Resenha: Amor por interesse - Ruth Cardello, Quinta Essência

Informações do livro:
Título: Amor por interesse
Legacy # 2
Título original: For Love or Legacy 
(Legacy Collection #2)
Autor: Ruth Cardello
Editora: Leya
Selo: Quinta Essência
Páginas: 272




Sinopse: Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. | Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. | A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.




Resenha: Amor por interesse”, de Ruth Cardello, apresenta uma leitura despretensiosa e ao mesmo tempo muito envolvente. Assim, pode-se afirmar que a leitura é bem ágil; aquele tipo de livro que o leitor consegue, tranquilamente, ler em apenas um dia. Essa é a minha segunda experiência de leitura com a autora e até que gostei bastante de sua narrativa.


Esse é o segundo volume da série Legacy, sendo que o primeiro se chama Coração de bilionário e o terceiro é Dormindo com o bilionário. Pelo que andei pesquisando, lá fora há outros títulos publicados também: Saving The Sheik, Rise of the Billionaire e Breaching the Billionaire: Alethea's Redemption. Acredito que os volumes podem ser lidos fora de ordem, apesar de que sempre é bom manter a linha de publicação para explorar mais a respeito de todos os personagens envolvidos.



A protagonista da vez, Nicole Corisi, não gosta nem um pouco do irmão Dominic, o mesmo que aparece no primeiro volume Coração de bilionário, e deixa essa emoção transparecer bem forte. Afinal de contas, ela acabara de perder o pai e não poderia deixar a empresa, ao qual ele tanto se dedicou, parar nas mãos de Dominic. O mesmo acontece com Stephan Andrade, e no caso, é um dos tantos aspectos que os tornam mais próximos.

Por questões familiares e muitos desacordos, Nicole resolve falar com Stephan para que Dominic não consiga alcançar seus planejamentos na empresa do pai. E na verdade, é algo bem complicado, levando em consideração que são assuntos bem delicados mesmo, o que na minha opinião não deve haver interferências de quem está do lado de fora. Isso quer dizer que qualquer atitude impensada pode levar a complicações bem sérias.


Nicole e Stephan não se conheceram recentemente. Eles não são um casal que precisa conhecer bem um ao outro, afinal de contas, já houve algo entre eles, e é exatamente por isso que há certa resistência. Realmente é possível perceber que Nicole sempre o amou, então é claro que ela tem esperanças de poder estar com aquele homem que a fez se sentir tão especial.

No final das contas e depois de alguns desentendimentos, surge a noticia de que os dois estão noivos. Então, é claro que não há mais como voltar atrás nisso tudo. A proposta fora feita e Stephan não pôde resistir mais. Mas no fundo, ele começa a se sentir satisfeito por estar fazendo algo contra Dominic, a pessoa que ele responsabiliza pelo caos daquela família. No meio de tudo isso, sentimentos se mostram ainda mais intensos do que nunca.


É um romance divertido e sutil mesmo, e como já devem perceber, é igualmente previsível. E sobre pontos negativos: falta mais esclarecimentos, mais diálogos e desenvolvimento sobre o desfecho, que para mim é um tanto corrido. Mas como adoro romances e ainda não cansei desse estilo, para mim foi uma leitura válida sim, apesar de não ser memorável ou repleta de surpresas. Vale a pena conferir para quem curte a premissa e não se importa de encontrar uma história bem mais serena.

Classificação SEL: 3/5

Comentários

Rillismo disse…
Oi fe.

Sabe que adoro romances previsíveis. Se ele passa essa impressão de alguma forma ele deu certo. Pra mim pelo menos. Esse achei bem legal e creio que deve ser lido sem grandes expectativas e aproveitar aquilo que esta sendo oferecido. Essa estao de diálogos corridos eh incomoda mesmo pois passa a impressa de ter sido mal trabalhado. No geral adorei sua resenha e com certeza leria pois amo um bom romance.

