Resenha: A coroa - Kiera Cass @editoraseguinte

Informações do livro:
Título: A coroa
Quem vai ganhar o coração dela?
A seleção #5
Título original: The Crown (The Selection #5)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310




Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.  America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.



Leia também:
A Seleção #1 - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #1.5 O Príncipe - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #2 A Elite - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #2.5 Contos da Seleção - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #3 A Escolha - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção [extra] Diário da seleção - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção #4 A herdeira - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A seleção [extra] Felizes para sempre - Kiera Cass (Editora Seguinte)


Sem spoilers



Resenha: “     A coroa” é o quinto volume da série A seleção, de Kiera Cass, e finalmente finaliza a história de Eadlym, filha de America e Maxon. Os fãs estavam muito ansiosos por esse desfecho e no meu caso, tenho certeza de que as expectativas eram muito grandes, e claro acabei me decepcionando bem mais que o esperado.

Claro que não posso contar muita coisa sobre o enredo, mesmo porque qualquer detalhe pode desvendar os últimos acontecimentos e a escolha tão esperada. Muita gente que eu conversei já sabia antes mesmo de ler, mas resolvi não saber nada a respeito, se não, ia perder a graça e até a vontade de fazer a leitura.

Eadlym sofre muitas pressões nesse enredo e ela realmente amadurece desde o primeiro momento em que a conhecemos. Agora, ela sabe as consequências de seus atos e de como deve ser representativa para seu povo, especialmente para que consigam admirá-la e a apoiar quando se tornar uma rainha. Seus sentimentos estão misturados e até agora ainda penso se isso não interferiu demais em sua situação. Mas no final das contas, ela realmente escolhe com seu coração (e a gente precisa aceitar isso).


O problema é que a autora não desenvolveu muito bem o romance e em nenhum momento senti conexão com o casal. Em minha opinião, a conexão era bem maior com outra pessoa, mas enfim né, não acontece como a gente quer... (PAREI). Não dá tempo de o leitor se acostumar com a ideia ou se envolver com os sentimentos e isso é mesmo muito chato e sem sentido. Simplesmente acontece e tem que ser assim, sem maiores entendimentos ou estruturas. Achei extremamente corrido, e infelizmente, decepcionante também.

Tem algumas cenas realmente emocionantes – mais no começo do livro do que nas últimas páginas –, e acredito que America e Maxon sempre se destacam mais do que qualquer personagem, mas acho que isso já é mais do que esperado. E é incrível perceber o amor entre os dois e do que são capazes de fazer um pelo outro. Minha admiração por eles só aumentou, seja pela compreensão ou pela força que transmitem um ao outro.

Os irmãos de Eadlym também se evidenciam mais nessas páginas e é muito bom ver essas interações. Também há algumas surpresas entre os participantes da Elite, o que muda completamente os pensamentos da personagem. Por mais que haja situações irreverentes e inusitadas, faltou acrescentar muita coisa nessa trama.

Enfim, é uma leitura bem rápida, que você consegue finalizar em apenas um dia. No meu caso, comecei a ler com muito medo e nervosismo, como sempre acontece quando leio uma obra dessa autora. Dá aquela vontade de ler a última página, mas eu me segurei – o máximo que pude pelo menos (porque quando eu já percebi o que iria acontecer mesmo, fui conferir, admito). Entretanto, não deixei de ler cada página, especialmente por poder apreciar um pouco mais dessa ambientação. Não vou dizer que não vale a pena fazer essa leitura, porque vale sim, ainda mais para quem é fã da série e da autora. Porém, de antemão, aviso: pode haver desapontamentos pelo caminho...


Classificação SEL: 3/5

Comentários

Oi Fê... tem um tempo que tenho querido ler a série, mas acho que pararia nos três primeiros livros, principalmente depois de ler inúmeras resenhas negativas sobre a Coroa... acho que o autor acaba perdendo a mão depois de certa altura da história, pelo menos, tenho essa impressão. Apesar de tudo, até que vc avaliou bem, mas sei como é esse sentimento quando acaba uma história e a gente esperava mais. :)
beijos, obrigada por dividir;
Thiana Santana disse…
Oi Fê!
Amei a trilogia a Seleção, ao ponto de viajar para pegar autografo da Kiera. Mas quando ela resolveu estende a série já fiquei desanimada. Ainda não li nenhum dois dois livros da Eadlym e não sei se lerei tão cedo, achei que esses dois livros não foram tão bem comentados como os anteriores e ao meu ver foram uma jogada editorial para ganhar mais dinheiro.
Acho que teria sido muito mais proveitosos a autora ter explorado os personagens coadjuvantes, já que o final deles em A Escolhida ficou meio obscuro.
Que bom que apesar dos poréns você ainda recomenda a obra e se eu ler já vou ficar ligada que não será tudo aquilo que espero. rsrsrsrs

