Resenha: Dama da meia-noite - Cassandra Clare, @galerarecord

Informações do livro:
Título: Dama da meia-noite
Os Artifícios das Trevas #1
Título original: Lady Midnight 
(The Dark Artifices #1)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 560





Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro – mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança – e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas … antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais – e ela pode suportar saber a verdade? A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.




Leia também:
As Peças Infernais #1 Anjo Mecânico - Cassandra Clare (Galera Record)
As Peças Infernais #2 Príncipe Mecânico - Cassandra Clare (Galera Record)
As Peças Infernais #3 Princesa Mecânica - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #1 Cidade dos ossos   - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #2 Cidade das cinzas - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #3 Cidade de vidro - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #4 Cidade dos anjos caídos - Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #5 Cidade das almas perdidas -Cassandra Clare (Galera Record)
Os Instrumentos Mortais #6 Cidade do fogo celestial -Cassandra Clare (Galera Record)
O códex dos caçadores de sombras- Cassandra Clare, Joshua Lewis (Galera Record)
As crônicas de Bane - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson (Galera Record)


E vamos a resenha do livro mais esperado por mim nesse ano, até agora...



Resenha: Dama da meia-noite” é o primeiro volume da mais nova série de Cassandra Clare: Os Artifícios das Trevas, publicado pela Galera Record. E como não ficar ansioso e ter tantas expectativas diante de uma nova série fantástica – e misteriosa – de uma de suas autoras favoritas (ainda mais por apresentar uma ambientação rica em detalhes e personagens conhecidos)? Então, ignorem se meus comentários por aqui serão muito emotivos..


Emma Castairs e Julian Blackthorn estiveram presentes em Os instrumentos mortais (especificamente em Cidade do fogo celestial), e eles são parabatais (seu parceiro em um combate, onde a conexão é para sempre), motivo pelo qual já desperta muitas e muitas contradições. Afinal de contas, quem disse que eles poderiam se apaixonar? Ou melhor, porque não podem nutrir um amor tão verdadeiro? Porque sim, eles são apaixonados um pelo outro. A ligação é muito forte e especial, mas o perigo se encontra quando descobrirem o real sentimento deles.

Eles não podem infringir essa lei, e sabem disso, mas como lutar com uma emoção tão incrível? Me admirei muito como parece existir uma seriedade ainda maior nos cenários, o que torna tudo ainda mais ousado e arriscado. E há muitos interesses ocultos em outros personagens, o que nos faz refletir bastante sobre suas aparições. Claro que os questionamentos nos acompanham desde as primeiras páginas, e é por isso que a leitura se torna bem ágil.


E se antes, alguém tinha dúvida da importância desses dois personagens, agora pode ter a plena certeza de que eles são sensacionais e todas as características que os definem se destacam nessas páginas. Fadas são, na minha humilde opinião, o grande destaque, já que assumem papeis fundamentais nos capítulos. E é claro que Cassandra Clara não deixaria de colocar muitos dramas, anseios e demais aflições, entre outros elementos já conhecidos por ela.

A sinopse já conta alguns detalhes do enredo, mas nem de longe explica o que de fato é relevante na história. E é por isso que vale muito a pena conferir por conta própria, até mesmo se o leitor não conhece nada sobre a ambientação, e se é o primeiro contato com a autora. Garanto que não há como se perder nos capítulos, já que a compreensão é um dos fatores essenciais por aqui. E é delicioso poder ver a inserção de novos personagens.


Emma não poderia deixar passar a morte dos seus pais sem obter mais informações, apesar de já saber algumas coisas e sendo uma caçadora de sombras tão exigente, já era mesmo de se esperar que agisse de tal maneira (Será que, como falam, a culpa é mesmo do Sebastian?) Bom, esse é o principal ponto a ser revelado então. Julian está tendo várias obrigações depois que tudo que passou, e isso inclui cuidar de seus irmãos também. A incerteza os acompanha direto nessa caminhada, já que é difícil imaginar o que pode acontecer com eles e os demais personagens envolvidos.

