um para filmes: o “Livro de marcar filmes”, organizado pela Increasy Consultoria Literária, é igualmente divertido, empolgante e especial, ainda mais para quem é fã de filmes em geral. É um livro para a gente ir preenchendo aos poucos....


Esse livro é muito útil e quem ama cinema, tanto quanto eu, vai entender muito bem do que estou me referindo. A gente vive assistindo a inúmeros filmes e sempre queremos ver muitos outros. Infelizmente, podemos esquecer dos nomes e sempre é bom gravar em algum lugar. Até já tentei fazer isso, mas sempre acabava me perdendo. E ainda não tinha encontrado uma plataforma que suprisse meus desejos quanto a isso, por isso tenho certeza que o título consegue propiciar ótimas experiências.



Só esperamos encontrar um lugar para comentar nossas opiniões de forma sincera, então é interessante desenvolver algo tão criativo e marcante. Afinal de contas, as histórias que nos chamam a atenção, devem ser guardadas para sempre. Em um futuro próximo, é bacana poder relembrar os filmes, rever e até fazer recomendações deles.


A obra conta com instruções de preenchimento, lista de filmes que quero ver, indicações por críticas de cinema, os que foram mais marcantes em minha vida, os que eu odiei, melhores atores, diretores preferidos, fatos memoráveis, trilha sonora, musicais, animações mais legais, terror, suspense, drama, nacionalidade e afins.



Preenchi poucos itens até agora, e acho interessante mantê-lo em um lugar a vista, para que possamos atualizá-lo com a mesma frequência em que assistimos os filmes – o que no meu caso é sempre, já que vivo procurando novidades para conferir também. É um desafio a respeito de organização, já que o Livro de marcar filmes nos faz pensar sobre quais clássicos ou mais recentes chamam tanto a nossa atenção.




A diagramação está impecável e o leitor também se sente super a vontade por conta dos detalhes nas páginas, assim como na elaboração do texto e de todas as listas desenvolvidas. E é claro que tudo foi elaborado de forma a fazer com que o leitor se sinta muito a vontade, pelo menos foi assim que eu me senti: compartilhando longas que acabam fazendo parte de nossas vidas.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Unknown disse…
Oi, Fê! Tudo bem?
Acho as capas desses livros simplesmente um amor! Já os conhecia e tenho um grande interesse em comprar ambos, apesar do Livro de Marcar Livros parecer mais interessante para mim, que sou meio desatualizada no quesito filmes. hahaha Mesmo assim, achei bem interesse, pois além de servir como um lugar para anotar filmes, o livro também parece fazer com que você mesma possa analisar os filmes e perceber neles mais detalhes sobre a obra. Adorei a sugestão e já pretendo tê-lo! Beijos! ^-^
Ai que bonitinho. Eu acho que usaria mais este do que livros. Será? É que filmes eu não costumo resenhar como os livros e assisto muitos filmes e tem uns que guardo na mente porque são ótimos mesmo e trazem muitas recordações que eu não escreveria em um blog por exemplo. Legal a dica!

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Larissa Oliveira disse…
Oi Fê!
Sou louca pra ter esses dois livros de marcar. Apesar de não curtir muito livros interativos, acho esses extremamente úteis e legais e por isso acho super válido tê-los. Só falta a boa promoção para que eu os possa comprar haha.
Bjs!
Unknown disse…
Oi!
Eu gosto bastante da ideia desses livros interativos, mas não sei se teria paciência para completar as atividades... Mesmo assim fiquei com vontade de ter para marcar os filmes que mais gosto e aqueles que ainda quero assistir.
Beijos!
Beatriz Andrade disse…
Caraca, que maneiro. Quando eu vi o livro nos lançamentos eu não dei muita bola pra ele, mas agora eu achei super legal, me deu a maior vontade de ter também. "O livro de marcar livros" eu tinha a maior vontade e agora juntou esse na lista.
Unknown disse…
Oiii,

Que lindo, não sabia que existia esse de marcar filmes, só conhecia o de marcar livros, e assim como você eu adoro assistir filmes, isso é ótimo pra ver depois que anotamos algum filme que queremos rever de novo. Anotei a dica!

beijos
http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
que legal, eu ainda não tenho nenhum dos dois, mas já estou desejando... A editora podia lançar agora um livro de marcar séries e outro de marcar músicas, já pensou? Ai seria a coleção completa. Amei a ideia do projeto e já vou providenciar os meus exemplares.

Abçs
Sou bibliófila
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Fico feliz que tenha gostado.
Não tenho muito o costume de ver filmes, mas uso o Filmow, me ajuda com o que vi e o que achei e o que quero ver.
Achei a premissa desse livro bem legal e, com toda certeza, pretendo adquirir meu exemplar. Aliás, não só desse, mas, também, de O Livro de Marcar Livros.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Letícia Vieira disse…
Achei o livro muito fofo, porem não sou muito de assistir filmes, mais assisto alguns de vez enquanto e confesso que me chamou a atenção foi o livro de marcar livro já que sempre estou lendo.
Anelise Besson disse…
Ai, esses livros de marcar são ÓTIMOS. Além de terem uma diagramação boa, são bonitos e super úteis. Hoje em dia eu uso o filmow e skoob pra marcar o que vejo e leio, mas se quisesse algo físico, seria esse livro. <3
As fotos estão lindas fer, parabéns!

beijo!
Carla disse…
Oie!
Esse livro é bem interessante, pois para quem gostar de assistir bastante é uma boa forma para se organizar. Alem de ser algo interativo, onde facilita até mesmo para verificar o que já assistiu ou ainda pretende assistir.
Bjks!
Histórias sem Fim
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Por mais que eu ache este e o outro livro (de marcar livros) interessantes e originais, não são livros que eu compraria, sabe? Gosto bastante de filmes, mas não me lembraria do primeiro filme que vi, ou o que mais me marcou. Não conseguiria escolher...hehe' Mas é interessante, gostei :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá!! :)

Bem, ese nao e um livro como o normal... :) Acho que a capa esta muito bonita, bem como a diagramaçao..

Confesso que nao venho nenhuma utilidade nesses livros, desculpa.. A verdade e que, para isso, tenho um caderno (com o espeço que quiser, etc.) :) Contudo, ainda bem que gostaste!! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Unknown disse…
Oi!!!
Que incrível esse livro de marcar filmes né?
Além das ótima perguntas, o espaço para anotar detalhes é demais.
Para mim não seria tão útil, pois ando sem tempo algum para assistir nada.
Mesmo assim, adorei conhecer mais detalhes.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu não via muitos filmes, então esse livro não tinha chamado muito a minha atenção, mas esses dias estou vendo mais filmes e senti falta de ter algum lugar para marcar os nomes, porque acabamos esquecendo mesmo, né? kkkkk Bom, esse parece ser uma ótima dica mesmo.

Beijos :*
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, eu vi o lançamento desse livro e já tinha ficado bem curiosa com ele, eu acho muito bacana essa proposta de marcar os filmes, ainda mais para mim que sou apaixonada por filmes e estou sempre assistindo, ótimo para não me perder; Adorei!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/