Romances para (RE)ler

Nós, leitores, estamos sempre a procura de novidades sobre nossos gêneros favoritos. No meu caso, não resisto a um romance, por isso as vezes dá até vontade de reler aquele título que me marcou tanto. Abaixo segue algumas indicações de romances que eu li e reli (ou que estou querendo reler), de tão especiais que são. São aquelas histórias que você sabe que nunca vai esquecer e sempre acaba sentindo as mesmas sensações de quando leu pela primeira vez:

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. Resenha AQUI


SR. DANIELS
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos. Resenha AQUI

DUAS VEZES AMOR
Sinopse: É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas vezes amor, elogiado romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez. Resenha AQUI


         DESLEMBRANÇA
Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. Resenha AQUI

UM CASO PERDIDO
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. Resenha AQUI
               AMOR EM JOGO
Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora. Resenha AQUI

BELEZA PERDIDA
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. Resenha AQUI

Então é isso pessoal. Espero que tenham curtido minha seleção de romances. Claro que gostaria de acrescentar outros, mas ai o post ia ficar enorme. Já leram algum desses ou possuem interesse em ler? Vocês acrescentariam quais romances? Por favor, não deixem de dar sugestões, porque romance nunca é demais

Comentários

Oi, Fê!
Desses, eu vou começar - antes tarde que nunca - a ler Como Eu Era Antes de Você. Amor em Jogo foi outro que se perdeu nas minhas leituras, mas um dia sai...
Beijos
Balaio de Babados
Unknown disse…
Oi!
Quero reler "Como Eu Era Antes de Você" antes de ver o filme. Quero relembrar os detalhes da história para poder assistir. "Um Caso Perdido" eu tenho um pouquinho de vontade de reler porque a primeira vez que eu o li não me apaixonei pela história, diferente do resto do mundo hahaha. Quero dar uma nova chance a ele.

Beijos
http://aquelaborralheira.com.br/
Olá Fê!!!
Eu até hoje não li nenhum dos livros citados, mas ano passado ganhei do meu pai Como Eu Era Antes de Você e estou doida pra ler ele :3
Tem outros livros que acabaram de entrar pra minhas lista que ao ler a sinopse me encantei :)
Beijos!!!

lereliterario.blogspot.com
vintagepri disse…
Pretendo reler "Como eu era antes de você" antes da estréia do filme. Já vou no clima de choro, carregando uma caixa de lencinhos!

Beijos,
Pri
vintage.blogspot.com
Monique disse…
Ahhh.. não sou muito de romances... sou muito emotiva :P
mas o beleza perdida é um que me chama a atenção, parece interessante :)
Ana Luz disse…
Olá, tudo bem?

Muito legal essa postagem de indicações.
Dos mencionados, só li "Como eu era antes de você" e confesso que, apesar de achar bonito, não me cativou do mesmo modo que foi para a maioria das pessoas.
Dos demais, não li nenhum e apenas "Beleza perdida" me causa curiosidade.

Beijos!
Saga Literária disse…
Oi querida, pelo visto não é sou o nome que temos em comum...rs...também sou fã de romances e comecei a ler a gora o Como eu era antes de você (quero ler antes do filme), os demais eu não conhecia e já estou acrescentando a lista.
Bjos,
Simeia Silva disse…
Bom, não consigo muito reler um livro, só se for algum que tenha lido a muitos anos atrás e que tenha a chance de reler por agora, não sendo assim, não rola. Se li e gostei fica na estante apenas como uma lembrança boa, hahahaha, admiro muito quem consegue reler seus queridinhos. Não li nenhum dos que mostrou, mas Beleza Perdida e Amor em Jogo estão na minha lista de aquisições.Boas releituras.

bjs
Lorrane da Silva disse…
Olá, tudo bem?

Entre esses eu li: Como Eu Era Antes de Você, Duas Vezes Amor e Beleza Perdida. Eu AMEI todos e deu uma vontade de relê-los agora Hahaha <3

Quero muito ler Sr. Daniels, Deslembranças e Um Caso Perdido!

Amei esse post! Se importa se eu fizer um desses, dando créditos ao seu blog?