Agora, quem já acompanha as outras sagas da autora, vale muito a pena conferir o capítulo extra (na edição de colecionador ♥) lá nas últimas páginas de Os Instrumentos Mortais. É muito bom poder acompanhar mais de perto um pouco de Clary, Jace, Simon, Alec, entre outros. E vou confessar que li com um sorriso enorme no rosto, porque a gente se sente orgulho de como tudo está acontecendo nesse momento. Para quem leu, é mesmo uma sensação gratificante e quase inexplicável. Mas gente, lembram de As peças infernais? Tem um pouquinho da Tessa e do Jem também (uhullll). Tem Magnus Bane também <3


A diagramação da editora está linda como sempre, e é muito bom poder ter a minha capa holográfica, porque não canso de admirá-la! Enfim, me senti maravilhada com o desfecho, porque ela soube bem como fazer isso. Mais uma vez me sinto arrasada com tantos sentimentos que não consigo expressar direito. Esse universo é fantástico demais e só espero poder ler cada vez mais sobre isso. A autora soube mesmo como desenvolver mais uma trama repleta de momentos arriscados e ao mesmo tempo apaixonantes. É impossível não se envolver nesse enredo, então, apenas LEIAM!


Classificação SEL: 5/5

Comentários

Ana Books disse…
Olá,Fê
Adorei a sua resenha, ainda estou em dívida em ler essa saga, mas essa história me deixou mais curiosa pra embarcar e desvendar os próximos mistérios da série linda da Autora Cassandra Clare!
Espero a sua visita!

Muitos Beijos e Livros!

https://booksmagiclove.blogspot.com.br/
OI!!!

Isso que é empolgação em? Rs... Sim é maravilhoso ver o crescimento dos nossos autores preferidos, eu não li a série os instrumentos mortais, entretanto assisti o filme e a série na Netflix por isso tenho uma noção do que é o parabatai. Adoro esses livros que envolvem seres mitológicos como fadas, duendes, vampiros... e estou com um interesse surreal para conhecer a escrita da Cassandra. Espero que os demais livros lhe tragam o mesmo sentimento, Beijos.
tamara padilha disse…
Oie. eu nunca li nada da kassandra mas tenho uma super curiosidade já que ela é tão elogiada. Adorei a inserção de fadas no enredo e acho que vou gostar de acompanhar isso. E que bacana que quem não leu se achará tranquilamente nos capítulos, eu havia ficado preocupada com isso. Vou colocar na lista de futuras leituras
Unknown disse…
Oi, tudo bem?
Irei começar essa leitura amanhã e tô super ansiosa!
Eu só li o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais e me apaixonei pelo universo criado pela autora, então tô muito ansiosa por essa leitura.
Gostei de saber que a leitura é fluida e que pode ser lida tranquilamente até por quem não conhece a esse universo ainda.
Espero amar essa leitura!

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Ivi Campos disse…
Mulher, acredita que nunca me interessei pelos livros desta autora? Confesso que comecei a ler o Cidade dos Ossos, mas não passei da página 30. Como você, todas as minhas amigas estavam ansiosas por este livro e estão surtando.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Unknown disse…
Olha, já li o primeiro livro de Instrumentos Mortais e achei legalzinho, inclusive assisti o filme e comecei a assistir a série (não gostei dessa última), mas não é aquele livro que me fez ficar com vontade de ler todos os livros da autora, sabe? Acho que se eu tiver a oportunidade, leria sim, mas tenho outros livros na frente então vou dar prioridade aos outros. Mas gostei de saber que ele te deixou com tanta empolgação assim, sinal de que a Cassandra só melhorou!

Virando Amor
Ani Lima disse…
Oiii!

Eu não conhecia o enredo do livro ainda. Na realidade, eu nunca li nada da autora mas sei como todos os fãs são apaixonados por sua escrita, acho que ela é uma boa autora e trabalhou os elementos muito bem pois conseguiu extrair muitas coisas sem deixar uma série cansativa ou monótoma.
A sua resenha está ótima!!

Beijinhos
Babi disse…
Eu lembro que eu gostei muito da série Instrumentos Mortais quando comecei a ler, mas mais ou menos no meio da série eu comecei achar que a história estava se arrastando e sendo enrolada pra justificar tantos livros (e eu nem cheguei a terminar de ler a série, pra você ver que eu fiquei meio irritada). E o que me irrita mais ainda é a autora não sair desse universo. Meu deus, Cassandrona, eu quero te ver criando outras histórias tão boas quando os primeiros livros de Instrumentos, por favor! Claro que isso não quer dizer que eu não pretenda ler A Dama da Meia Noite porque eu pretendo sim. Mas antes disso quero tomar fôlego pra terminar Instrumentos.

