Resenha: Coração de bilionário - Ruth Cardello, Quinta Essência

Informações do livro:
Título: Coração de bilionário
Legacy #1
Título original: Maid for the Billionaire 
(Legacy Collection #1)
Autor: Ruth Cardello
Editora: Leya
Selo: Quinta Essência
Páginas:





Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo. | Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic. | Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic? 



Resenha: Coração de bilionário”, de Ruth Cardello, é o primeiro volume da série Legacy, publicado pelo selo Quinta Essência, da Editora Leya. Eu sempre tive curiosidade em conferir essa trama, por mais que já tenha lido vários comentários, assim como positivos como negativos. Enfim, é um gênero que me agrada bastante, apesar de saber que é previsível e um romance despretensioso, sem muitas inovações. Mas fazer o que, se sou e sempre vou ser romântica por natureza...


Dominic Corisi é o protagonista desse enredo, e é aquele homem que você ama ou odeia, ou faz isso ao mesmo tempo. Ele se empenhou para ter seus próprios empreendimentos e longe de seu pai. E é claro que os dramas se mostram bem fortes, ainda mais depois da morte do pai e de como precisa reencontrar a irmã, Nicole.

Abby entra em seu caminho de uma forma que, ao meu ver, foi bem rápida, mas é compreensível sim, afinal de contas, a atração é inegável, mas há muitas pressões envolvidas. Ela é professora, mas precisou estar no serviço da irmã, Lil, pelo fato de ela se encontrar doente, e Abby não queria vê-la sendo prejudicada.. E é exatamente por causa disso que conhece Dominic.

Ela se mostra totalmente diferente de Dominic, e acredito que esse foi o primeiro destaque que ele percebe. E é como se fosse um desafio mesmo, já que ela estava sendo ousada, despertando algo desconhecido dentro dele. E no caso dela, ocorrem mudanças ainda mais arriscadas em seu comportamento responsável.



No começo a relação começa de forma muito superficial, mas a gente sabe que as coisas nunca terminam dessa forma e os sentimentos estão presentes entre os dois desde o primeiro instante. Ainda mais quando existe uma aproximação tão insistente, como na narrativa. Abby sabe que é necessário decidir sobre os próximos acontecimentos e está bem ciente das implicâncias que incluem Dominic.

Ele parece não ter sentimentos, pelo menos foi o que tenta repassar nas primeiras cenas. Mas o leitor entende que isso não é nem um pouco verdade, ainda mais depois de conhecer Abby. E ela sabe disso, e é como se precisasse lhe ajudar no processo de desenvolvimento de emoções que surgem tão rápidos. Ambos ficam apavorados, cada um a sua maneira.


Comecei e terminei essa leitura em apenas um dia, mas já esperava isso quando comecei a ler. É bem tranquila, apesar de que não podemos ter expectativas sobre um desenvolvimento mais profundo. Por fim, acredito que nesse enredo, os eventos foram narrados na medida certa, tanto pelos episódios sensuais como os que são mais dinâmicos. 

No meu caso, fiquei bem intrigada sobre determinadas situações e até esperava um pouquinho mais, entretanto é uma história que vale a pena ser conhecida, ainda mais para os amantes do estilo. O próximo da série se chama Amor por interesse, e conta a história de Nicole Corisi, irmã de Dominic, e Stephan Andrade.

Classificação SEL: 3/5

Comentários

Oi, Fê!
Apesar do enredo ser batido, eu também curto muito histórias nesse estilo.
Eu não sabia dessa série; já anotei aqui.
Beijos
Balaio de Babados
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
Amo esse livro de paixão, já li os dois primeiros dessa série e estou louca para ler o terceiro, a escrita da Ruth é muito boa e funcionou muito bem pra mim, mas concordo plenamente com você que poderia ter sido mais trabalhada, outro elemento que amo nessa série são as capas divinas.

Abçs
Nosso Mundo Literário
As fotos ficaram muito fofas!
Adorei o layout do blog. Ótima escolha de cores, ficou
tudo bem delicado.