Everton Equipe Rillismo
Kris Monneska disse…
Oi Fê,
Eu não conheço a autora, mas já havia ouvido falar da obra anterior, a capa desse livro parece capa de romance espiritualista. Infelizmente essa não é uma obra que eu leria, assim como no anterior o título me repele, pois me passam uma impressão de algo bem elitista e preconceituoso. Ainda que o romance em si não tenha nada a ver com isso, pra mim, acaba valendo a máxima de "A primeira impressão é a que fica" e a que a obra me deixou não foi uma das mais agradáveis.
Beijos
vintagepri disse…
Li os dois primeiros volumes dessa série, mas não dei continuidade à leitura dos demais. Agora lendo sua resenha me lembrei. Eu particularmente amo esse estilo de romance, ainda mais se for de época =)

Beijos,
Pri
vintage.blogspot.com

Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Eu não conhecia essa série de romances ou essa autora ainda, mas confesso que a premissa dos livros não me atraíram muito, assim como os títulos dos livros.
Gosto muito de romances, mesmo que clichês, mas não sei se leria esses.
Que bom que mesmo tendo algumas falhas no enredo a leitura tenha sido válida e divertida.


Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Ju disse…
Gosto e romances, e curto essa coisa de um casal que já se conhece há bastante tempo. Imagino que a exigência no testamento fosse ela estar casada, já que fica noiva tão rapidamente... Mas não gosto de desfechos corridos e normalmente não consigo me envolver direito com um livro quando faltam diálogos, além de me incomodar quando parece que algo não ficou bem esclarecido, então não fiquei com vontade de ler.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros
Beatriz Andrade disse…
Eu achei essa capa tão charmosa! Ainda não conhecia a série mas não curti muito a proposta desse livro. Eu também amo romances, sempre leio alguns, mas esses não me atraíram para iniciar uma leitura.
Ivi Campos disse…
Oi Fe, não conhecia o livro e fiquei curiosa porque gosto de romances, mesmo previsíveis, mas as suas considerações sobre mais esclarecimentos no final me desanimaram um pouco. Mas anotei a dica.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi!!

Assim como você também gosto de romances, mesmo esses sendo bem previsíveis. Adorei a capa do livro e a mesma remete a um livro água com açúcar e embora não tenha lido nada da autora o enredo me cativa e me vejo vivendo esse romance entre Nicole e Stephan. Beijos!!
Unknown disse…
Oi Fê
Li essa série e gostei bastante, mas não está entre as minhas favoritas.
Concordo com você. É tudo bem previsível e cheio de pontas soltas, mas não consegui desisti, pois precisava saber como terminaria.
Gostei muito da resenha e das fotos.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Unknown disse…
Não conhecia o livro e não me interessei pela premissa.
E pelas coisas que você disse, mesmo que tivesse interesse não leria. É chato quando as coisas desenrolam rapidamente e há pontas soltas.
Mas que bom que pode ser ler fora da ordem, mas eu prefiro seguir a ordem criada pelo autor!
Apesar disso, sua resenha foi ótima!

Virando Amor
Unknown disse…
Oie! Ainda não conhecia esse livro é nem a autora. Apesar dele abordar wutsato familiares além do romance continua sendo um gênero que vai me atrai. Nas fico feliz que a leitura tenha te agradado mesmo com a falta de algumas explicações que você sentiu.... outro ponto que fsz com que eu não tenha vontade de ler é a previsibilidade da história. Gosto de suspense, reviravolta. Rsrs
Vou deixar a dica passar dessa vez.
Bj
dsa disse…
Olha eu já vi muito esse livro na livraria.
Não só esse, mas os anteriores também. Mas nunca tive muito interesse em ler não.
Mas não sei se eu leria, porque eu gosto de romance bem elaborado e com personagens que nos cativa e nos prende nas páginas sabe? Embora eu tenha gostado do que tu falou ai na sua resenha sobre a trama e tudo mais, mas eu não sei, provavelmente deixarei para ler mais futuramente, porque minha pilha tá muito grande por agora, mas mesmo assim gostei das imagens que tu colocou dos livros e também pela sua sinceridade no seu ponto de vista ao falar que o livro deveria ter sido mais aprofundado. Eu acho que isso é muito importante, ainda mais quando se trata de uma série.