E que capa é essa meu SEM OR <3

Um Metro e Meio de Livros
Um minuto para apreciar essa edição maravilhosa.... ok.
Eu quero tanto ler esse livro!! Não terminei de ler Instrumentos Mortais ainda, mas necessito de Lady Midnigth pra ontem <3 AMEI sua resenha! Foi a mais completa que li sobre ele até agora.

Beijos!
Driely Meira disse…
Oiee ^^
Eu também estou doida para ler esse livro! Adoro adoro adoro os livros da Cassandra, então já sei que vou gostar deste, principalmente por ter amado ver o Julian e a Emma no último livro de OIM ♥ Gostei bastante de ambos lá, então também sei que vou gostar deles aqui...hehe' Fico feliz em saber que você gostou tanto do livro, me deixou ainda mais animada para lê-lo!
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Kris Monneska disse…
Oi Fê,
eu adoro a escrita da Cassandra, mas só li os dois primeiros livros dos shadows hunters, daí fiquei na dúvida se eu poderia ler essa sem ter terminado as outras séries ou se não tem problema? A História desses personagens é paralela a da primeira série ou é uma sequência futura??? Tô cheia de dúvidas, me helpa. Tua resenha me deixou muito afim de fazer a leitura. Beijooos
Anelise Besson disse…
Oi Fernanda!

Infelizmente eu ainda estou no segundo volume de Os instrumentos Mortais, confesso que eu ainda não entrei totalmente na história e no universo. Mas essa capa, essa sinopse me faz querer muito ler esse livro. Dama da meia-noite é realmente contagiante. Fico feliz que a leitura tenha sido tão prazerosa assim. Beijo!
Daiane Silva disse…
Olá Fê,

Eu já ouvi muitos comentários positivos sobre essa serie Os Instrumentos mortais, ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. Na minha situação eu poderia começar a ler essa série ou eu ficaria perdida já que não li Os Instrumentos Mortais ou as series são totalmente independentes e não haveria problema nenhum??

http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oie! Eu quase solicitei esse livro com a editora, pois tenho muita curiosidade em conhecer a escrita de Cassandra, mas como não li Os Instrumentos Mortais e não sabia qual era a profundidade da relação entre essa nova série e a anterior, acabei desistindo. :/ Mas adorei a sua empolgação diante da leitura, pois é realmente sensacional ver nossos autores favoritos evoluindo. Também fiquei curiosa por conta de se tratar de personagens que, agora, terão grande importância para o enredo. Se eu tinha alguma dúvida, sua resenha me deu a certeza de que as séries de Cassandra Clare são incríveis. *-*

Beijos,
Fernanda Goulart.
Bru Costabeber disse…
Olá Fê,
Acho muito legal quando curtimos tanto assim uma leitura.
Infelizmente, a Série Os Instrumentos Mortais foi me decepcionando a cada livro que lia e, por conta disso, parei a leitura no quarto volume. Entretanto, tenho vontade, sim, de ler esse livro, pois parece muito bom (só me assusta saber o tamanho do livro :o)
Adorei sua resenha e ela me deixou curiosa para ler, acho que vou dar, sim, uma chance a leitura.
Beijos ♥
Um Oceano de Histórias
Kétrin Galvagni disse…
Oi Fê, fico super feliz em ver que você curtiu demais o livro. Eu para ser sincera nunca senti curiosidade em ler os livros da Cassandra, talvez por ser de um gênero que não gosto muito, mas pelo tanto que falam bem eu acredito que um dia darei uma chance a eles. A sua resenha está bem instigante e gostei muito, parabéns!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/
Stéfani Almeida disse…
Oi Fê

Estou lendo esse livro e estou na metade e pude comprovar que a Cassandra Clare é incrível. Sou suspeita em falar pois amo tudo que envolva o mundo das sombras e percebi muito do humor do Jace na Emma e isso tem me agradado bastante. Estou amando cada página mas ainda meu favorito são as Peças Infernais.

Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Pamella Ferrarez disse…
Olá!

