Resenha: Aposta indecente - Mathilda Wright, Quinta Essência

Informações do livro:
Título: Aposta indecente
Ela o ensinou que a vida não é um jogo
Título original: Não informado
Autor: Matilda Wright
Editora: Leya
Selo: Quinta Essência
Páginas: 240






Sinopse: Paris, 1854. Um dos homens mais ricos de França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios…  Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa altura em que uma nuvem negra tolda os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort.  A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se…  Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está a mentir. Mas quem? Porquê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens. Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.


Resenha: Aposta indecente”, de Matilda Wright, é um livro que me deixou intrigada logo pela sinopse, que desperta um estilo literário que me agrada bastante: o romance histórico. Esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora e posso afirmar que gostei de seu desenvolvimento ao longo das cenas, diálogos e demais interações exploradas, apesar de ter esperado algo mais profundo.

O marquês de Villeclaire, Louis, se considera muito sortudo, por isso não pensa muito ao fazer uma aposta arriscada. É um pouco estranho compreender como tudo acontece, afinal de contas, ele se arriscou muito ao entrar em um campo totalmente desconhecido para ele. O fato é que ele ganha a aposta de Duvernois, mas logo percebe que ganhar não é o termo certo para tal situação.


Duvernois faleceu pouco tempo depois e Louis ficou com sua casa e com quem estivesse dentro dela, já que ele não lhe pagara e este era o acordo inicial. Catherine Duvernois era a esposa de Duvernois e como já podemos perceber, agora também se torna assunto de Louis. Claro que ele fica muito intrigado ao vê-la, especialmente por imaginar que a jovem pode ter seus mistérios também.


Os personagens são interessantes e é bom compreender as mudanças de comportamento, especialmente por parte de Louis. Há algumas partes que posso considerar desnecessárias nesse plano de fundo, mas também não saberia me expressar bem sobre todos as sensações que tive com essa trama.

Blanche de Belfort é outra personagem que também entra em cena, e as coisas se tornam ainda mais enigmáticas e difíceis, como se pudesse piorar ainda mais. Ele precisa se casar com ela por conta de algumas confusões (mas é claro que não é de sua vontade), mas é a partir desse ponto que os questionamentos começam a surgir com mais força. É, no mínimo, angustiante e ao mesmo tempo engraçado, perceber como tudo é desmascarado.


É uma leitura bem rápida, no meu caso consegui concluir em menos de dois dias. Não me surpreendeu tanto, mas como considerei a história despretensiosa e também divertida, recomendo para quem curte romances de época e se delicia com a ambientação em Paris, retratada em uma época rigorosa e cheia de mistérios e segredos.

Classificação SEL: 3/5

Comentários

Unknown disse…
Oi, Fê! Tudo bem?
O livro não chamou muito a minha a atenção, pois não gosto muito de romances, mas confesso que achei a capa linda! Gostei também de saber que há um pouco de mistério com relação aos personagens, acho que isso instiga o leitor e anima a continuar lendo. Mesmo a sua resenha me pareceu um pouco misteriosa em alguns pontos, mas creio que você tenha escrito dessa forma justamente para não revelar spoilers sobre a história. Obrigada pela indicação. Beijos! ^-^
Olá,
Não curto muito romances de épocas, mas gostei bastante da premissa desse. Acho que leria, pois fiquei curiosa para conhecer melhor os personagens. Ainda que o livro não tenha te surpreendido tanto, a leitura deve ser mesmo divertida e boa. Quem sabe leio em breve, haha.
Beijos!
http://www.virandoamor.com/
Olá!
Já li esse livro e amei! Sou fã de romances de época, leio tudo! Esse livro é de uma leitura super rápida e também é um livro previsível, sem muitos dramas e sem ser florzinha demais. É um livro fofo!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Priscila Soares disse…
Olá!
Nunca li nenhum romance de época, mas tenho muita curiosidade. Deve ser bem divertido imaginar os cenários e as roupas dos personagens. Também nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem legal. Não sei se leria porque nunca li nada do gênero, então acho que preferiria começar com algum mais famoso ou que se destaque mais.
Beijos.
marina disse…
Oi, flor.

