Resenha: Anna vestida de sangue - @KendareBlake @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Anna vestida de sangue
Anna #1
Título original: Anna Dressed in Blood (Anna #1)
Autor: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252





Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?



Resenha: Anna vestida de sangue”, de Kendare Blake, apresenta uma trama que não é muito inovadora, mas nem por isso deixa de ser interessante, especialmente por conta das características marcantes de cada personagem que se destaca. E a escrita da autora também se mostra bem carismática e sutil na medida certa. A capa também está linda, um dos principais motivos pelo qual me interessei inicialmente por essa leitura.


O protagonista, Theseus Cassio Lowood, mais conhecido como Cass, passa por experiências bem conflitantes, especialmente por ser apenas um garoto. De qualquer maneira, ele demonstra ser bem esperto e habilidoso em suas atitudes. Já parece estar bem acostumado com isso, ou pelo menos demonstra bem. Ele vive atrás de fantasmas e os mata com um athame, o punhal – poderosíssimo – que era de seu pai, este que fora assassinado por um fantasma.

Achei divertido o fato de sua mãe, que é seguidora da religião wicca, acompanhá-lo em suas jornadas, ainda mais por causa dos riscos envolvidos. Como bruxa, consegue ter um ótimo rendimento em seu trabalho. Claro que a falta do marido é algo que sempre estará presente entre eles. A família também têm um gato, afinal de contas, ele possui um sentido especial quando se trata de espíritos.

Retirado da internet
Cass também faz amigos, e isso acaba se tornando um detalhe especial em sua vida, especialmente porque ele não parece ser o cara que se envolve com coisas ou pessoas. Parece ser frio, mas no fundo também tem sentimentos bem intensos e isso dá ao leitor certa esperança sobre seu estado de pensar e sentir.

Seu próximo destino é em Thunder Bay, Ontário, para matar Anna Korlov – Anna vestida de sangue. Sabe-se que foi assassinada em 1958, aos dezesseis anos, mas não há muitas informações sobre isso. E é o que torna tudo ainda mais instigante e perturbador. A chama de Anna vestida de sangue porque fora encontrada com um vestido branco cheio de sangue. Ela iria a um baile na escola e alguém praticamente arrancou sua cabeça. É, no mínimo, assustador e ainda mais triste, heim?! Sabe-se que ela já matou vários adolescentes nos últimos cinquenta anos, mas parece que surge uma exceção.

Retirado da internet
Ele segue a dica sobre Anna, apesar de ter seus receios. Chega um momento em que ele se vê tão envolvido com esse fantasma que começa a rever seus princípios. Quer dizer, primeiro ele fica muito confuso sobre o porquê de ela não tê-lo matado, ao mesmo tempo em que deseja saber mais e mais sobre esse ser tão intrigante.

É bem complicado falar sobre Anna, ainda mais porque tenho medo de falar demais sobre suas atitudes. Só posso dizer que ela demonstra estar sem direção, sozinha e bem deprimente. Para o leitor, é fácil entender seus motivos, ou não, depende do ponto de vista de cada um nesse caso, que se torna tão impactante.

Em alguns momentos, pensei que seria legal se ele se juntasse ao Sam e ao Dean (Sim, os mesmo da série de TV Supernatural mesmo), seria muito interessante acrescentar mais um caçador com eles. Bom, não pude evitar colocar um gif sobre isso, porque eu devo ter me empolgado bastante, no final das contas. E claro, o apelido do protagonista, Cass, me faz lembrar do Castiel da série.

Bom, fora esse meu pensamento, gostei de cada detalhe, porque são as informações que dão vida a cada emoção sentida, seja por conta das analises e dos contatos com os fantasmas. Porque é compreensível que eles podem fazer mal aos humanos, então porque não ter sentimentos também? Se alguém achou isso errado, acredito que não tenha percebido as reais intenções nesse enredo.