Beijos e até mais!

www.dreamsandbooks.com
Unknown disse…
Oi Lorrane, dá mesmo vontade de reler né. Confesso que Duas vezes amor ainda é o meu preferido de todos <3 Queria que todos pudessem ler também!!!
Leia Sr. Daniels porque você vai amar, assim como Deslembranças e Um caso perdido.
Fico feliz que você tenha curtido o post. Faça no seu sim e não deixe de me avisar quando postar, quero saber seus indicados também.
Beijos ♥
Denise Bordignon disse…
Nossa...Sabe que eu não li nenhum? E vc falando em reler....devem ser mesmo muito bons...

Obrigada pelas dicas

Bjs
Caroline disse…
Oi tudo bem?
Eu gosto de reler livros, no momento estou relendo TMI. Da sua lista só li Um caso perdido e foi recentemente, e talvez você vá ficar :O, mas não gostei tanto. Esperava mais da história, todos os comentários que vi falavam tão bem tão bem que fiquei meio desanimada quando terminei e não senti tudo aquilo que diziam. Beijos.
Morgana Brunner disse…
Oiii, tudo bem querida?
Eu apenas leria Um caso perdido, no qual é um livro que desperta bastante meu interesse, os outros não me cativam de nenhuma maneira, achei incrível sua postagem <3
Beijinhos
Iris Pereira disse…
Oi,
Da sua lista já li "Um caso perdido" e "Beleza Perdida" são lindos d+. Na minha de desejados estão: "Como eu era antes de você" e "Sr.Daniels".
Bjs!
Fadas Literárias
Adoro um bom romance. Li recentemente Como eu era antes de você e amei. Anotei as outras dicas e recomendo para você Uma Curva No Tempo e A Voz do Arqueiro.

beijos
http://chalecult.blogspot.com.br/
Oi Fê, sua linda, tudo bem?
Adorei o tema da sua postagem, pois eu tenho uma história para contar: já aconteceu comigo de eu gostar tanto do livro, mas tanto, que com a desculpa de buscar uma informação para escrever a resenha, lá estava eu, lendo o livro pela segunda vez, livro que eu tinha acabado de ler. E também tem aqueles livros na minha estante que estão até soltando a cola de dentro de tanto que eu reli, já sei as falas de cor, risos...
A sua lista acabou sendo para mim, a minha lista de desejos, pois até agora não li nenhum deles. E o livro Duas Vezes Amor eu não conhecia, mas já foi para a lita também. Faça outras listas com temas, essa ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Sério que você não conhecia Duas vezes amor? LEIA LEIA LEIA. Sem dúvidas, ele é um dos meus preferidos dessa lista. É aquele livro que eu desejo que todos possam ler <3
Beijos
Unknown disse…
Olá!
Nada melhor do que relembrar e ter as sensações maravilhosas sobre uma história que nos encantou. Adoro reler meus favoritos da minha estante. De todos que você escolheu eu releria sem dúvidas o Como eu era antes de você e Beleza perdida. E os dois eu releria mais de duas vezes.
Beijos
Viviane
Razão e Resenhas
Thatyane disse…
Oi, desses livros, só li Como Era Antes de Você e Deslembrança, e os outros fiquei interessada em ler, já que achei as sinopses bem fofas e romanticas. Não tenho o costume de reler livros, por isso, acho que não iria reler os dois que citei, mas vou anotar a dica dos outros para procurar e ler. Ótima postagem
bjus
Karla Samira disse…
Olá! Confesso que não tenho o hábito de reler nenhum livro, a não ser raríssimas exceções e acho legal quem o faz. Como eu era antes de você é um dos meus favoritos, então eu super concordo com uma releitura. Sr. Daniels e Beleza perdida estão na minha lista há tempos e Duas vezes amor eu não conhecia, mas me interessei muito pela sinopse.
Beijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Kênia Cândido disse…
Oi Fê.
Todos os livros citados eu ainda não tive oportunidade de ler. Mas pelas resenha que já li em alguns blogs, eu tenho vontade de adquirir e ler Sr. Daniels, Beleza Perdida e Como eu era antes de você. Eu realmente preciso comprar esses livros.

Bjos
Déborah disse…
Fê, eu não sou muito de reler livros, mas de vez em quando me aventuro.
Não li nenhum desses que você citou, mas morro de vontade de ler Sr. Daniels e Beleza perdida.

