Filmes: Dez motivos para assistir Alice através do espelho

O filme escolhido da vez para comentar é Alice através do espelho, este que teve sua estreia neste dia 26 de maio nos cinemas brasileiros (hoje ), e é claro que eu já assisti. Então, vem conferir dez (10) motivos para conferir também:



1) Antes de qualquer comentário, os atores estão de parabéns, mais uma vez: Johnny Depp como o Chapeleiro, Mia Wasikowska como Alice, Anne Hathaway como a Rainha Branca, Sacha Baron Cohen como o Tempo, Helena Bonham Carter, como A rainha vermelha, e o saudoso Alan Rickman dublando a Lagarta, entre outros.



2) Não é novidade dizer que Johnny Depp se destaca, mas eu fiquei ainda mais surpresa diante de suas emoções serem tão conflitantes e sinceras. Ele só queria reencontrar sua família e seus amigos estavam percebendo que, aos poucos, estava morrendo por causa de sua tristeza. E é por isso que a ajuda de Alice é necessária, mais uma vez.



3) Alice é uma personagem incrível, especialmente por demonstrar tanta coragem. Ela atravessa o desconhecido e não tem medo das consequências. Isso pode ser interpretado como uma qualidade, assim como um defeito, depende muito das opiniões de cada um. Uma coisa é certa: ela faz tudo que pode por seus amigos.



4) O vilão é o tempo, mas é aquele vilão que tem muito mais a oferecer do que a gente imagina e encanta o expectador logo nas primeiras cenas. Em cada situação, existe um elemento para ser mudado, pelo menos é o que muitos esperam que aconteça. Mas a gente sabe que é extremamente arriscado fazer alterações no tempo e sempre há implicações e inúmeros conflitos.



5) A questão do feminismo da época também tem suas oportunidades, mas nem tantos episódios. Claro que para a época, Alice consegue ser bem influente, além de conseguir o apoio de sua mãe. Mas sobre isso, é interessante vocês compreenderem por conta própria.



6) Imagino que todos saibam que é uma trama baseada na obra de Lewis Carrol, entretanto, como nem todos leram o livro, não há muito o que se analisar diante de diferenças ou semelhanças. Eu já li a obra (há muito tempo atrás), mas acredito que foi pouco aproveitado do livro em si. De qualquer maneira, há referencias interessantes na ambientação.



7) Destaque para os efeitos visuais e sonoros, que, mais uma vez, estão fantásticos e demonstram um enredo ainda mais colorido e fantasioso. Apesar disso, há cenas que também se mostram bem sombrias, assim como alguns personagens. Particularmente, achei essa inserção incrível.



8) A relação da rainha branca com a rainha vermelha é desenvolvida de forma muito delicada, e é por isso que as irmãs acabam se aproximando, por mais que tenham que ultrapassar algumas barreiras e erros do passado. É interessante conhecer mais sobre o passado, afinal de contas.



9) Há muitas reflexões nesse cenário excêntrico, especialmente sobre a importância da família, dos amigos e do tempo. Sim, o tempo é mesmo essencial e devemos considerar como vamos utilizá-lo da melhor forma possível.



10) A sequência de Alice no país das maravilhas revela muito sobre os sentimentos dos personagens já apresentados no primeiro filme, e é por isso que antes de conferir esse, vale a pena rever o outro. Não esperem um filme repleto de novidades ou complicações diferentes, mas é, acima de tudo, uma história bem motivadora.



Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). 

Trailer:


Espero que vocês tenham curtido a postagem e me contem, nos comentários, se estão ansiosos para assistir o filme, ou se já assistiram. 

Todas as imagens foram retiradas da internet.