A resenha ficou maravilhosa! Esse livro parece ser tão
bom <3 Fiquei com muita vontade de conhecer!

Já estou seguindo o blog, se gostar do meu e quiser retribuir
ficarei muito grata. Deixa seu comentário lá dizendo o que achou.

magialiterariaa.blogspot.com

Beijos!
Giovana Soares disse…
Oii, tudo bem?
Eu confesso que a premissa do livro não me chamou muito a atenção, parece ser um pouco clichê e no momento estou fugindo disso. Mas tenho certeza de que vai ser um prato cheio para quem gosta de romance, então com certeza irei indica-lo para as minhas amigas.
Beatriz Andrade disse…
Olá,
Eu não conhecia o livro e pela capa eu já não gostei muito. Quando li a sua resenha até me interessei pela história mas não sei se é um livro que me agradaria, percebi algumas características que me irritariam, mas para saber só lendo !
Olá :)

Achei a capa do livro bem bonitinha e adorei as fotos que você fez, ficaram lindas xD
O enredo não faz muito o meu tipo e, ao ler a sinopse, me pareceu um pouco clichê, então não sei se leria...
Apesar de já ter ouvido várias pessoas falando bem, não sei... Não gosto muito de histórias assim.
Mas, para descontrair e ler rapidinho igual você fez, talves vale né?
Beijos,
Every Little Book
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Sou uma romântica incorrigível, mas acho que esse livro não vai me agradar muito nesse momento. É uma opinião que foi difícil de formar, mas é a única coisa que consigo imaginar.
Gostei muito da sua opinião e achei essa capa linda. Vou deixar o nome em StandBy e, quem sabe, lerei um dia.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Shelly disse…
Hey Fê... não tinha ouvido falar do livro ainda, mas pela premissa eu não gostei muito, acho que não me chamou a atenção, parece até ser um livro bacana e o gênero é ótimo mas ele realmente não me atraiu...
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com
Oiee! Eu já vi esse livro algumas vezes em promoção, porém acredito ser a primeira resenha dele que leio! Achei a premissa um pouco fraca e previsível, porém, como adoro romances, darei sim uma chance a ele! Sua resenha ficou ótima e conseguiu me deixar curiosa. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
Beijos
Leticia Golz disse…
Oi, Fê
Eu sempre quis ler esse livro e confesso que esperava algo mais profundo dele, pelo menos é o que parece. Que pena que não foi tudoo aquilo para você, mas também não foi uma má leitura.
Espero ainda ler ele, mas acho que vai demorar um pouquinho. Espero que curta o próximo da série.
Ooi,
Eu AMO clichês românticos, e esse livro parece que vai me fazer suspirar e perder o sono. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa com a história do livro.
Vitória Zavattieri
Corujas de Biblioteca
Pamella Ferrarez disse…
Olá!

O livro parece ser de leitura fácil, rápida e dinâmica. Por isso parece ser muito bom de ler. Entendo a frustração o romance acontecer rápido demais, a maioria dos livros atuais tem isso e apesar de isso não significar que os livros sejam ruins, eu acho que mata toda a magia da expectativa da coisa acontecer. Sinceramente, adoro ler livros e romance e ficar pensando " será que fulano vai aparecer?" , Acho muito bom. Adorei sua resenha e como sempre, amei suas fotos!


Beijinhos!
Cantinho Cult
Rafaelle Vieira disse…
Oi, Fê!
Já li esse livro faz tempo e até gostei da leitura, só acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor a história achei tudo muito rápido e quando vi o livro já tinha terminado. Outra coisa que me incomodou bastante foram os erros de revisão que encontrei, esse foi o motivo de eu não ter lido os outros livros da série. Adorei sua resenha e as fotos! :)

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Unknown disse…
Oi Fê,
Eu li esse livro logo no lançamento e como você eu gostei. Não foi assim um amor imenso, mas o livro é bom, gostosinho e sim pode ser clichê, mas nós românticas gostamos bastante disso,rs.
Não sei porque não continuei a série.
Agora que reavivei a memória com sua resenha vou conferir os outros.
bjs
Luana
http://blogmundodetinta.blogspot.com