Lisossomos
Neyla Suzart disse…
Oi Fê!!!
Não li nenhum dos que vc indicou, acredita? Mas estou com Como Eu Era Antes de Você aqui para ler antes de assistir ao filme. Já peguei mil spoillers dele (hahahaha), mas estou bem curiosa. Acho que irei me emocionar muito. <3
Beleza Perdida e Sr. Daniels estão na lista dos desejados também. O primeiro está na minha lista de desejados desde o lançamento. O segundo foi indicação de uma amiga que leu, e amou! Espero gostar de todos quando ler.
Beijos
Vitor disse…
Oi!
Eu não li nenhum desses livros ainda, mas o da Jojo está na lista há séculos! Preciso desencalhar um monte de leituras antes! Parece ser bom =D
Abraço!
Raíssa Nantes disse…
Dos livros citados só tenho interesse em ler Beleza Perdida e nem é muita curiosidade não... rsrs... imagine ter vontade de reler?? Dificilmente.

Raíssa Nantes
Unknown disse…
Desses só li Como eu era antes de Você e é tão lindo, me emociono só de pensar. Vou anotar os demais para ler depois <3
Livros Encantos disse…
Ola Fe lindona das dicas já li Um caso perdido amo a escrita da autora sempre nos comovendo, estou com Sr. Daniels para ler e Beleza que não vejo a hora de ler, mas são tantos livros , anotei todas as dicas para ler. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com
Cássia Maffei disse…
Ainda não li nenhum desses, acredita? Como eu era antes de você eu evitei por ser deprê, mas tem tanta gente amando que acho que vou ler :) Acabei de descobrir que não leio muitos romances também, não consegui pensar em nenhum pra indicar, haha

Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br
Unknown disse…
Ainda não li nenhum, ou melhor, estou lendo como eu era antes d vc e ansiosa pelo filme.rsrs
bjs
Daya Maciel disse…
Oi,
Eu também amo romance e adoro quando tem indicação. Dessa sua listinha eu só li dois: Um caso perdido e Como eu era antes de você! Amei os dois e sou apaixonada.
Vou anotar os outros livros para ler depois e me apaixonar pela história.
beijos
Ju disse…
Só li dois que você indiciou: Deslembrança e Um caso perdido, e foram leituras que amei demais. Um caso perdido inclusive é meu preferido da Colleen. Como eu era antes de você será uma das minhas próximas leituras.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros
Fernanda Yano disse…
Olá!!

Adorei o post! Com certeza alguns livros são para ler e reler.
Desses eu já li, Como eu era antes de você e Beleza Perdida. Amei ambos!!!
Os outros não li, mas já anotei alguns aqui.
Esses dias li Tudo e todas as coisas e amei. Muito fofo!! Se puder, leia.

bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi. Desses eu só li "Como eu era antes de você" e "Um caso perdido". Por enquanto não leria de novo "Como eu era antes de você", porque ficaria semanas chorando. Já o outro livro, seria legal reler. Os outros livros que você citou, me interessou bastante. Vou colocar na minha lista!

D e s s a disse…
sabe que eu não curto muito reler livros? No máximo faço isso quando quero resenhar no blog, se é o primeiro da série e ainda não tem resenha, mas fora isso não curto. Porém, mesmo não gostando achei suas dicas válidas. Amor em jogo e Sr. Daniels são livros lindos demais!
beijos
www.apenasumvicio.com
Lud disse…
Oie Fê, tudo bom ??
Eu raramente releio livros, o único que reli foi sobrenatural.
Mas desses que você citou, eu li beleza perdida, e li amor em jogo.
Eu adoro a Simone então eu até consideraria reler ele, porque é um amor esse livro, estou esperando a continuação pela editora!

=)
Licavargas disse…
Sabe que eu não tenho o costume de reler livros? Mas em sua lista tem três que me encantaram e que seguem comigo - e sim, entram na exceção de já ter relido...
Amei um caso perdido - ele me pegou de um jeito que nossa!!!
Sr Daniels e Beleza Perdida são fofos e marcantes e eu me arrependo de não ter lido antes, pois amei!!!!
Deslembrança é lindo. Meu livro ficou cheio de marcações e amor em jogo está na lista de quero ler a um tempão, espero fazer isso oquanto antes :)
Beijinhos,
Lica
http://amoreselivros.com.br