Eu sou apaixonada por romances de época e gostei bastante da premissa dessa história. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei a capa e já quero ler. Apesar de não ter te surpreendido, vejo que a história te divertiu. Dica anotada!

Beijos,
www.anebee.com.br
Beatriz Andrade disse…
Eu amo romances de época. Nunca tinha ouvido falar da obra mas gostei muito da capa. A história não me interessou tanto mas acredito que seja uma leitura agradável e, como você falou, até mesmo divertida. Fica a dica anotada para alguma oportunidade então.
tamara padilha disse…
Oie, eu gosto de romances de época e achei a premissa bem interessante, principalmente pelo fato de a mulher vir junto com a casa por causa dessa aposta maluca, mas não teve um algo a mais para me prender, por isso não sei se leria agora, mas bacana saber que a leitura foi rápida, isso significa que o livro prende.
Stéfani Almeida disse…
Olá

Adoro romances de época e a premissa parecer ser bem promissora, não consigo imaginar algo assim acontecendo naquela época já que mesmo nos livros as pessoas eram bem conservadores. Eu ficaria bem prezo na estória e tudo mais. Acho que isso de ter algumas coisas que não precisavam aparecer na estória meio chato mas vamos ler pra ver. Adorei essa capa não sei porque mas me remete a algo sobre ciganos kkkkk

Éverton Equipe Rillismo
http://rillismo.blogspot.com.br/
Catrine disse…
Ooie
Nossa heim, o romance de época veio invadindo tudo haha Todo lado tem uma resenha de um livro diferente desse gênero. E infelizmente, não é um que eu curto. Na verdade nunca li um, mas também não tenho AQUELE interesse. Contudo, um dia ainda vou ler um pra saber realmente se o gênero é ou não pra mim.
Esse não m atraiu, então não começaria por ele kkk.

Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Joanice Oliveira disse…
Oii,
Eu amo romance de época, mas esse não despertou meu interesse porque parece bem confuso e mal elaborado em alguns pontos e essa capa parece com o livro A Vidente que também não gostei.

Resenha bem elaborada e pontuada.
Beijos!
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Adoro livros do gênero, mas sempre acho que não há muita novidade neles, quase tudo se desenvolve no mesmo padrão. Entretanto não me canso de ler, acho que é algo que dá certo para mim.
Esse livro me deixou um pouco em cima do muro, pois, ao passo que acho que vou gostar, fico pensando que porei defeitos.
Anotei a dica, mas acho que não faria a leitura logo.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
D e s s a disse…
Adoro romances de época que são ambientados em Paris, tão glamouroso! hahaha
Gostei bastante da premissa, e mesmo não sendo tudo o que esperava, fiquei curiosa para ler, gosto de leituras descontraídas e divertidas, e como é um gênero que eu adoro, vou curtir a leitura com certeza.
www.apenasumvicio.com
Agatha Guedes disse…
Oie Fer.
Menina eu achei essa capa linda demais e é bom ver a Laya dando uma variada para variar, olha a redundância aí, mas confesso que se eu fosse comprar dez romances de época esse estaria na lista, gostei de como a coisa parece diferente dentro do clichê apostas... e do fato de que parece haver muitos mistérios envolvidos.
Parabéns pelas fotos - estão lindas - e pela resenha.
Bjokas
Pollyanna Campos disse…
Olá, tudo bom?
Não conhecia esse romance de época lançado pela Leya, mas, já quero! rs
De fato não parece ser um livro surpreendente, mas, tem todos os elementos de um bom romance de época: se passa em Paris, tem mocinhos que tem suas vidas cruzadas em situações inusitadas e é divertido. Simplesmente adorei a indicação! Quero conferir esses mistérios envolvidos, e claro, o desenrolar do romance ^^ Adorei a resenha e as fotos!!

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, eu não conhecia esse livro ainda e sabe que fiquei bem feliz de saber dele agora. Eu li apenas um romance de época até hoje e gostei muito, e acho que colocarei esse na minha lista, parece ser uma história leve e boa para passar o tempo. Ótima resenha!

Beijos