Bjs
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Eu só li os três primeiros livros da série e confesso que fiquei bem animada quando soube que a Kiera ia continuar a história, tanto que comprei A Herdeira no lançamento. Mas aí fui lendo tanta resenha negativa, tanta gente reclamando da Eadlyn, que perdi a vontade de ler, não li até hoje. Mas vou ter que fazer isso o quanto antes, pois até agora eu consegui escapar dos spoilers, mas agora, com o lançamento de A Coroa eu não vou conseguir fazer isso por muito tempo. E olha, pelo que eu andei lendo, a grande maioria não curtiu a escolha da Eadlyn! Espero que a Kiera pare de escrever sobre essa série, mas parece que ela vai continuar, bé?
Anelise Besson disse…
Oi Fernanda!

Bem, como eu não li os outros livros dessa série, a ambientação não me parece familiar. Eu ainda tenho duvidas se quero ler ou não A Seleção rs. Eu gostei dos pontos destacadas, acho que ninguém merece romance mal desenvolvido. Mas no geral a leitura foi boa né? Espero poder ler (ou não) em breve e entender melhor. <3

beijo!
Beatriz Andrade disse…
Quero muito ler essa série, morro de curiosidade. Adorei a sua resenha, você sempre consegue resenhar as séries sem soltar spoiler (bem, nesse caso eu até que gostaria de algum, mas como não li nenhum, não consegui perceber nada "vazando"). Deve ser frustrante a gente torcer por um casal e no final das contas não é bem o que a gente queria. Isso já aocnreceu comigo em alguns livros e fico chateada.
Rillismo disse…
Olá

Poxa adoro os livro da Kiera e me corta o coração A Herdeira e a Coroa terem sido tão medianos. Já ma Escolha as coisas não estavam indo muito bem e pensei que ia ser melhor. Fico triste em saber que mais um vez ela correu com o livro, eu vou ler mas já não tenho expectativas nenhuma quanto a ele. Quem sabe assim não goste mais.

Everton Equipe Rillismo
http://rillismo.blogspot.com.br/
Gabriela Silva disse…
A Seleção é minha série de livros favorita e eu amei a forma como ela foi finalizada. Talvez, porque desde o livro anterior eu já imaginasse quem ela iria escolher, então além de não ter sido uma surpresa, eu consegui torcer e me envolver com esse casal. Então sim, eu não me desapontei, pelo contrário, o livro superou minhas expectativas! Mas eu entendo e respeito a sua opinião!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/canal-douanne.html
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Fiquei com medo agora de concluir a leitura do livro rs. Estou por volta da página 70 e tenho notado o amadurecimento da Eadlyn, mas também fico me pensando quando surgirá aquele relacionamento, o amor e tal. Tenho ideia - e um desejo - de falar com quem ela ficará, mas acho que estou enganada.
Bom, vou ali ler e depois te falo o que achei para fazermos uma discussão com spoilers, tá? rs
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi Fê
A sensação que tive ao terminar a leitura de A coroa foi de que Kiera não deveria ter criado Eadlyn.
Infelizmente a história não me cativou e assim como você falou tem uma ou outra cena legal, mas o resto não convence.
Mesmo assim, valeu a leitura né?
Adorei a sinceridade na resenha.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Driely Meira disse…
Oiee ^^
AIMEUDEUS *-* Como assim o romance não foi bem desenvolvido e a conexão era com outro? Aiiiin... Lá se foram as minhas expectativas de a Eadlyn ficar com um certo alguém :/ Minhas irmãs também disseram que o livro está um pouco corrido (leram primeiro e ficam querendo me dar spoilers... Mereço.), então eu estou tentando manter as expectativas baixas... Agora você me pegou de jeito, a curiosidade venceu. Vou começar a lê-lo agora mesmo *-*
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Andréa Bistafa disse…
Olá!!
Essa autora com essa série é uma enigma pra mim kkkk
Eu não consegui ler, comecei, comprei os três primeiros, e não rolou... E vejo muita, mutia gente mesmo amando, e eu ficava me perguntando se nunca iria acabar a série! Rs
Vi que vc não gostou tanto assim, tb teve seus receios de ler... Sei não, não tenho opinião, kkkk, só arrisco dizer que essa foi a pior das capas...

