Resenha: O templo de milhões de anos - Christian Jaqn @BertrandBrasil

Informações do livro:
Título: O templo de milhões de anos
Ramsés #2
Título original: Ramses: The Eternal Temple
(Ramses #2)
Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 369






Sinopse: Ao recriar a grandiosidade e o mistério dos tempos antigos, Christian Jacq retrata, como nunca se fez antes, o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em esculturas colossais. Pertencente à XIX dinastia do Egito Antigo, Ramsés soube cultivar a sabedoria, a justiça, a beleza e a prosperidade. Abençoado por Sethi e amado pelo povo, ele reinou por mais de 60 anos às margens do Nilo, a terra do misticismo e do encantamento. Neste segundo volume da série; "O Templo de Milhões de Anos"; Ramsés é coroado faraó e terá que vencer muitos complôs para conservar o trono. Toda a sua trajetória de lutas, poder e reconhecimento encontra-se nos volumes da série.





Leia também:
Ramsés #1 O filho da luz – Christian Jacq (Bertrand Brasil)




Resenha: O tempo de milhões de anos”, de Christina Jacq”, é o segundo volume da saga Ramsés. E mais uma vez, a obra consegue apresentar passagens fantásticas sobre as tantas aventuras e aprendizados na vida do faraó Ramsés, diante de inúmeros problemas, devoções, inimigos, negociações, segredos e seduções.

Há muitas mudanças nessa continuação, e o autor consegue enfatizar os reais interesses de cada personagem. Ramsés parece estar usufruindo bastante de seu momento, além de incentivar as pessoas que sempre estiveram ao seu lado. O jovem já não era mais um adolescente, porém contava com um caminho abrangente em seu passado.

Ramsés sempre foi imposto a cumprir provas rigorosas, e o pai, Sethi, é o maior responsável pela maior parte delas. Sua formação é maçante e intensa, garantindo que nada fique para trás, tendo a capacidade necessária para vencer as adversidades que o reino poderia estabelecer. Diante de certos debates e confrontos, Ramsés percebeu, enfim, quais eram seus principais deveres.

As questões de comportamento são muito proeminentes nesse caso, não importa em qual visão seja citada. Mas acima de tudo, é impossível esquecer de todo o apoio dado por sua mãe, Touya, sua esposa, Nefertari, e seu amigo de infância, Moisés, além de outros igualmente essenciais. Infelizmente, os inimigos também estavam se fortalecendo em diversos aspectos.

Há perdas difíceis e que acarretam uma pressão ainda maior no jovem, como se já não houvessem muitas complexidades e receios sobre si. É por isso que as emoções se misturam nesses acontecimentos, seja por causa de tanta ambição ou disputas honrosas. Ainda bem que a coragem de Ramsés o faz ser mais forte perante seu povo, apesar de deixar claro que também possui várias fraquezas para serem trabalhadas.

A tensão parece ser maior nesse enredo, e mais uma vez me surpreendi com a intensidade dos acontecimentos relatados. Por isso que não canso de afirmar o quanto me senti privilegiada em reler essa série tão conceituada e marcante.  É através dessa segunda analise que podemos interagir com outros detalhes, que em outro momento talvez não tenham tido maior destaque.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Oi, Fê!
Fiquei meio perdida na resenha, mas deu pra perceber que a história envolve mitologia egípcia e parece ser bem boa.
Meu único contato com essa mitologia foi com os livros do Riordan. Por isso, vou dar uma chance a esses livros.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Fê, tudo bem?
Esse livro era desconhecido por mim até agora. Acabei ficando um pouco perdida, porque é um segundo livro, e ainda não tinha conhecimento do primeiro. Mas sua resenha ficou excelente, e me deixou até interessando nos livros. Gosto desse gênero meio história antiga e que é bem desenvolvido. Vou conferir a resenha do primeiro, pra me informar direitinho e saber se vou gostar da leitura. ;)

Bjs bjs bjs Mih! :)
Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle
Oiê, tudo bem contigo?
Eu infelizmente não conhecia essa série, mas sou muito louco por livros nesse tipo, só não sou fã de séries rsrs. É sempre bom quando uma obra surpreende de mais o leitor não é? Eu nunca reli um livro, mas estou pensando seriamente em mudar isso. Adorie a sua resenha, foi bem explicativa. Até masi vê
Bjks
Unknown disse…
Só o fato dé ser uma história egípcia eu já quero saber mais,amo esses estilos de gêneros é algo diferente meio que fatos reais então super curti e achei a resenha bem gostava e explicativa vou ver quero.
Bjo bjo

http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html?m=1
Ivi Campos disse…
Acho que já tinha visto a capa do livro por aí, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Não manjo muito de mitologia egípcia e acho que o livro poderia me ajudar a aprender mais sobre o assunto. Fique curiosa quanto às perdas que você mencionou na resenha e espero poder ler em breve!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Agatha Guedes disse…
Oie Fê.
Moça não conhecia esse livro e apesar de amar os egípcios não sinto muito interesse por livros assim, a resenha deixa claro o que podemos esperar do livro, parabéns.
Bjokas
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Gostei de saber que a tensão parece ser maior nesse volume.
Pelo que li, em várias pesquisas, Sethi foi um pai muito exigente para Ramsés, então, acredito piamente nessas provas que você citou. A inserção de de outros detalhes parece tornar a série, ainda mais, fascinante.
Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler os livros e tirar a prova a história de Ramsés.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Natasha Chanoski disse…
Olá, tudo bem??

Gostei bastante do livro! Principalmente pelo enredo... Adoro civilizações antigas e tenho grande curiosidade em saber mais sobre elas! Concordo muito com você em relação a segundas leituras. Sempre percebemos novos pontos e tiramos outras conclusões

XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Ainda não conhecia os livros, então eu dei uma pulada nesta resenha e fui para a do primeiro *-* Parece ser uma história muito interessante, e intensa também. Gosto de obras que voltam um pouco no tempo e trazem um pouco da história para o leitor, principalmente por conta da mitologia ♥ quero para ontem!
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oii, tudo bem?
Não conhecia essa série! Tenho grande curiosidade com tudo o que se passa no Egito Antigo, e essa narrativa me parece ótima para adentrar nesse mundo. Fui ler sua resenha do primeiro volume e vejo que está mantendo em 4 estrelas. Irei voltar para ver sua opinião sobre o terceiro! Espero que consiga completar a serie :D
Beijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Carla disse…
Oie!
Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, e gostei bastante desse detalhe de ser uma trama do Egito antigo. Eu não li nenhum livro que tenha como tema central esse período da história, e com certeza vou gostar bastante dessa série. Uma ótima indicação, com certeza.
Bjks!
histórias sem Fim
Stéfani Almeida disse…
Oi Fê

Eu lembro da resenha anterior desse livro e de como você gosta tanto dos livros. E vejo que esse também é muito bom. Adoro livros assim que conseguem passar toda tensão do enredo pra gente eu sepre fico fissurada nos acontecimentos.

Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Carolina Snow disse…
Olá,
Eu fiquei bem curiosa para ler o primeiro livro porque eu parece ser bem interessante e daqueles que prendem o leitor até a última página. Vou correndo ler a sua resenha sobre o primeiro livro, para entender melhor do que o livro trabalha.
Beijos,
Delírios Literários da Snow
Joanice Oliveira disse…
Olá minha linda,

Amo Mitologia e o nome de Ramsés lembra o deus do Egito e o Rei que viveu no tempo do Antigo Testamento que era um homem rico e poderoso e cheio de mulheres e um conhecimento diversificado.

Não fiquei atraída pela leitura, porque prefiro aventuras épicas.

Beijos