Aí aí esse universo maravilhoso de Os Instrumentos mortais <3 Até o momento eu só li até o quarto livro da série, ainda pretendo ler os dois últimos e ler Peças infernais,crônicas de bane e etc. Só fico com medo de nunca conseguir terminar de ler tudo, porque a tia Cassie não para de lançar livros kkk. Achei bem legal a premissa de os dois personagens principais destes livros serem Parabatais e estarem apaixonados, pois nós que conhecemos a saga sabemos que isso é proibido e fala que não bate aquela curiosidade de saber o que aconteceria se Parabatais se apaixonassem? Sua resenha está ótima e pela sua emoção ao escrever, deu pra perceber o quanto a obra foi encantadora. Como sempre, tenho que dizer que amei suas fotos <3

Beijinhos!
Cantinho Cult
Ju disse…
Eu li alguns livros da autora, mas tomei antipatia dela quando esteve na bienal, e parei acho que no quarto livro da primeira série... Até agora não consegui retomar a leitura. Entendo perfeitamente a sua ansiedade pra ler sendo fã e acompanhando esse universo há tanto tempo, e acabei comprando meu exemplar só por causa da capa holográfica, já que tenho todos os das outras séries assim, mas não tenho a menor ideia se lerei um dia. Que bom que a autora conseguiu criar mais um enredo interessante mesmo dentro do mesmo universo, tem gente que acaba estragando tudo.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu nunca li nada dessa autora e confesso que não tenho muita curiosidade, porque não é meu tipo favorito de história, sabe? Mas eu só vejo comentários positivos sobre as histórias da autora, então imagino que realmente sejam ótimas! Mas confesso que apesar de você ter comentado muito bem sobre a história, eu não me senti tentada a ler, até fiquei curiosa para saber como Emma e Julian vão lidar com toda essa lei e tudo o mais, mas não fiquei tão curiosa a ponto de realmente querer ler :/ Enfim, gostei muito da sua resenha e apesar dela ter sido positiva e essa edição do livro ser simplesmente maravilhosa, eu não irei aproveitar a dica.

Beijos :*
Eu adoro ler resenhas com um forte teor emotivo. Afinal, ser um bom leitor significa ser apaixonado. E, olha, gostei muito da sua resenha! Apesar disso, não consegui me interessar pela obra. Mas a capa eu achei simplesmente linda. Parece que o projeto gráfico do livro está mesmo excelente. Fico muito feliz que você tenha gostado. Dessa vez, deixarei passar a dica, fica para a próxima!

Tatiana
Unknown disse…
Olá, confesso que não me dei bem com os livros da autora, mas acabei me apaixonando pela série de tv. Pelo visto, o novo livro é do mesmo universo que Instrumento Mortais, isso me deixa um tanto desanimada. Achei que a autora iria trazer algo novo, depois de lançar tantos livros do mesmo mundo. Enfim, espero que os fãs gostem do novo livro da autora.

Beijos,
Unknown disse…
Oi!
Eu li poucos livros da autora, mas já estava curiosa sobre esse lançamento e sua resenha me deixou bem ansiosa pela leitura! O universo que a autora criou é realmente incrível, mesmo que eu não me dê bem com séries muito longas, e quero ver o que vou achar desse romance proibido.
Beijos!
Aline Coelho disse…
Esse ano decidi entrar de cabeça no mundo criado pela Cassandra. Aos poucos estou comprando e começando a leitura. Com certeza esse entrará para minha lista de favoritos. Ótimo saber suas impressões!!!! Beijos
Licavargas disse…
Estou quase na metade do livro, pois estou lendo ele aos pouquinhos como se saboreasse a minha sobremesa favorita. Fiquei morrendo de medo de pegar algum grande spoile aqui na sua resenha, mas, ao final, fiquei ainda mais ansiosa para me agarrar no livro e só soltar quando terminar.
Já gostei da Emma em cidade do fogo celestial, e ela esta muito melhor cinco anos depois. Arrisco dizer que esse será um doa melhores livros nesse mundo. A cassandra caprichou mesmo!
beijinhos,
Lica
Aline Motta disse…
Por incrível que pareça, eu ainda não li nada da autora, e esses livros que vocês listou estão na minha lista tem um tempo, mas ainda não comprei livros esse ano! Adorei sua resenha, ficou bem contagiante, difícil ler e não querer logo o livro! Essa capa holográfica está lindíssima, fiquei ainda mais ansiosa para ler, mas só comparei livros no próximo semestre.