Bjus
Blog Fundo Falso
Oi!
Eu nunca li nenhum livro da autora, e confesso que nem tenho muita vontade, pois acho que já passei da fase do estilo de escrita dela, ele não combina nem um pouco comigo.
Mas enfim, falando desse livro, estou vendo vários leitores da série bem desapontados com o final, parece que ficou corrido demais e a história curta demais né, bem que a autora podia ter fechado de uma vez a série nesse livro, e deixado ele mais grossinho, para deixar os fãs mais satisfeitos com o final
Shelly disse…
Olá...
Oque dizer dessa serie! hm... eu simplesmente amo A Seleção, porem acaba ai! acaba no exato instante em que Maxon vira rei e America rainha... quando lançaram essa segunda parte com a filha da America eu fiquei empolgada e fui ler, dai minha decepção, eu realmente odiei, larguei o livro antes do final pois não tinha mais disposição... e a cada resenha e opinião sobre a herdeira e os livros adiante eu realmente fico cada vez mais decepcionada com o livro... talvez um dia eu volte a ler e até chegue a Coroa porem esse dia não esta perto... Enfim amei a resenha por ser sincera...
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com
Unknown disse…
Oiee Fê!
Que coincidência! Nosso blog também postou resenha de "A Coroa" nesta semana!
Quando terminei a leitura de "A Herdeira" fiquei chocada com o fato da America e o Maxon terem uma filha tão egoísta e mimada até as últimas páginas!
Mas como o livro anterior nos deixou no suspense se a America iria falecer ou se sobreviveria e eu realmente queria ler o final da série dei outra chance pra esta história e tive a mesma opinião que você; o romance não foi bem trabalhado. Eu até imaginava que poderia rolar algo entre os dois, mas mesmo assim foi mega corrido...concordo completamente com a sua nota!
A trilogia inicial ainda tem um lugar especial em meu coração, mas estes dois livros não me conquistaram tanto.
Bjinhos ;)
Elaine M. Escovedo
http://www.caminhandoentrelivros.com.br
Eu sinceramente me desanimei 3m continuar a série depois de A Escolha, para mim, seria melhor terminar ali. Ainda não li os dois últimos livros e apesar de tentar evitar os spoilers, é impossível não deduzir os acontecimentos da história pelos comentários, ainda lerei, mas sei que farei com baixa expectativa justamente para não me decepcionar tanto.
Bjim!
Tammy
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, que pena que esse livro não era o que você esperava, é muito chato quando um final não chega as nossas expectativas, né? mas eu tenho aqui os primeiros três volumes da série e quero ver se consigo ler logo, porque me sinto um E.T de não ter lido ainda! haahahh apesar de tudo, ainda sinto curiosidade e quero saber como termina a história! Ótima resenha :D

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu confesso que essa série não me anima nenhum pouquinho, acredita? Eu sei que muita gente gosta e que deve ser boa para isso acontecer, mas eu não consigo me sentir tentada a ler, tanto que tenho os primeiros volumes e eles estão aqui na estante :/ Bom, sobre esse livro em questão, é uma pena que ele tenha te decepcionado, é chato quando o romance não se desenvolve bem na história mesmo. Enfim, não é um livro que pretendo ler agora, mas gostei da sua resenha.