Retirado da internet
A ambientação é bem jovial, com certas cenas de suspense e terror, e eu até me surpreendi sobre esse ponto, já que estava esperando uma história diferente, se bem que eu nem sabia o que esperar mesmo. Ainda assim, gostei da trama, talvez porque no meu caso não tinha muita certeza do que esperar do enredo. E é por isso mesmo que a leitura é rápida, curiosa e ao mesmo tempo dinâmica e descontraída.

Pelo que andei pesquisando, esse é o primeiro volume de uma duologia, sendo que o próximo se chama Girl of Nightmares (Anna #2). Ainda não há novidades sobre a publicação dessa sequência por aqui, mas já estou na torcida (Por favor, publiquem logo \o/). Mesmo porque estou muito ansiosa para conferir o desfecho e de como poderá haver novos acréscimos nessa ambientação sinistra e ousada. Vale destacar que a autora também demonstrou ser muito simpática com seus leitores. 

Para finalizar, só devo afirmar que foi uma leitura incrível, e recomendo muito para quem curte esse gênero. Então é isso, e ah, resolvi postar só uma foto da capa e o resto de gifs, simplesmente porque não resisti e precisei me conter para não colocar mais nada. Apenas leiam esse livro, é muito bom mesmo.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Oi, Fê!
Eu super imaginei agora os Winchesters caçando com o Cass hahahahha (olha o nome do cara!)
Achei bem legal esse detalhe da mãe dele ajudá-lo nas caçadas. Geralmente, personagens assim são órfãos de pai e mãe e tals..
Beijos
Balaio de Babados
Amanda disse…
Oi Fê, tudo bem?
Eu amo livros desse gênero e por você ter comentado que há um caçador na trama que poderia facilmente se juntar aos Winchesters, acabei ficando muito curiosa pois Supernatural é uma das minhas séries favoritas. Essa parece ser uma história bem envolvente, e apesar de você ter comentado que há passagens assustadoras e sinistras no livro, não sou alguém que se abala facilmente por isso e adoro histórias que tenham fantasmas numa narrativa. Esse livro com certeza acaba de entrar para a minha lista de desejados, adorei a sua resenha!

Beijos! ♥
Shelly disse…
Olá...
Achei a ideia do livro muito intrigante, me deixou cheia de perguntas, quem matou Anna? Por que Cass foi o unica que ela deixou viver? Por que ela não deixa ninguém entrar na casa e sobreviver? Quem é Anna agora e quem ela era antigamente? slá sempre que vejo um livro assim surgem essas perguntas, e como a curiosidade mata eu terei que ler ele para me aliviar... A Capa é realmente linda e só por si mesma já da vontade de ler... gostei da sua resenha e obrigado pela dica...
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com
Ivi Campos disse…
Oi fe, ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa para ler. Confesso que ter uma sequencia me desanima um pouco, mas achei o enredo bem interessante. Amei as gifs e acho que ficou bem pertinente ao livro!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Rillismo disse…
Olá

Como eu não conhecia esse livro antes????? Sério já adicionei para os meus desejados. Adoro Supernatural e esse livro de caçadas me lembrou Os Winchesters ai tu vai e me coloca um gif do Dean <3. Outra coisa que me chamou atenção é essa capa maravilhosa e acho incrível como um título imponente pode ser atrativo. Quero saber tudo sobre esse livro.

Everton equipe Rillismo
Unknown disse…
Oi Fê!
Que livro incrível.
Não conhecia, mas fiquei apaixonada já na sinopse e com essa capa.
Após ler sua resenha, fiquei com mais vontade. Muito misterioso e me lembro quando mais nova adorava conhecer mais detalhes do Wicca.
Espero que a continuação chegue logo!
Amei a dica. Vou ler com certeza.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
tamara padilha disse…
Oie, essa história me interessa desde que vi o lançamento, a anna e sua história e tudo o que esse fantasma ainda adolescente fará. Que bom saber que você gostou e que a trama traz elementos de suspense e terror, isso é sensacional, espero ter essa obra logo em mãos.
Joanice Oliveira disse…
Oi linda,

Quando olhei a capa do livro lembrei de um episódio(acho que o primeiro ou segundo da 1°temporada) de Supernatural que Dean e Sam vão caçar uma mulher vestida de branco e quando li o nome Cas já associei a Castiel haha e gostei bastante da sua resenha porque pontou o enredo, desenvolvimento e personagens e isso me deixou super curiosa.