Comentários

Olá!
Ainda não tive oportunidade de ver o filme. Seus comentários são ótimos e convence quem ainda não assistiu a assistir. Jonny Deep sempre arrasa, em qualquer personagem!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Helana Ohara disse…
Acho que poderia ter deixado a parte que fala do livro de lado, já que o filme não é uma adaptação e sim baseado na história de Alice, sendo assim, não justifica a comparação.
Não assisti o filme, assisti só o primeiro e achei ele meio sem graça, é horrivel falar isso eu sei, mas é que eu particularmente não gosto da história da Alice.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Isaac Zedecc disse…
Olá,
Pelo que você comentou parece ser um filme bem legal, e bem estilo animação como eu gosto. Porém, eu ainda nem assisti o primeiro, então é tudo meio vago para mim.
Abraços,
Miriã Mikaely disse…
Ahh, adoro filmes que voltam ao passado. Não sei porque me lembram aquelas cenas de HP quando eles voltam em algum tempo, sempre me são muito nostálgicos e sombrias. Eu vou assistir o filme nesta segunda, já marquei com a família. Obrigada por indicar o filme! Um beijo
Monalisa Marques disse…
Quero MUITO ver o filme!!! Acho que vou ver amanhã <3
Unknown disse…
Olá!
Alice Através do Espelho é uma das adaptações desse ano que estou louca para assistir, mas ainda não fui ao cinema. Espero poder assisti-lo em breve. Gostei muito de Alice no País das Maravilhas e espero que essa sequência seja tão boa quanto o primeiro filme.
Adorei o post *-*
Abraços!
Beatriz Andrade disse…
Eu quero muito ver esse filme e depois desses 10 motivos eu fiquei ainda mais curiosa. PArece ser uma superprodução, parece ser um filme magnífico e sei que vou gostar muito. Os atores também são excelentes. Não vejo a hora de assistir :)
Lyh Rocha disse…
Eu já assisti o primeiro, mas já faz um tempo e eu sou apaixonada pelo Johnny depp! ele é incrível e sua atuação nos filmes são espetacular! Provavelmente não verei no cinema mas assim que der eu vou vejo ele. Um beijo Lyh

Blog Rascunhos da Lyh
Unknown disse…
Oi, como vai?
Já assisti ao filme e, só posso dizer, se não assistiu assista, independentemente da idade, excelente você vai gostar. Parabéns pela dica!
http://www.cristinadeutsch.org/
Saudações literárias.
Beijos no ♥
CD
Thalita Ariane disse…
Olá!
Ainda não assisti esse filme, e gostaria muito de ver o primeiro Alice no País das Maravilhas. Também quero ter a oportunidade de ler o livro, que mesmo sendo um pouco diferente, me despertou curiosidade. Esse filme Alice através do espelho já vale a pena ser visto só pelo elenco, sem dúvidas!
Beijos.
Fernanda Yano disse…
Oiee

Eu quero muito ver!!!
Com esse post fiquei mais doida ainda rs. Adorei!!
E claro, Johnny Depp é um show a parte. Muito bom.

Bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Daniele Vieira disse…
Olá
Amo o Johnny, Tim Burton e Alice no País das Maravilhas, mas eu não gostei da adaptação do diretor, tanto que não tive nem im pouco de vontade de ir ver esse filme novo, vou esperar ele sair no netflix aí quem sabe eu veja.
Beijos

www.poyozodance.blogspot.com.br
Unknown disse…
Partiu cinema...kkkk. Com certeza um filme a ser apreciado! Adoro esse estilo steampunk e com certeza irei assistir! Adorei suas críticas e sua dica de filme! Um grande abraço1!
www.lostgirlygirl.com
Leticia Golz disse…
Oi, Fê
Tenho certeza que a interpretação dos atores e principalmente a do Deep é mais que um motivo para assistir esse filme. Uma pena que eu ainda não o tenha visto.
Os efeitos especiais também devem estar incríveis. Não sabia que tinha um pouco de feminismo também.
Hello!

Odeio o fato de morar no interior e não ter cinema viu, puta merda! Eu tô muito louca pra ver esse filme. Não tem nem como a gente discutir sobre a atuação do Johnny né, é maravilhosa em qualquer filme. Mia também é incrível nesse papel. Inclusive, desde o primeiro filme é possível ver essa questão do feminismo, acho incrível isso. Eu vi uma imagem no Facebook falando que o filme foi dedicado ao Alan, quase que meu coraçãozinho ficou em pedaços. Espero poder ver logo!