Beijos :*
Ivi Campos disse…
Oi Fe, eu tive interesse em ler a série, mas quando começaram a pipocar mais volumes deste universo, criei uma certa antipatia pela história. porem já li um outro livro da autora e em função da escrita dela, me deu vontade novamente de conhecer o mundo da Seleção. Acho as capas maravilhindas e vou dar mais uma chance para este enredo.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Ju disse…
hahahahaha... Olha, eu torci desde A Herdeira para que a Eadlyn escolhesse quem escolheu... rs... Talvez por isso eu tenha gostado do livro muito mais do que você. Não tinha a menor esperança de que a Kiera terminasse a história assim, mas achei tudo perfeito. Não sei como você foi conferir o final antes, nunca que eu faria uma coisa dessas, sofri até o fim mesmo, mas pelo menos fui recompensada, no meu caso.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros
Oláa! Eu adorei tua resenha. Ultimamente tenho lido tantos comentários sobre esse livro, sobre a serie inteira na verdade, mas confesso que nunca tive muita vontade de lê-los. Provavelmente o primeiro que lerei da autora será A Sereia. Que pena que se desapontou com algumas coisas... mas isso acontece mesmo em finais :/ nem sempre é o que esperamos.

Beijos!
Amanda disse…
Oi Fê, tudo bem?
Nunca li nada da autora, mas li inúmeras resenhas do livro e percebi que você não foi a única leitora a ficar decepcionada com desfecho da série. É uma pena que o romance não tenha sido bem desenvolvido, acredito que esse é um aspecto que precisa ser bem trabalhado nos livros e não pode nunca ser inserido na trama de forma forçada pois acaba perdendo a graça mesmo. Ao mesmo tempo, imagino que o livro tenha servido para alimentar suas curiosidades da série. Gostei da sua resenha sincera.

Beijos! ♥
Amanda disse…
Oi Fê, tudo bem?
Nunca li nada da autora, mas li inúmeras resenhas do livro e percebi que você não foi a única leitora a ficar decepcionada com desfecho da série. É uma pena que o romance não tenha sido bem desenvolvido, acredito que esse é um aspecto que precisa ser bem trabalhado nos livros e não pode nunca ser inserido na trama de forma forçada pois acaba perdendo a graça mesmo. Ao mesmo tempo, imagino que o livro tenha servido para alimentar suas curiosidades da série. Gostei da sua resenha sincera.

Beijos! ♥
Vivs disse…
Ooi,
Eu li a primeira trilogia da Seleção e gostei bastante, o romance me fez suspirar e aqueles toques de distopia também me agradaram bastante. Mas eu nunca cheguei a começar essa nova série. Fiquei meio receosa com a repetição do enredo e deixei para lá. Que pena que o livro não seguiu como vocês esperava, acho que não lerei mas gostei da resenha sincera.
Vitória Zavattieri
Corujas de Biblioteca
Unknown disse…
Oie! Confesso que fiquei bem nervosa quando comecei a ler, pois essa é uma série que estou acompanhando com bastante empenho, mas relaxei bastante quando vi o recado de que não tinha nenhum spoiler. Terminei de ler A Herdeira há alguns dias com um verdadeiro peso no peito por querer descobrir o que acontece com os personagens. Nesse livro, não me agradei tanto assim com o comportamento de Eadlyn, mas é maravilhoso saber que ela evolui em A Coroa. Fiquei bastante temerosa com o fato de que a escolha dela pode não agradar a todos e que a obra, no geral, tem chances de ser um pouco decepcionante, pois, por se tratar do último livro, acho que todos esperavam um final esplêndido. De qualquer forma, adorei a indicação e a resenha. Todos os seus comentários, positivos e negativos, me deixaram ainda mais empolgada e ansiosa para ter a obra em mãos. *-*

Beijos,
Fernanda Goulart.
Jessinha Cruz disse…
Olá, tudo bem? :)
Não pude ler o post completo porque eu ainda nem li A Escolha. Obviamente sei como termina (impossível não ficar a saber depois de mais dois livros lançados), mas ainda pretendo terminar pelo menos a trilogia. Quanto a esses dois livros sobre a filha deles, não sei se tenho vontade devido às opiniões tão controvérsias :/
Beijinhos
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Giovana Oliveira disse…
Esse livro já peguei para ler com vários spoilers na bagagem para não criar expectativas, mesmo a autora tendo feito um romance bonito ele ficou muito corrido, uma coisa que fiquei com uma sensação terrível, é que a autora evidenciou que o mundo criado por ela tinha suas falhas, como os pontos que ela abordou da monarquia e do que as castas significavam.

http://deiumjeito.blogspot.com.br/