Beijos!
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
A leitura parece ser, mesmo, incrível.
Fiquei muito curiosa para me envolver nessa trama, pois sinto que não poderei parar quando começar. Fiquei curiosa para saber quais atitudes da Anna te deram medo de falar.
Já anotei a dica e vou torcer para que lancem o segundo volume logo, até eu fiquei ansiosa.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi!
Eu pulei algumas partes da sua resenha porque estou com esse livro pra ler esse mês, e quando eu vi a editora anunciando o lançamento já fiquei eufórica de vontade de comprar e ler, pois a capa e a sinopse chamam muita atenção.
Espero que o livro seja tão incrível como eu imagino.
Anne Viana disse…
Olá!!!
Estou louca pra ler esse livro desde que foi lançado,adoro estórias nesse gênero. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e ainda bem que foi positiva,pois pretendo ler esse livro em breve,e mais curiosa do que nunca pra saber o motivo de Cass ficar tão fascinado pela Anna. Já quero..hahahaha..=P

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-quarto-dia-sarah-lotz.html#comment-form
Kris Monneska disse…
Oi Fê,

olha primeiramente devo confessar que nunca havia sequer ouvido falar nesse livro, mas achei a premissa bem interessante, o comecinho da história me lembrou muito sobrenatural, ai depois os rumos mudaram, mesmo assim curti bastante e fiquei interessada em conhece-la, espero um dia ter a oportunidade de fazer a leitura, adoro a vibe que esse livro demonstra que terá, seria uma leitura ótima pra mim, beijos
Alana Gabriela disse…
Helloo, Fernanda! Tudo numa nice?!
Eu tinha visto esse livro antes no skoob, mas não tinha prestado atenção realmente.Achei a capa meio sei lá, e nem sei o porquê disso. De qualquer maneira, depois que vi o auê que algumas pessoas estavam fazendo eu fui conferir a sinopse e gostei por demais. Desde então estou ansiosa para conferir esse livro. Eu gosto de suspense e uma pitada de terror. Eu nunca assisti Supernatural, acredite ehehe! Então a comparação não fez tanto sentido para mim. Esse ar meio sombrio me encanta demais!!
Mal posso esperar para conferir.
Beijin...
Giovana Soares disse…
Oii, tudo bem?
Eu confesso que sou bem medrosa, e não sei se a leitura desse livro iria cair muito bem, mas eu gostei muito da premissa, estou super curiosa para saber qual é o motivo da Anna não ter matado o protagonista. Apesar de não certeza sobre o livro, eu vou o adicionar a minha listinha para o ler no futuro.
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, eu estou com esse livro para ler aqui e vai uma das próximas leituras, fico muito feliz em ver que você gostou bastante dele e que recomenda. Achei a premissa super interessante e bem do jeitinho que eu gosto, estou bem ansiosa!

Beijos
Olha, eu gostei do plot, achei interessante. A única coisa que me cansa um pouco é as protagonistas terem sempre 16 anos, apesar de entender o motivo, estou mega cansada disso. Mas mesmo assim, fiquei curiosa. Uma pena só não ter lançado o volume seguinte, e eu realmente espero que seja apenas uma duologia. Mas gostei da dica.

;D
Nelmaliana Oliveira
É um tema bem manjado, mas me interessou mesmo assim. Gosto de histórias de fantasmas e essa parece ser das boas. A premissa é ótima. Bacana ser uma duologia, pois assim dá para curtir um pouco mais a história. A capa é muito bonita mesmo, tem um ar meio sombrio, mas é belíssima. Dica anotada!

Tatiana
Unknown disse…
Oie! Gente esse livro me conquistou pela capa, sinopse é sua resenha. Adoro história com fantasmas e essa pegada sobrenatural. Ainda não o conhecia mas fiquei com muita vontade de ler e com certeza esta na minha lista já!!!
BJ