Beijo!
http://www.roendolivros.com.br/
Oi!
Esqueci de mencionar que as imagens que vc escolheu para ilustrar seus comentários são belíssimas! Só as imagens já convencem!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Bruna Souza disse…
oi, tudo bem?
estou bem ansiosa por esse filme. Acho que vai ser mesmo lindo e mágico. A cada trailer e cena, fico mais apaixonada
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Sandra disse…
Oi, Fer!
Seu post sobre o filme ficou ótimo. Eu também já li o livro, mas quando eu era pequena, faz muito tempo. Nem me lembro de nada.
Quero muito ver o filme!
Vou assistir na primeira oportunidade que tiver.

Beijos!
Michelle Pereira disse…
Olá!
Alice através do espelho é um filme que vou esperar sair em DVD para ver. Vi o filme anterior e gostei, só gostei. Nada de alarde, sabe?
Me incomoda os outros personagens se sobressaírem à Alice, já que o foco deveria ser ela. Talvez a atriz seja fraca, não sei.
Mas gosto do elenco, adoro a Helena e o Sasha! E o Johnny tbm ;)
Bj
bom, apesar de amar o trabalho de Tim Burton, acabei achando bem fraco o filme anterior, por isso nao to colocando muita expectativa nessa sequencia... espero que seja mais desenvolvido, mas não vou pro cinema assistir...
bjs...
Unknown disse…
Olá,

Se antes eu já estava louca para ver o filme, agora com os seus comentários estou mais ansiosa ainda. O elenco é maravilhoso, o cenário também. Estou ansiosa para embarcar nessa história.

Abraços
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Rafaelle Vieira disse…
Oi, Fê!
Eu ainda não vi o filme, mas eu adorei o primeiro então acho que esse vai me agradar também. Adoro Johnny Depp como Chapeleiro Maluco, ele é incrível no papel. Pelas considerações que você destacou parece que o filme está ótimo. Quero ver logo! :)

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Taísa Silva disse…
Oie, Fer, tudo bem?
Eu nunca li Alice, mas confesso que estou muito ansiosa pra assistir ao filme. Quando o primeiro foi lançado, alguns anos atrás, eu me apaixonei pela história.
Sofia Trindade disse…
Eu acho que só vou querer ver esse filme por causa do Johnny e da Helena, porque o primeiro não me agradou muito. Mas vou levar em consideração os pontos que você citou e ver se esse me agrada mais.
bjs, bjs
Danny HRodrigues disse…
Eu adoro os filmes com Jonny inclusive nessa continuação. Os críticos de cinema não foram muitos generosos com esse filme, mas eu simplesmente adoro, fantasia é assim coisas inexplicáveis. Doida para ler. Bjs
Ainda não tive a oportunidade de ir assistir o filme, porém quero muitíssimo, pois amei o primeiro. Pelo trailer pude reparar que esse segundo está BEM mais "tenso" que o primeiro, com mais história, por assim dizer. Gostei disso. E o Chapeleiro, amor demais <3 Seu post ficou maravilhoso e me deixou ainda mais empolgada para conferir essa produção! Amei.
Beijos!
Unknown disse…
Olá,
Adorei o seu post e os comentários sobre o filme, muito provavelmente não vou poder assisti-lo no cinema, mas fiquei bem curiosa, quero muito ver como a história do filme vai se desenvolver. =)

Beijos
Angel Sakura disse…
Eu quero muito ver, amo alice e suas versões. Mas confesso que me animei muito com esse filme pela possibilidade de ver meu ship render <3 Alice e Chapeleiro devem se amar rs.
Por sinal, as perspectivas que você nos mostra são deveras interessante, terei que ver o filme e pensar sobre elas.
Suelen Fernandes disse…
Olá!
Adorei ver a sua opinião sobre o filme. Gente eu amo o Johnny Depp. Ele é um ator incrível e veria o filme só por ele. Mas as suas explicações me deixaram mais animada ainda para ver.
Seu post está maravilhoso.
Beijinhos!
Gisley Scott disse…
Estava em cima do muro, indecisa a respeito do filme, confesso que fiquei curiosa para assistir! Obg pela dica!
Beijos
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com