Resenha: Herdeira do fogo - Sarah J. Maas @galerarecord

Informações do livro:
Título: Herdeira do fogo
Trono de Vidro # 3
Título original: Heir of Fire (Throne of Glass #3)
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 518





Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.



Leia também:
Trono de Vidro #0.5 A lâmina da assassina - Sarah J. Maas (Galera Record)
Trono de Vidro #1 Sarah J. Maas (Galera Record)
Trono de Vidro #2 Coroa da meia-noite - Sarah J. Maas (Galera Record)


Sem spoilers.


Resenha: Como não se apaixonar por essa história tão significativa e repleta de surpresas? A cada livro que leio, surgem novos questionamentos e sentimentos ainda mais intensos. “Herdeira do fogo”, de Sarah J. Maas, é o terceiro livro da série Trono de Vidro e, como esperado, a protagonista vem se destacando cada vez mais.


Celaena demonstra estar mais forte, ainda mais porque realmente precisa estar. De fato, é uma das personagens mais críveis que eu já tive o prazer de conhecer. Mas quem ela é de verdade? Sua busca por respostas não para em nenhum momento e é isso que a faz ser tão determinada e guerreira, apesar de alguns contratempos e de parecer estar tão exausta.

Isso porque ela começa a lembrar de alguns acontecimentos passados, estes que a deixam um pouco alarmada e estranha. Talvez por isso que a narrativa, em alguns momentos, se torna meio perdida. Nessa atmosfera sombria, aos poucos o leitor percebe que não é nem um pouco fácil encontrar a tão esperada confiança, mesmo porque as pessoas podem enganar com uma facilidade incrível.


Novos personagens enigmáticos e uma ambientação ainda mais arriscada entram em cena, e é fácil perceber as intenções de cada um, pelo menos quando o texto repassa algumas informações que devem ser consideradas mais importantes sobre suas atitudes. Acredito que nos próximos livros eles serão ainda mais explorados.

Na verdade, após a finalização deste volume, acredito que a intenção é revelar o máximo possível de informações, para que posteriormente haja mais ação entre todos os envolvidos. Realmente não sei muito o que esperar das próximas cenas, mesmo porque a autora tem um jeito único de apresentar as reviravoltas e suas demais implicâncias.
                  
Rowan, Chaol, Dorian, Manon, Aedion e Sorscha, se destacam bastante, e surpreendem em vários aspectos. Ainda bem que a magia também consegue um espaço digno nesse enredo. No começo de algumas passagens, é normal sentir um pouco de medo sobre os resultados de cada escolha, mas depois tudo se torna bem mais compreensível.



Eu realmente gostei desta continuação e me emocionei muito com algumas situações (chorei mesmo), especialmente porque percorre caminhos diferenciados e surpreende o leitor com novas apresentações inesperadas. Independente de alguns pontos negativos, devo dizer que ainda acho toda a saga incrível, e é claro que estou super animada para conferir os próximos capítulos.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Delmara Silva disse…
Oi Fê,
esses livros são grandões né? Estou querendo ler essa série apenas porque estou cansada de ler tantos elogios e não estar por dentro dos paranauê HAHAHA mas não tenho certeza se irei gostar, já que não costumo ler esse gênero, por isso antes de dar uma chance, e me arriscar fora da caixinha vou dar uma organizada nas minhas leituras que curto e só então pegarei esse pra ler.

Abçs
Nosso Mundo Literário
Beatriz Andrade disse…
Eu estou louca para ler os livros dessa série! Sempre escuto ótimos cometários sobre a Celaena e fico muito curiosa com ela. Gostei muito de saber que ela continua se destacando. Acho que deve ser uma leitura excelente e foi bom saber que você realmente chorou, são poucos os livros que me fazem chorar, me emociono fácil mas chorar já é outra história kkk
tamara padilha disse…
Oie, tenho ouvido falar muito da selaena e sua vida por isso já estou curiosa e resolvi ler o primeiro livro, para ver se é uma série do meu estilo. Gostei de saber que nesse livro ela começa a lembrar de coisas do passado, com certeza isso vai afetá-la muito, e gostei da abertura do espaço para a entrada da magia na história. Espero poder ler e gostar e chegar nesse livro.
Ivi Campos disse…
Nunca li nada da autora e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa dela, que é tão amada e elogiada.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
É a primeira vez que vejo alguém mencionar que chorou com algum livro dessa série. E, para mim, isso é ainda mais convidativo (rs). Isso porque a série promete muita aventura e um ritmo acelerado de acontecimentos. Saber que a autora conseguiu desenvolver um drama também me encanta... Não é qualquer autor que consegue equilibrar tantos subgêneros. :) Gostei da sua opinião sobre esse terceiro volume! Eu ainda não li a série, mas pretendo.