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-orange-ichigo-takano.html
Anelise Besson disse…
Oi Fer,
A capa já passa mesmo essa sutileza que a história apresenta. Eu gosto de romances assim, mais despretensiosos e tranquilos e essa premissa me chamou a atenção. É triste ver como eu não conheço nem metade dos livros bons que temos por ai, haha, mas adorei a dica! :)

beijo!
Giovana Oliveira disse…
Gosto de ler de vez em quando livros que dá para ler em um dia, porém não gosto muito de histórias previsíveis (amo fazer papel de trouxa) e a premissa desse livro não me chamou a atenção, mesmo gostando dessa onda de séries de romance em um "universo compartilhado".

http://deiumjeito.blogspot.com.br/
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, sabe que fiquei bem curiosa com o livro, eu não conhecia a série ainda e gostei bastante da premissa, seu ponto de vista está bem contagiante também. Eu gosto desses livros mais sutis, esse parece ser dos bons e com certeza já quero!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Ani Lima disse…
Oiii!!!

Essa capa parece de um livro de romance de época que tenho. A premissa da história parece muito boa! Mesmo com algumas falhas, acho que é uma leitura agradável. Sua resenha está bem escrita, e me deixou curiosa.
Gostei muito das fotos!!

Beijinhos
Alice Mendes disse…

Oi, eu acabei de me apaixonar por esse livro. Esse livro além de ter uma historia bonita ele é leve, fofo e descontraído. Com essa capa linda, e com essa autora que acabo de conhecer e vou acabar colocando mais um livro pra minha listinha.
Eu adorei a resenha e o livro é muito fofo e parece ter uma leitura rápida, e isso eu estou procurando muito ultimamente.

Beijos, Enjoy Books
Ingrid Cristina disse…
Oi Fê, tudo bem?

Olha, gostei bastante da sua resenha. Mas uma vez você trouxe um material de muita qualidade.
O livro parece ser bem legal e tem uma capa super linda. Mas confesso que fiquei um pouco confusa em relação ao motivo da rivalidade entre Dominic e Stephan.
No entanto, a premissa me pareceu bem interessante de ser acompanhada e acredito em você quando disse que é uma leitura muito válida. Então, muito obrigada pela dica.

Abraço.
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Olá. Vou confessar que a premissa do livro me cativou, gosto muito de romances e não conhecia nem a obra e nem a autora, mas fiquei intrigada.
Bom saber que sua leitura valeu a pena.
Já quero conhecer.
Beijos
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu já vi esses livros por ai, mas nunca parei para saber mais sobre eles, só que confesso que não fiquei muito animada, porque eu não sou muito fã de livros previsíveis e desanimei ao saber que falta esclarecimentos e que tudo foi meio corrido.

Beijos :*
Wellida Danielle disse…
Olá, tudo bom?

Eu gosto de romances. Pode ser bobinhos, clichês e com finais previsíveis. Acho que são ótimos para ler com tranquilidade, quando não temos cabeça para algo elaborado, sabe? Passar o tempo. Pela sua resenha, a minha sensação é que Amor por Interesse é exatamente esse tipo de livo. Apesar disso, a proposta do enredo não me chamou muito a atenção, então não seria o tipo de livro que fiquei louca para ler logo.

Enfim, obrigada pela dica, mesmo assim ;)

Beijos!

http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Livros Encantos disse…
Ola lindona eu amo romances que tenham como tema vingança pois sempre conduz a fortes sentimentos e algumas reviravoltas na trama, adorei a premissa do livro a capa está linda e delicada, há tempos quero ler essa série e conhecer a escrita da autora e que dilema nossa protagonista irá enfrentar hein. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
li os dois primeiros volumes dessa série e sabia que havia um terceiro, mas não imaginava que outros dois já tinham sido publicados lá fora, sinceramente não consigo imaginar quem poderia vir a ser os protagonistas dos livros quatro e cinco, já que a do livro três é a irmã da protagonista do primeiro (eu acho hahah), assim como você achei a história sutil e me dei super em com a escrita da autora, além de amar loucamente essas capas.

Abçs
Nosso Mundo Literário