Beijos!
http://www.myqueenside.com.br
Emerson Andrade disse…
Oi Fe!
OLHE, ESSE LIVRO ME DEU UM BAITA TIRO NO FINAL, TIPO, MUITO MESMO. Mas concordo com você, chega uma altura que ele fica meio devagar. Mas não fique triste não. O quarto é melhor. Já li todos os volumes publicados até agora e só sofro mais e mais com os plots finais que essa autora deixa. Amei esse livro justamente pela ruptura que ele trás na história, e também pelo crescimento final da personagem. Achei que depois de tanto lenga lenga no começo, sim, por que Celaena no começo é bem chata, merecia um desfecho digno e não me decepcionei. Até favoritei já <3 AMOR por essa série.

Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Oi Fer, tudo bem? Eu confesso que estou louca pra ler essa série da Sarah. Todo mundo super recomenda. Como eu não li os volumes anteriores, preferi conferir sua resenha do primeiro volume pra saber o que você achou. Eu tenho certeza que vou gostas, e me emocionar assim como você. Não vejo a hora de começar. ;)

Bjs Mih.
paradisebooksbr.blogspot.com
Carla disse…
Oei!
Eu gostei muito dessa série, e para mim, cada livro é melhor que eo outro. O terceiro e o quarto livro em li em sequência. Aproveitei o feriado e li os dois, como sabia que não conseguiria demorar com a leitura, li um por dia ahaha Estou cada vez mais encantada com essa série.
Bjks!
Histórias sem Fim
Driely Meira disse…
Oiee Fê ^^
Eu necessito desse livro! Assim como a Francine ali em cima, eu nunca tinha visto ninguém dizer que chorou com essa série, então fiquei surpresa quando li a sua resenha *-* me parece ser mais uma série na qual a gente não se apega a ninguém, por ter desconfiança e tal, sabe? Mas... Enfim, os livros parecem ser mesmo incríveis, eu só vi elogios para a série até agora, então imagino que seja mesmo maravilhosa! O único ponto negativo deve ser o preço mesmo...hehe' *-*
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Leticia Golz disse…
Oi, tudo bem?
Eu sempre quis ler essa série. Uma pena que eu ainda não tenha tido a oportunidade.
Nunca imaginei que esse livro chegasse até a emocionar, como te emocionou. Achei que era mais ação e só. Gostei de saber disso.
Os personagens parecem ser muito bem construídos, pois todos citam isso.
Apesar de possuir ressalvas, eu ainda quero muito ler os livros e quem sabe gostar tanto quanto você.

Daiane Silva disse…
Olá!

Eu estou louca para começar essa serie! A cada resenha que leio meu coração se anima mais e mais! Que bom que esteja gostando da serie. Espero que minha reação seja parecia com a sua kkkk..
O que me chamou a atenção nessa serie foi as capas lindíssimas que ela tem, mas também dei uma olhada na sinopse. Mas a cada resenha que eu leio, percebo que a história é bem mais legal do que eu imaginava!

http://www.nossomundoliterario.com.br/
Leticia disse…
esse livro me parece muito bom recentemente li a resenha do volume 1 e descobrir um pouco mas como o terceiro vai desenrolar me deixou satisfeita ao ponto me incentivar a ler.
Olá!! :)

Eu li ha pouco tempo Trono de Vidro e fiquei muiro curioso com o que vai acontecer a seguir, nos proximos volumes...! :)

Eu adoro a forma como a autora nos liga à protagonista!! :) E, sim, consegue fazer-nos ficar emocionados.. AInda bem que isso se acentua! :)

Que bom que o livro te surpreendeu!! :) E isso ainda me da mais vontade de ler...!! :) ahah

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
A Galera Record é ótima mesmo, né? Eu estou encantada por essa série desde a primeira resenha que li do livro 1. Essa Celaena parece ser uma fera. Começarei a leitura da série assim que tiver oportunidade, pois estou ficando cada vez mais curiosa. Surpreendeu-me saber que você até chorou na leitura, pois já ouvi e li inúmeros elogios à saga, mas não lembro de saber sobre alguém que tenha se emocionado a esse ponto. Mas é muito bom quando isso acontece, eu adoro livros que me emocionam.

Tatiana